Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

roberktum

Membros
  • Total de itens

    204
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Histórico de Reputação

  1. Haha
    roberktum recebeu reputação de alvaro81886 em iphone 11 sem carregador   
    Juizado especial.
  2. Positivar
    roberktum deu reputação a Antonio_M_A_S em Impedir "mais relevante" no Safari   
    Amigo, é uma luta pra customizar né?! kkk
    Traduzi de um gringa isso aqui, veja se algo resolve:
    Para desativar as sugestões da Siri ou do Spotlight no Mac, você pode seguir os passos abaixo:
    No Mac, selecione o menu Apple > Definições do Sistema e, em seguida, clique em “Siri e Spotlight” na barra lateral. Aceda a “Resultados de pesquisa”, do lado direito, e, na lista, desassinale a opção “Sugestões de Siri”1. Se quiser, você também pode desativar os Serviços de Localização para o Spotlight, abrindo o aplicativo Configurações, selecionando Privacidade e tocando em Serviços de Localização. Role para baixo e toque em Serviços do sistema na parte inferior da lista de aplicativos com permissão para acessar seu local. Desative a opção “Sugestões do Spotlight” aqui2. Você pode encontrar mais informações sobre como alterar os ajustes da Siri e do Spotlight no link abaixo3.
    1: https://support.apple.com/pt-pt/guide/mac-help/mchl62db64f5/mac 2: https://pt.phhsnews.com/how-to-disable-spotlight-s-web-searches-on-mac-iphone-and-ipad852 3: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl3fd7fc15/mac
  3. Haha
    roberktum recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Impedir "mais relevante" no Safari   
    Pois é No iPhone  não me incomoda, a velocidade e frequência do uso sã outras. Foda é do mac, pq a velocidade do teclado é outra, né? Por ex., o que me fez voltar aqui foi o site do STJ.
    Acesso bastante o site, que é stj.jus.gov.br. Algum dia eu errei, sei lá, e acessei outro site, com o maroto endereço stj.jusbrasil.
    Mesmo eu tendo acessado essa joça uma ou outra vez na vida, sempre por erro, esse número é insignificante perto da quantidade de vezes que eu acesso o site do STJ diariamente, é desprezível, não faz sentido classificar o site nem como bastante acessado, quanto mais o mais relevante. Só que a manobra pra acessar o site pelo teclado é muito rápida. ⌘n +  jus + enter. Vc pode até perceber o erro no meio da digitação, mas não dá nem tempo de não teclar enter. Um saco.
    Eu tinha lido uma vez o paliativo de apagar o histórico, e fiquei na cabeça que tinha que apagar tudo, o que não serve pra mim.
    Ontem eu tentei apagar só o site específico, e funcionou. Então aparentemente o que dá pra fazer é tratar caso a caso dessa maneira.  
  4. Curtir
    roberktum recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Impedir "mais relevante" no Safari   
    Olá a todos, 
    Alguém saberia uma forma de impedir que o campo de busca do Safari mostre "Mais relevante" quando se digita um termo para busca? 
    Ou pelo menos uma forma de mudar a ordem para vir no final de tudo (depois de "Buscar no Google" e "Favoritos e histórico")?
    Nas preferências do safari, em busca, todas as opções estão desmarcadas, inclusive "incluir sugestões do buscador" e  "incluir sugestões do Safari", e mesmo assim permanece  esse "feature" "genial"...
    Agradeço a quem puder ajudar.
  5. Triste
    roberktum deu reputação a Antonio_M_A_S em Impedir "mais relevante" no Safari   
    Não achei viu, acho que essa merda é padrão do Safari!
  6. Positivar
    roberktum deu reputação a AndK em Assinador Serpro   
    Obrigado pelos comentários. O PJE resolvi baixando o Safenet 10.8.
    Digite no Google “Swift Safenet macOS”, entre no primeiro link e baixe o Safenet.
    A prórpria Serpro me respondeu e disse que o Assinador ainda não é compatível com processador Apple M. Somente Intel.
  7. Curtir
    roberktum recebeu reputação de AndK em Assinador Serpro   
    Meu macbook é Intel. Mas, de forma geral, todos os apps que tem a ver de alguma forma com certificado digital funcionam aos trancos e barrancos, sempre com muito crash.
    O Assinador Serpro sempre foi um dos mais estáveis, e quando fechava era na hora de assinar mesmo, mas nos últimos tempos piorou, e de vez em quando encerra na abertura ou em passos anteriores à assinatura. 
    O único paliativo que encontrei pra esse tipo de coisa é ficar insistindo até funcionar. O PJe Office, por ex, , que é o pior, atualmente só funciona depois de 5 a 7 tentativas, uma atras da outra. Depois que funciona uma vez, no resto do dia vai funcionar normal. 
