Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juniorstein9

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por juniorstein9

  1. 5 horas atrás, Julio César Leme da Silva disse:

    Boa tarde Pessoal, venho acompanhando essa saga a muito tempo, sempre tentando algo novo mas nunca com êxito. 

    Tenho leitores de RFID em vários ambientes para liberar portas, abertura de portões, entre algumas outras liberações que criei na empresa e que utilizam RFID 13.56mhz, hoje utilizo cartões para essa função.
    Já comprei alguns aplicativos na Apple Store, mas todos só prometem muito e não entregam nada.

    Minha tentativa de hoje foi o mais próximo que cheguei de ter sucesso.
    Comprei um cartão de transporte publico dos EUA, fiz uma recarga nele para ele ser valido, e aproximando do meu leitor RFID ele reconhece, gera um código HEXA de 8 digitos, mas tem um porem, toda vez que ele faz a conexão com o leitor ele gera um NOVO CODIGO de 8 dígitos, ou seja, é sempre um código aleatório, sendo assim não consigo cadastrar ele nos meus equipamentos, pois eu cadastro um código e na próxima leitura é um código novo.

    Tentei ver através de algum app que tenha conexão com HOMEKIT, para ver se aquelas chaves que o app iria gerar também seriam aleatórias, mas não consegui nenhuma chave ainda pra testar.

    Alguém sabe se tudo que se cadastro no wallet de RFID, ele sempre vai gerar um codigo aleatorio ? sera que não vai ser possivel cadastrar um codigo que sempre se repete para podermos cadastrar no interfone de casa, apto, empresa, e substituir de vez as Tags ou cartões. 

    Sem duvidas isso é uma estrategia da apple não apenas pela segurança, e sim para que as pessoas comprem os produtos homologados HOMEKIT que custam uma fortuna. 

    att Junior

    iOS 16.1.2
    iPhone 14 ProMax

     

     

    6 minutos atrás, juniorstein9 disse:

    Mandei uma resposta e acho que não foi então vai de novo:

    Sei que não é bem a solução procurada mas uma alternativa seria usar daquelas etiquetas adesivas de rfid. Configuraria ela nos dispositivos que quiser igual configura os cartões e tags e colaria atrás do celular. Então só encostar na fechadura. Assim só andaria com o celular sem cartão, apenas colar a etiqueta na parte inferior do celular pra não ficar dando conflito com o nfc do celular. O tipo de etiqueta seria a do link. Tem redonda também. Tem pra vender em lojas de produtos de automação e eletrônicos também, é um 5,00 cada. Sei que existe e na loja me falaram que funciona assim, porém na ocasião o cliente queria cartão e tag mesmo. 
     

    https://loja.lomecard.com.br/etiqueta-rfid-adesiva-mifare

     

    Em 23/09/2019 at 16:44, zehxt disse:

    Prezados,

     Aqui na empresa (e em muitas outras), usa-se cartão RFID/NFC para acesso, liberando catracas e abrindo portas. O iPhone tecnicamente pode fazer isso, e estou avaliando as possibilidades para iniciar um projeto.

     Nos EUA, a Apple disponibiliza isso pelo Wallte em algumas instituições estudantis. Por jailbreak, já existem leitores/emuladores. Venho acompanhando a algum tempo e estava ansioso pelo iOS 13 justamente porque existia a expectativa da Apple abrir esse caminho (acesso ao RFID) para desenvolvedores, mas até agora não achei quase nada. Se alguém tiver informações ou quiser simplesmente trocar idéia, chega mais e vamos conversar por aqui.

    Tipo aqui no vídeo ele mostra a etiqueta 

     

     

     

  2. Mandei uma resposta e acho que não foi então vai de novo:

    Sei que não é bem a solução procurada mas uma alternativa seria usar daquelas etiquetas adesivas de rfid. Configuraria ela nos dispositivos que quiser igual configura os cartões e tags e colaria atrás do celular. Então só encostar na fechadura. Assim só andaria com o celular sem cartão, apenas colar a etiqueta na parte inferior do celular pra não ficar dando conflito com o nfc do celular. O tipo de etiqueta seria a do link. Tem redonda também. Tem pra vender em lojas de produtos de automação e eletrônicos também, é um 5,00 cada. Sei que existe e na loja me falaram que funciona assim, porém na ocasião o cliente queria cartão e tag mesmo. 
     

