Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomaz Panta

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Tomaz Panta deu reputação a Alan Leitão em Dúvida Macbook Queda Pro 13,3 “   
    Caso decida fazer o reparo no centro autorizado da Apple, a garantia será preservada. Caso seu computador apresente qualquer outro defeito sem que você tenha feito esse reparo, eles exigirão que se proceda com o reparo antes de te dar a cobertura da garantia. Se, após o conserto, eles identificarem que esse outro defeito foi casuado pelo uso prolongado do aparelho sem o reparo, não haverá cobertura de garantia e será cobrado o segundo conserto também, restabelecendo a garantia para defeitos futuros até o fim do prazo original.
    Se esse amassado não forçar a tampa a ponto de quebrar o vidro e/ou a tela, se a tela estiver se movimentando normalmente (sem empenos e sem pressã adicional) e tiver um fone bluetooth para usar no lugar do P2, fica com ele assim e usa até dar defeito (se der) e explicarei o moitvo de pensar assim nas próximas linhas.
    Vender não vai valer à pena, porque você terá que fazer um valor muito mais baixo (não é só a diferença do conserto) até porque o comprador não terá garantia alguma de que esse será o único problema. Só para ter uma ideia, o alto falante desse lado pode estar "espremido" nesse amassado. Se você pagou 7k (preço de novo) e o custo de reparo fica em 3k a diferença é de 4k para a máquina nova, mas como o comprador não tem garantia alguma de que a máquina não apresentará mais nenhum defeito oriundo desse acidente e ela já é usada, esses 4k não seriam um valor aceitável. Penso que você conseguiria aí, algo entre 2 e 2,5k, no máximo para que, com o valor do conserto, chegue ao valor médio de usado (ou remanufaturado) do aparelho.
    No seu caso eu tentaria comprar um outro com defeito no mercado livre para trocar a top case (tipo, um com tela quebrada ou logic board queimada) e faria a troca em casa mesmo ou então ficaria garimpando para encontrar somente essa top case usada por, no máximo, 1,5k para fazer a troca em casa. Lembrando que o top case vem com teclado, bateria e trackpad, ou seja, nessa substituição você tem que jogar com a sorte nesses componentes.
    Ou seja, tudo isso exposto, eu ficaria com a máquina assim mesmo (desde que não prejudicasse a tampa), usaria até não poder mais (pelo maior tempo possível) e no final aposentaria ela para reciclagem. Nesse período, faria uma poupança para guardar o dinheiro do próximo notebook.
×
×
  • Criar Novo...