    Como uma pessoa normal não fica repetindo a mesma coisa esperando resultados diferentes, antes de descobrir isso eu instalei versões diferentes desses apps e de Mac OS, fazendo tanto upgrade quando downgrade, e não adiantava nada, nenhuma vez. 
    Uma alternativa pra vc pode ser usar o gov.br, que tem assinador - na verdade, é o próprio serpro, salvo engano, mas pelo navegador. O selo é diferente, mas resolve. 
  8. Triste
    roberktum recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Impedir "mais relevante" no Safari   
    Continuo sofrendo com essa antiferramenta. 
    Ninguém tem a solução?
  9. Curtir
    roberktum recebeu reputação de Ibanhes em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Acompanhando esse tópico e outras discussões a respeito na internet, na minha opinião, o primeiro passo é admitir o que para mim é o óbvio: os iphones são violáveis!
    Como não seriam? Não estamos falando da origem da vida ou da matéria do universo, mas simplesmente de um aparelho que reúne tecnologias de hardware e software idealizadas, criadas e manipuladas por outros seres humanos comuns. Por definição, são imperfeitos. 
    Outra premissa pra mim inegável: os bandidos sempre estarão à nossa frente. Por isso me causa muita surpresa alguém imaginar que só se o usuário cometer algum deslize é que pode haver o acesso criminoso, ou se perguntar "será que existe algum aparelho que quebre a senha etc"... Basta ver que em qualquer investigação atual o foco é sempre o celular do acusado e nem é a TI  das polícias que fazem a quebra, mas sim empresas contratadas e que são especializadas apenas nisso. Portanto qualquer funcionário dessas empresas sabe exatamente o caminho das pedras. 
    Considerando o que eu disse antes, também uso o app do Santander. Já identifiquei algumas falhas, a mais grave foi o app ter aceitado abrir com digital (iphone 8 ) mesmo depois que eu incluí uma nova digital. Isso jamais poderia ter acontecido. Reclamei e como esperado negaram que isso seja possível. Mas atualizaram. Nos testes que fiz depois, não aconteceu novamente (ele pede a senha).
    Mas como quando ocorreu também não era para ocorrer, respondendo a sua primeira pergunta, obviamente deixar sem a possibilidade de acesso sem senha é mais seguro. Um exemplo grosseiro e que não envolve nenhum conhecimento de tecnologia do bandido: o cara te deixa desacordado ou te segura e acessa tudo apontando o celular para a sua cara. Facim demais. 
    É a melhor solução? Do que usar face id, certamente. Mas de todas? Não me parece. Por quê? Porque relatos deixam muito claro que o principal foco dos ladrões premeditados não é o aparelho, mas justamente o acesso a contas.  
    Tem dois anos que me bato com o Santander implorando para eles implementarem uma forma de autenticação usando o certificado digital, de modo que eu possa fazer todas as operações no meu computador. Não faz nenhum sentido sermos obrigados a carregar a chave de acesso da nossa vida financeira justamente no objeto que de longe é o mais provável de ser perdido ou roubado - e que o bandido tem certeza absoluta que você possui! Não adianta tentar esconder.
    Como obviamente fui solenemente ignorado, achei minha própria solução: mantenho um celular mais antigo guardado em casa e é nele que utilizo o app do santander. Se eu for roubado, sei que pelo menos na minha conta ninguém mexe. 
    Eu me preocuparia primeiramente em correr para alterar senha/bloquear os outros serviços que estejam no iphone (email, redes sociais, whatsapp, banco) antes de tentar mexer com iCloud, a não ser que eu esteja com outro dispositivo na minha frente pra fazer isso no mesmo instante do roubo. Se demorar 5 minutos, já era. Eu teria sido pego de surpresa, o ladrão, não, então ele já tem a rotina dele certinha e vai seguir o script o mais rápido possível, então acho muito mais producente nem tentar competir. Pra isso, você já tem que ter se treinado pra não perder tempo se lamentando pela perda do aparelho e agir imediatamente - e claro, saber de cor as senhas sem dificuldade de lembrar.
    A segurança da Apple é tão ridícula, mas tão ridícula, que todas as vezes que acesso o icloud.com do meu mac, é indicado que está sendo feito um acesso por um estranho, mesmo sendo do meu próprio computador, e aí pede a autenticação com o código. Acontece que o código é enviado para todos os meus dispositivos, incluindo o próprio mac!!!! Sem falar que durante anos ainda falava que o acesso estava sendo feito em São Paulo, quando estou em Brasília.
    É nível retardado, quem confia, com todo respeito, o faz por fé, não por razão. 
     
