Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jose Carlos Pineli

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Jose Carlos Pineli postou

  1. Ola pessoal, @webg3brasil acho que encontrei um destes cases (não havia encontrado antes). Seria tipo este "Adaptador Caddy Macbook Pro Hd Ssd Sata 9.5mm Sata" do Mercado Livre. Em último caso vou remover os dados desta forma. Vlw. @jailsonrs Sobre este problema do cabo do SSD eu não tinha conhecimento ainda, vou tentar trocar sim, porém o teste com um pendrive de boot eu já fiz e talvez pelo problema do teclado, eu não consigui fazer que aparecer a seleção dos discos de boot. Fica sempre na tela preta. @brunogoulart sobre a placa lógica encontrei algumas superfaturadas na internet. Encontrei alguns vendedores no Mercado Livre que oferecem manutenção em placa lógica de Mac, só resta saber se são confiáveis. obrigado pelos comentários 🙂 Qualquer novidades na solução, posto aqui.
  2. Ola, tenho um Macbook Pro late 2012 13" (retina) que apresenta dois problemas, vou tentar explicar rapidamente - Estava utilizando ele normalmente desde que eu nunca desligasse ou reiniciasse, apenas fechava a tampa ou colocava em repouso. Caso eu desligasse e ligasse novamente o boot demorava por volta de 2 horas ou mais. Depois de um tempo assim eu troquei a bateria pois já estava com quase 1000 ciclos, ok, melhorou, fazia o boot em uns 10min. Neste tempo não conseguia realizar nenhum procedimento de teclas, tipo entrar em modo de segurança por exemplo a menos que eu esperasse aparecer o logo da maça e o login. - Da ultima vez que usei, ao abrir a tampa que estava em repouso, fui colocar a senha e não consegui. O teclado aparentemente não estava mais funcionando e não foi possível digitar. Resolvi reiniciar, dai já era, não iniciou mais. cheguei a deixar 3 dias e nada. O único sinal que ligou, é o som de inicialização e o fundo da tela q ilumina. Levei na assistência autorizada da Apple e me deram um laudo com o mesmo problema que eu passei para eles, "não inicia". Se arrependimento matasse eu não estaria aqui mais pois a assistência não resolvei e só indicou a troca da bateria+teclado e placa logica, que ficam mais de 5800,00 reais. Detalhe, por ser notebook antigo, ops, na Apple é vintage, não tem garantia de nenhuma peça e muito menos da mão de obra. Detalhe tem que pagar antecipado. Achei um abela sacanagem. Não consigo formatar e nem pegar meus dados do SSD, pra isso fica quase 500 reais 😐 Antes que eu compre um Dell eu queria tentar mais alguma coisa por conta própria já garantia "soy yo". Alguém já teve o mesmo problema ou tem alguma ideia do que eu poderia fazer, não encontrei nenhuma assistência técnica ou empresa que entende de Apple e também de eletrônica para realmente fazer um concerto? Os precedimentos com teclas não funciona nenhum, não encontrei a conexão do teclado na placa dele também.
  3. Este caso parece bem comum em os macbooks em geral, mas não encontrei um caso semelhante ao meu por isso o tópico. Trata-se de um MacBook Pro (Retina, 13 polegadas, finais de 2012) Contextualizando: Uso ele a mais de 3 anos, nos ultimo ano percebi que ao reiniciar ou desligar e ligar demorava por volta de 2 horas para aparecer o logo da maça e começar a inicializar. Ocorreu também que a bateria não segurava mais carga e esta eu troquei por 2 vezes porque a nova era pior que a minha com problema. Enfim a bateria não está perfeita mas dura umas 4 horas bem, mesmo não mostrando a porcentagem corretamente. Problema: Na semana passada o teclado e o touchpad travou, não conseguia inserir a senha de acesso do usuário, não encontrei outro caminha a nao ser desligar. Ao ligar como de costume sabia que ia demorar para inicializar, porém isso não deu mais certo. Cheguei a deixar 3 dias direto ligar e não inicializou. Ele faz o som de inicialização, da para perceber que a tela liga (acende um pouco) mas não faz mais nada. Gerei um pendrive de boot aqui no trabalho e mesmo assim não reconhece a tecla para entrar nas opções de selecionar o pendrive. Alguém teria alguma dica? Não sei se compensa levar em uma autorizada, pois já vou gastar 1.199 reais so de levar la.
×
×
  • Criar Novo...