Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edson GF

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Edson GF

  1. Pessoal, tenho um mb 12 2015, com um problema de reset intermitente (kernel panic).

    Já vi vários sites falando que pode ser problema na ram, OS etc ... rodei as verificações e nenhum problema foi identificado. Reinstalei o OS e nada tb.

    Por fim, observei uma característica: o reset involuntário sempre acontece qdo o mac está na bateria. 

    Se ele estiver na fonte, posso usar o dia todo sem problemas.

    Detalhe: a bateria (em teoria) está saudável. tem 270 ciclos. 

    Alguma ideia? é possível que a bateria esteja de alguma forma danificada, mesmo que ela apareça como "saudável" nas ferramentas de monitoramento? 

    Detalhe: ela não está drenando a carga ... a carga está com duração normal.

  2. Em 01/05/2020 at 00:53, Alan Leitão disse:

    A visualização da tela em ambientes bem iluminados (por exemplo, uma sala com muitos refletores de luz fluorescente) ficou prejudicada?

    Isso ainda não reparei pq ainda não usei em ambientes muito iluminados, mas vi relatos dizendo que sim, fica pior, porém há solução. Dá pra comprar uma pelicula antireflexiva, parecido com essas de celular, para substituir a original.

  3. Bom dia pessoal!

    Liguei em uma empresa de manutenção aqui de São Paulo (onde já levei minha fonte para trocar o cabo), e o orçamento para resolver o antiglare foi de R$400,00. Em resumo, eles falaram que iriam aplicar um "produto". Eu achei muito caro, até por suspeitar que iriam fazer a mesma coisa que eu fiz em casa.

    Esses dias acordei meio enfezado com essa tela e assumi o risco de estragá-la para resolver o antiglare por minha conta ...

    Enfim, FUNCIONOU! A tela está MARAVILHOSA como em um macbook novo. 😁

    Fui alternando entre aplicações de listerine, alcool 70% e removedor de esmalte (sem acetona).

    Dá bastante trabalho, mas funciona. Desde que vc não aplique algo que seja corrosivo ao vidro, só vai arrancar a camada da película mesmo.

    O meu erro na primeira tentativa foi não aplicar a devida pressão na tela ao aplicar o produto.

    Pra quem tiver coragem, vai que é sucesso! Infelizmente não tirei fotos do antes ... 

     

     

  4. Boa tarde pessoal.

    Tenho um MBP retina 14.

    Ele apresentou o problema do antiglare e a tela foi trocada em garantia. Depois de +/- 1.5 anos, o problema voltou na tela nova.

    Já vi váriossss videos de gente que jura que resolveu passando listerine, massa de polir automotiva etc ... segundo os videos, estes produtos são levemente abrasivos e removem por completo a película. No campo da teoria, faz sentido.

    Pois bem, dado o desespero para me livrar dessas manchas, tentei listerine, massa de polir e outros produtos. Parece loucura, mas por exemplo, os videos que defendiam o listerine, vários seguidores comentaram falando que funcionou para eles. 

    Enfim, minha tela agora está super cheirosa (rs), mas segue com essas manchas horríveis e procuro uma forma de resolver sem ter que trocá-la.

    Alguma dica?

     

×
×
  • Criar Novo...