    https://loja.lomecard.com.br/etiqueta-rfid-adesiva-mifare

  3. Uma vez instalei um linux em dualboot no meu macbook e pelo macOs apaguei a partição do linux achando que ia voltar e ficar só o macOS e quando reinicei não entrava e vi que tinha apagado o hd inteiro. Nisso reinstalei o macOS pelo recovery de internet e usei um app chamado Disk Drill. A vesão grátis só localiza os arquivos, na versão paga que restaura. Baixei num desses sites que tem o app completo sem custo (se é que você me entende 😇) e recupei todos os meu arquivos. Veio tudo mesmo. Show de bola. Já usei esse app pra recuperar de Android também e tem até como recuperar do iOS. Acho que vale a tentativa.

  4. Acredito que pode vingar sim pois tem muito dinheiro e muita gente do dinheiro. Logo os ricos vão dominar e pra ter liquidez vão fazer bombar. Aí entra os menos abastados só pq o negócio vai ser bombado e tal e eles trazem essa liquidez.

    Até que pode acontecer uma boa distribuição de renda através das criptos relacionadas como muitos tem previsto (sou um que to comprando bastante token e coin de metaverso na esperança de multiplicar, SHIB pode fazer muitos milionários kkkk).

    Vai depender dos ricos, se eles quiserem que vingue, vai vingar. Aí vão ter que democratizar os equipamentos e tal em algum nível.

  5. Esse app aqui também permite criar um pendrive bootavel com o sistema macOs pelo Windows:

    http://cvad-mac.narod.ru/index/bootdiskutility_exe/0-5

     

    Já criei do High Sierra, Mojave e Catalina, mas pode ver que tem ali desde o Mavericks. A vantagem é que ele próprio baixa a instalação. Mas ele não cria o instalador inteiro completo offline, na hora da instalação pelo menos nas minhas tentativas ele ainda baixa alguns arquivos.

    Mas funciona beleza e tem o tutorial ali na página mesmo bem simples.

  6. Não sei o que seria muito lento, mas tive um caso assim de lentidão no sistema e eis o que fiz:

    O meu foi perdendo bastante desempenho a medida que o SSD original foi caindo a "saúde" dele, me lembro de chegar abaixo dos 70% ou perto disso e a velocidade segundo os medidores caiu quase metade. Somando também o fato que a bateria original usei até perto dos 60% de saúde. Depois que troquei a bateria e o SSD por um M.2 com adaptador a velocidade do SSD triplicou quase. Isso que no meu MBA 2010 o SSD que é 6 gigabytes de velocidade do link funciona a 3gb pela limitação do modelo.

    Você poderia olhar a saúde da bateria por um app estilo coconut battery (Grátis) e a "saúde" do SSD por um app estilo DriveDX ou SSD Reporter (Tem versão trial desses se não me engano).

  7. Tenho desses falsificado que é muito bom. Comprei sabendo ser falsificado porque neh custou umas 10x menos. Mas já comparei com o original e se você puder comparar com um original o que você iria saber diferenciar era no microfone. Os originais o microfone é muito bom. No falsificado é diferente, é bom mas é diferente.

    O audio mesmo no original você sente que é melhor distribuído, e nesses falsificado ele é bom o som mas é mais alto até porque eles colocam mais grave no drive (já vi algo sobre isso em algum lugar).

    Tem também na caixinha uma parte que é metal nos originais.

    Ah claro tem uma diferença no peso também se vc pegar eles você sente.

     

    Tudo isso se o seu não for um falsificado de primeiríssima linha, aí é difícil de ver mesmo.

  8. O que pode ter acontecido é que ele tenha inserido alguma vez o chip dessa pessoa no iPhone dele.

    Nisso o iOS/iCloud reconheceu se a rede de dados móveis estava ligado e configurou sozinho.

    É possível também que tenha sido exibida uma mensagem para confirmar que ia adicionar o novo número e a pessoa clicou sem ver.

    Porque imagino ser isso: tenho dois celulares, um iPhone e outro não iPhone (kkkk), de vez em quando coloco o chip desse outro telefone no iPhone por algum motivo que não vem ao caso e ele sempre ou altera meu número de iMessage/Facetime e iCloud ou ao menos solicita essa alteração. Mas isso só acontece se a rede de dados móveis estiver ativada.

