Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leolstein

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que leolstein postou

  1. Aqui eu não tive problemas com certificado digital na maquina que fui atualizando o OS, no entanto, quando comprei uma nova com Catalina, o arquivo libaetpkss.dylib que normalmente fica no /usr/local/lib/libaetpkss.dylib , dessa vez ficou apenas no seguinte caminho: /Aplicativos/tokenadmin.app/Contents/Frameworks/libaetpkss.dylib . Depois de muito apanhar e tentar e até desistir, recentemente tentei novamente baixando o arquivo libaetpkss.dylib na área de download do site da certisign, após feito o download, segui o seguinte tutorial: https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/manual/manual-mover-arquivo-DYLIB-para-pasta-do-sistema No tutorial tem uns passos que são fundamentais, como usar a tecla CTRL ao copiar e colar por exemplo, pois quando usa essa tecla ele realiza a operação com funções especiais, perceba que se você clicar com o botão direito sobre qualquer arquivo, ao pressionar o CTRL as opções do menu mudam, e também a forma de abrir, copiar e colar arquivos. Agora o mais IMPORTANTE, o tutorial não diz, mais depois de muito apanhar, decidi abrir o arquivo libaetpkss.dylib pela primeira vez fazendo uso da tecla CTRL, o arquivo simplesmente abre o terminal e executa comandos ocultos e sem eficácia nenhuma, mas o importante é que o sistema entende que o arquivo pode ser executado pelo computador sem as regras de primeira execução de arquivo transferido pela internet. Aí é so configurar o firefox conforme os diversos tutoriais existentes na rede que vai ser sucesso. PARA O SEU CASO ESPECIFICAMENTE: No meu caso eu uso o token GD Burti e o arquivo é libaetpkss.dylib, no entanto, nas diversas tentativas aprendi também que o mac, diferente do windows cria atalhos que não levam a extensão .ink, na verdade ele se comporta conforme a extensão que você atribui, então, sugiro que você copie o seu arquivo libeTPkcss11.dylib para a pasta /usr/local/lib/ e na mesma pasta crie um atalho para este arquivo, porém com o nome libaetpkss.dylib, e após executa ambos os arquivos usando a tecla CTRL. IMAGINO que assim, os arquivos que estão ajustados para buscar pelo caminho tradicional irão cair no arquivo correspondente ao seu token. Boa Sorte, nos dê notícias.
  2. Acabei de acessar a tela inicial aí do teu PJe e verifiquei que é possível alterar o assinador, em cima da caixa que clica para acessar com assinatura digital tem escrito: "Modo de assinatura: Shodô", clica em cima e vai aparece o PJeOffice, que só fica disponível após baixar o plugin do PJeOffice no computador.
  3. Aquí uso o PJEoffice, muito melhor.
  4. Apenas complementando, pois ontem quando postei estava meio caindo de sono. Continuo com o problema, no Projudi do TJPR, há um applet java de extensão .jnlp que é baixado para maquina a cada assinatura de documento, através dele que eu faço a assinatura de documentos mesmo no computador em que tenho o Catalina por atualização. No entanto, não estou conseguindo assinar no Mac novo que tem a instalação nativa do Catalina. Se puderem ajudar agradeço.
  5. Pessoal, Tenho 2 MACs, no primeiro deles eu já tenho os tokens funcionando desde longa data e os mesmos continuaram funcionando ao longo das atualizações de OS. No entanto, o último deles eu comprei a pouco, e portanto já com o Catalina. Devidamente instalados os softwares, inclusive os indicados pelo Joao Pedro Elbl, removi a mensagem de erro que aparecia de ctkahp, tudo ok! Dessa forma consigo autenticar em diversos sites, mas não consigo utilizar o assinador de documentos do Projudi TJPR. Alguém tem alguma luz para contribuir?
×
×
  • Criar Novo...