Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jeferson Gomes

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Jeferson Gomes postou

  1. Não, dificilmente será a película. Outras pessoas também andam comentando sobre a tonalidade dessas novas telas dos iPhones 12 (pelos menos em alguns aparelhos). Eu mesmo comprei um 12 e percebi essa diferença de tonalidade nele, vendi e peguei um 12 Pro Max (que também apresenta a mesma tonalidade). Obs. True Tone e Night Shift desativados.
  2. Olá, Lukão. Eu vendi meu 12 e peguei um 12 Pro Max. Notei que a tela permanece com o mesma tonalidade mais quente, mas já estou até me acostumando. O segredo é não ficar comparando com a tela do 11 (esposa) ou do meu iPad, pq aí percebe-se bem a diferença nos tons de branco. Obs. Vc citou o Night Shift aí, porém quando ele está desativado, mesmo que vc mude o seletor para o menos quente, não faz diferença alguma (justamente pq ele está desativado).
  3. Priscilla, dificilmente a assistência vai trocar a tela do seu aparelho por causa de calibração de cor. Entra em contato com o suporte da Apple e veja o que eles dizem. O meu é um 12 e também está na mesma situação que o seu. Entrei em contato e disseram que não é um “problema de hardware” e que aguardasse e mantivesse o aparelho sempre atualizado que o mais rapidamente possível eles estariam resolvendo com update de software (rsrsrsrrsrs). Se vc tiver um posicionamento diferente por parte do suporte da Apple e puder dar um feedback, nós agradecemos!
  4. Luiz, também notei esse aspecto bem quente no meu 12 (com True Tone e Night Shift desligado, pois não curto a tonalidade que eles exibem). Como sai de um 11, achei que a diferença na tonalidade se dava por causa das tecnologias serem diferentes (Ips LCD do 11 e Oled no 12), mas eu estava errado. Fui até uma iplace da minha cidade e conferi lado a lado com outro 12 nas mesmas condições de brilho de tela que o meu. Duas coisas constatei: 1ª. De fato, o meu está com a tonalidade amarelada (uma diferença muito visível). 2ª. O brilho do meu em relação ao 12 da iplace estava inferior (isso com o brilho em diversas %, mesmo no máximo em ambos, o 12 da iplace apresentou brilho superior). Como eu disse, sai de 11 (passei pra minha esposa) e pasmem! O meu antigo 11 apresenta brilho muito mais intenso que meu iPhone 12. Agora me pergunto, como é possível um celular com uma tela IPS LCD (teoricamente inferior em brilho e constraste de cores, apresentar um brilho mais forte e intenso que um iPhone 12 com tela Oled?) Pelo que andei lendo e vendo, outras pessoas (como nós, Luiz) foram “agraciadas” com essas telas que “parecem” está com calibração de temperatura bem quente, o que faz com que o equilíbrio de branco apresente esse aspecto amarelado (o que pessoalmente pra mim, é terrível). Prefiro editar uma foto na calibração de temperatura e cor do iPhone 11 que na calibração do meu iPhone 12, justamente pelo fato de não se ter esse “problema”.
  5. Olá, amigo. O problema do meu não tem relação alguma com True Tone ou Night Shift, pois não deixo ativado. De toda forma, obrigado.
  6. Cara, eu comprei um iPhone 12 e senti uma diferença grande em relação a tonalidade (branco) do 11 que eu usava antes, porém por se tratar de tecnologias diferentes (oled e IPS LCD) achei que era normal o oled apresentar essa tonalidade amarelada, mas a mesma continuou a me incomodar e fui até uma iPlace que tem aqui na minha cidade comparar com outro iPhone 12 (colocando na mesma intensidade de brilho, modo claro com modo claro, depois modo escuro com modo escuro - pois no modo escuro em apps com modo escuro parcial como Facebook ou mesmo alguns pontos da interface do sistema, fica meio que cinza/esverdeado) e vi que o iPhone 12 da iPlace estava com o branco puxado para o tom azul/branco e o meu com tom amarelo/esverdeado, ou seja a tonalidade do iPhone 12 da iPlace estava mais próximo do que eu tinha no iPhone 11 (eu passei o iPhone 11 pra minha esposa). Constatando essa diferença na tonalidade, comecei a pesquisar na internet e vi que outras pessoas também estavam reclamando dessa tonalidade em alguns iPhones 12 mini, 12 e 12 pro, entrei em contato com o suporte da Apple, fizeram o diagnóstico remoto e me informaram que não era problema de hardware (segundo eles, a Apple já estava ciente de outros casos semelhantes, inclusive, nesse caso de tons esverdeados e que os engenheiros de software estavam trabalhando para corrigir isso em um update, portanto que eu deixasse o aparelho sempre atualizado). O que me deixa muito irritado é que pagamos tão caro em um aparelho, para ainda sim, vim com esse “problema” na calibração da matiz de cor (e não adianta alterar manualmente nos filtros de cor/sobreposição de cor, pois até melhora a tonalidade, porém vc acaba perdendo em brilho de tela - eu já tentei e percebi isso). Enfim, é realmente aguardar pra ver se em algum update (caso seja realmente um problema de software) a Apple realmente corriga isso. Detalhe: ao comprar meu 12 com o 12 da iplace, percebi também que o brilho de tela do meu pareceu um pouquinho inferior ao 12 da iplace, não sei se por causa da tonalidade, mas que estava inferior, estava.
×
×
  • Criar Novo...