  9. Em 18/08/2021 at 00:01, BetoGaleazzo disse:


    E você chegou a verificar se a autonomia de bateria é a mesma sem utilizar o hub e os periféricos? Eu realmente não acho que seja o problema, mas já que a suspeita é essa, cabe o teste. Já adianto que BASEUS é uma marca conceituada, pode apresentar problemas como qualquer outra, mas já diminui a chance de estar influenciando, por não se tratar de um acessório de baixa qualidade e que não atende aos parâmetros de qualidade da Apple.

    Você verificou no checkcoverage.apple.com, usando o número de série do seu Mac, se o tempo restante de garantia bate com o dia que você ativou ele pela primeira vez? Se por algum motivo esse Mac já foi ativado antes da sua compra e embalado novamente, levando em consideração o número de ciclos inicial da bateria, a garantia restante pode confirmar.

    A autonomia de bateria também depende de diversos fatores. Pelo que você disse, é pra bateria estar durando cerca de 7 horas usando pacote Office e navegação, o que já é uma boa autonomia, e eu sinceramente só vi testes de autonomia desses aparelhos com pessoas colocando pra reproduzir um vídeo no YouTube ou algo parecido até a bateria se esgotar.

    De qualquer forma, não compensa ficar com pulga atrás da orelha. Se você está em dúvida sobre esse comportamento ser normal ou não pro modelo, o indicado seria levar a uma assistência autorizada da Apple pra que se faça um diagnóstico mais completo, e caso seja detectado algo anormal já acionar a garantia pra que seja feito reparo ou substituição do equipamento.

    Uma pergunta sobre essa questão de checar a ativação nesse site, ele começa a contar a garantia a partir da compra ou da primeira ativação mesmo do computador?
    Pois estou pra comprar um M1 e não é de loja grande nem nada, mas sim de importadores e tal, e meu receio é esses refurbished. Então vou checar o serial e tudo antes de comprar, além de ver o lacre tbm.

  10. Eu comprei a minha, ano passado, no site da BringiT
    O meu é um MBA 2010 e saiu uns 350 com cupom de desconto e cashback se não me engano. Ela tem capacidade em mAh até maior que a original, o que me proporcionou uma duração na bateria maior do que era quando a original tinha a capacidade cheia.

    Hoje ainda praticamente um ano de uso ela ainda tá em 100% da capacidade, perfeita, digamos que pra mim já se pagou se ela aguentar assim mais um ano e dae começar a cair a %. Pois a original eu deixei chegar até 60% da capacidade e ainda segurava 1h de carga, mas durou uns 9 anos kkk.

  11. Nunca usei capinha em celular nenhum, no máximo lá nos primórdios quando ainda usava os Startac usava aquelas pochetinha/capinha que ia na cinta da calça, mas também nunca derrubei celular (pra falar a verdade nunca derrubei nada kkk, nem controle remoto, e nunca perdi nada tbm na vida kkk, caramba o que fiz da minha vida?). As vezes que estragou meus aparelho foi ou por um defeito comum do modelo ou por ter fritado instalando custom roms ou fazendo modificações de software (Tive 3 Sony Ericsson substituídos por brickar o software em garantia kkk). Hoje uso película no iPhone, pois antes de botar a película ele dava uns "ghost touch" cabuloso, principalmente quando tava com a mão mais suada ou a tela oleosa (Pode ser a qualidade da tela tbm já que comprei usado e a tela não era original).
    Já manipulei outros celulares usando capinha e em comparação com o meu daria pra dizer que os com capinha escorregam menos dependendo do material delas, uma sensação de segurança maior, sei lá.

    Mas no Brasil eu diria que virou meio que hábito lá no começo pelo valor dos aparelhos (muita gente ainda compra as coisas pensando na revenda, vide os valores de iPhone e Mac's usados), foi ficando por causa do estilo diferente, e hoje nínguem sabe mais porque kkk.

  12. Entro todo dia na Olx pra ver os macbooks aqui da minha região. Bem de vez em quando aparece uns 2013-2014-2015 com preço atrativo e configuração legal. Quando respondem minhas perguntas é informando que já venderam, porque realmente estavam baratos. Esses dias apareceu um Pro 2014 filé por 2.800,00 que nem deu tempo de perguntar.

    Mas a grande maioria dos anúncios do Olx daqui é pessoal que casou com o computador e quer recuperar o investimento inicial lá do passado. E tbm começou a aparecer os Macbook Air M1 novo lacrado nessa faixa dos 6.000-7.0000 e os anúncios de MBA M1 usados mais caros que os novos kkkk.

    To quase comprando um M1 novo, quase com o valor completo juntado, e esse meu MBA 2010 que nem lembro mais quanto paguei lá atrás, que também já se pagou umas 100x, ou vou vender bem barato tipo milão (ou menos porque só o SSD que coloquei esses tempos foi 600 com adaptador) ou dar de presente pra algum parente kkkk.

  13. Eu criei o instalador do High Sierra no Catalina (não tive acesso ainda ao Big Sur) estes tempos usando o High Sierra Patcher do dosdude1. Ele seria pra criar um pendrive de computadores não compatíveis com High Sierra, mas funcionou perfeitamente pra instalar no computador compatível.

    Veja aqui na página dele tem o tutorial pra criar e também pra baixar a ferramenta: http://dosdude1.com/highsierra/

    No teu caso você já teria o DMG do High Sierra, mas ali a ferramenta também tem uma opção de baixar dos servidores da Apple a última versão.
     

    E claro, você pode sempre (pelo menos acho que funciona na maioria das máquinas) baixar sem pendrive nenhum pela recuperação da Apple e fazer a instalação. Já fiz altas vezes a instalação assim também.

    Isso aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT201255

    Edit:

    Só pra adicionar mais uma opção, para caso um queira tentar criar um pendrive no Windows, já usei essa opção aqui uma série de vezes, ele cria um pendrive com a restauração do sistema escolhido (é tipo aquela ali online da Apple), aí quando vai instalar ele baixa o sistema normal igual. Já me quebrou galho quando tinha só um mac que tinha dado problema e só tinha Windows disponível pra usar na recuperação.

    Esse é o link e tem o tutorial ali da sequência: http://cvad-mac.narod.ru/index/bootdiskutility_exe/0-5

  14. Eu carrego até o 80%, desconecto e uso na bateria até 30%-40%, então volto a conectar e carregar até 80%. Li umas vezes que essa era uma das formas para otimizar. Existe até apps que cuidam desse “agendamento” (FruitJuice, Battery Hero). Pra ter uma ideia tenho um Air 2010 que ficou com a bateria original até ano passado, e mesmo nos 60% da capacidade, segurava muito bem a carga por conta desse tipo de carregamento. E ah claro, não desligo ele, só abaixo a tela.


     

     

     

  15. 1 hora atrás, Rafael Fischmann disse:

    Caramba, @juniorstein9, que pepino! Aqui nunca rola isso. Precisamos investigar juntos para resolver.

    Algumas perguntas/testes:

    • É só na home mesmo que acontece para vocês?
    • Quando acontece, atualizar a página resolve ou continua abrindo tudo quebrado?
    • No computador, se clicam com o botão direito sobre a imagem e usam a opção de abri-la em uma nova aba (tipo a URL direta da imagem que deveria abrir ali no layout), ela carrega? Se não, qual erro é mostrado?
    • Se puder, quando isso acontecer, recarregar a página com o Console do navegador aberto e ver se ele registra erros úteis, seria ótimo.

    Valeu!

    Da minha parte como falei tem vezes que ocorre e tem vezes que não. Agora por exemplo que eu tava testando depois da tua mensagem voltou a funcionar beleza, e do nada quebrou de novo, e voltou a funcionar de novo.

    • É só na home mesmo que acontece para vocês? (Pra mim é só na home. Mas nos testes agora quando eu abri a matéria do MacMagazine no Ar #362 deu também, foi a primeira vez que reparei dentro da matéria, só na imagem do topo. Atualizei e voltou ao normal.)
    • Quando acontece, atualizar a página resolve ou continua abrindo tudo quebrado? (Quando tava acontecendo mesmo atualizando ficava do mesmo jeito quebrado, até que uma hora atualizou e voltou ao normal. Eu fiquei dando um intervalo pra atualizar.)
    • No computador, se clicam com o botão direito sobre a imagem e usam a opção de abri-la em uma nova aba (tipo a URL direta da imagem que deveria abrir ali no layout), ela carrega? Se não, qual erro é mostrado? (Nunca tinha tentado isso, como dentro da matéria sempre funciona, fiz essa opção e funcionou normal. Já na home não aparece a opção de abrir a imagem em nova aba.)
    • Se puder, quando isso acontecer, recarregar a página com o Console do navegador aberto e ver se ele registra erros úteis, seria ótimo. (Vou ser sincero que disso não manjo, mas achei aqui o modo desenvolvedor e ativei o Mostrar Inspetor e Console JavaScript e deu esses erros em anexo, tanto nas vezes que estava normal quanto quebrado. Porém um dos prints tem um erro XML Httprequest cannot load e um link gigante, esse erro só aconteceu quando a página tava quebrada. Não sei se essas informações ajudam em algo, mas foi o que apareceu com iconezinho de exclamação e destacado.)

    Só pra registrar o que testei também agora foi limpar o navegador, reiniciar os modem/roteador, desativar a opção de Impedir rastreamento do Safari. Não uso Adblock nem antivírus, a única extensão que tenho no Safari é a Raindrop. Pra mim sempre aparece todas as propagandas. De momento é isso. Caso eu vá percebendo algo mais vou reportando. 

    Edit:

    Ah eu disse que faz tempo mas não tenho recordação exata desde quando, eu acesso o site regularmente faz tempo. E pra ser sincero nunca me incomodou, só comentei agora pois vi o tópico.

    Captura de Tela 2020-03-06 às 18.45.48.png

    Captura de Tela 2020-03-06 às 18.45.39.png

    Captura de Tela 2020-03-06 às 18.44.29.png

    Captura de Tela 2020-03-06 às 18.45.56.png

    Captura de Tela 2020-03-06 às 18.54.22.png

    Captura de Tela 2020-03-06 às 18.45.24.png

    Captura de Tela 2020-03-06 às 18.45.10.png

  16. Se vocês tão falando do site do macmagazine isso acontece comigo também faz tempo, tanto no iPhone (iOS 13.3.1) quanto no Mac (Mojave 10.14.6 - 18G3020). Eu achava que era a internet aqui, mas acontece tanto na internet fixa de casa (Vivo) nos dois modem/roteador que uso, no 4g (Tim) e num outro local que visito que tem NET Virtua. Testei com VPN do iPhone e no Mac e continua, não tenho Windows nem Android pra testar. Quanto ao DNS 1.1.1.1 eu usava ele direto no modem/roteador configurado mas já faz tempo que retirei (não me lembro se funcionava quando eu usava tal como o colega descreveu). Eu acesso o site 2/3 vezes por dia e tem vezes que funciona normal tranquilo, e é só na página inicial, dentro da matéria funciona tudo certo. Os prints em anexo são de agora. Ah eu só uso Safari, mas testei no Firefox no Mac funcionou beleza, já no Firefox do iPhone não funcionou.

    fullsizeoutput_43f.jpeg

    Captura de Tela 2020-03-06 às 17.56.45.png

    Captura de Tela 2020-03-06 às 17.56.56.png

    fullsizeoutput_43c.jpeg

  17. O meu aconteceu algo parecido quando fui pra ultima atualização de segurança do Mojave (meu Air não é mais compatível e eu uso o Dosdude1 Patch). O que resolveu foi fazer o reset do NVRAM ou PRAM (https://support.apple.com/pt-br/HT204063). Também fiz o reset do SMC (https://support.apple.com/pt-br/HT201295). Assim então as teclas de brilho voltaram a funcionar. Quando aconteceu comigo, no meu caso, também achei que era a tela, pois estava usando uma versão do sistema não compatível. Mas quando vi com a lanterna, igual você fez, me livrou de levar numa assistência.

    Edit:

    Como você também falou que ele parou de ligar, o meu também aconteceu isso depois da atualização. Eu abri, tirei a bateria, tirei o ssd, deixei uns minutos e recoloquei e ele voltou a fazer o som de inicialização, só então consegui fazer os resets.

×
×
  • Criar Novo...