     
      
  10. Positivar
    roberktum deu reputação a MhM001 em Troca de aparelho que saiu de linha via apple care   
    Entendi, muito obrigado pela ajuda!
  11. Positivar
    roberktum deu reputação a Toiosh em Certificado digital   
    agradeço muito por esse link. me salvou. abraços
  12. Positivar
    roberktum recebeu reputação de Gustavo Pinent em Preços da Apple no Brasil   
    A questão é: o que é exagerar nos preços?
    Apple, no Brasil, deixou de ser uma marca de nicho para ser um marca de luxo. E nesse mercado, quanto mais caro, melhor, é o que o público alvo quer. 
  13. Haha
    roberktum recebeu reputação de Stow em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Puxa a fila.
  14. Curtir
    roberktum recebeu reputação de raffa_iphones em Certificado digital   
    Pessoal, a OAB GO está fazendo uma promoção de certificados digitais, com A3+token por R$ 74,00 3 anos, e A3 na nuvem por R$ 24,50, um ano.
    Não acho que esteja restrito a advogados inscritos em GO, mas vale tentar.
    www.certdata.com.br
  15. Curtir
    roberktum recebeu reputação de raffa_iphones em Certificado digital   
    Eu uso o Assinador Serpro e o Acrobat. O primeiro é mais leve, simples, não afeta mais nada no computador e tem um selo que eu acho mais limpo, menos bagunçado.
    O segundo é mais completo porque te permite outras funções além da  assinatura, e também te permite inserir informações na metade esquerda do selo, como por exemplo a imagem da sua assinatura manuscrita. Só que a parte direita do selo você não tem como definir exatamente como quer, então ela mostra os dados do certificado como exatamente como eles estão gravados (nome em letras maiúsculas emendado com o cpf, etc), a data no ridículo formato americano (mês, dia, ano).
    Por causa do selo e do fato de o Acrobat interferir nos programas do Office, além do peso muito maior, prefiro sempre o Serpo.
    Mas há outros colegas aqui do forum que, salvo engano, preferem o Acrobat. 
  16. Positivar
    roberktum recebeu reputação de Padre Fábio Melado em O iPhone realmente vale o dinheiro investido, ou tudo é apenas hype e status?   
    Tudo depende do seu gosto e do seu bolso. Se você prefere android, qualquer iphone é caro demais ( é o que eu penso sobre um android). Se não sabe qual prefere, só usando um pra saber. 
    Mas achei interessante você perguntar se é tudo "status ou hype". Se você pensa em comprar o iPhone 13, que nem foi lançado ainda, claramente valoriza essas características, já que você pode pagar metade desse preço em modelos anteriores novinhos, lacrados, que vão rodar o mesmo sistema por bem mais que os dois anos que você está acostumado a trocar de celular. E, a não ser em nichos muito específicos, minha impressão é que é incomparável o status de um iPhone perto de qualquer outro celular.
    Eu sempre usei iphone porque acho o android nojento. Mas não ligo pra status, então fora o primeiro (um 5S), nunca compro o modelo atual, não vejo nenhum sentido nisso, já que dinheiro pra mim é um ponto a ser considerado. Mesmo no caso do 5S, só fui nele porque o modelo anterior não tinha touch ID e o botão home era de pior qualidade. Fosse rico, compraria o mais atual na primeira loja que eu visse, mas mesmo assim só quando o anterior já estivesse estragado ou dando pau. 
    Iphone não é investimento, é despesa, como qualquer outro smartphone intermediário ou  flagship. 
  17. Curtir
    roberktum deu reputação a BetoGaleazzo em Trackpad do MacBook Air com interferência.   
    Pensei nessa possibilidade, e ainda não dá pra descartar ela, devido à idade da máquina. Mas acredito que ele estaria sentindo o trackpad mais duro, e a ponto de estar selecionando as coisas sozinho, provavelmente o trackpad ja estaria visivelmente sobressalente em relação à carcaça. De qualquer forma essa possibilidade é válida.
  18. Curtir
    roberktum recebeu reputação de BetoGaleazzo em Trackpad do MacBook Air com interferência.   
    Será que não pode ser a bateria estufando um pouco? 
  19. Curtir
    roberktum recebeu reputação de LeBaldi em MacBook Air m1 chegou hoje lacrado sem garantia   
    Se você tem essa convicção, cada dia que passa sem você devolver é tempo perdido. Depois dos 7 dias, você perde o protagonismo e autonomia, passa a depender da boa vontade da Apple. E nenhuma tratativa suspende esse prazo.
    Eu diria que chance de Apple trocar seu macbook depois disso é nula. A lei de protege contra defeitos do produto, o que claramente não é o caso. 
    O máximo que a Apple fará é arrumar a data no sistema, o que não muda em nada as condições do equipamento em si, por óbvio.
     
  20. Obrigado!
    roberktum deu reputação a Diego Ferraz Monteiro em MAC MINI: EM BUSCA DO MONITOR PERFEITO   
    Tudo certo, desculpa a demora.
    Estou usando o Dell P2421D com um cabo CABO MINI DISPLAYPORT MACHO PARA DISPLAYPORT MACHO V.1.2 (uso no Mac mini ).
    CABO MINI DISPLAYPORT MACHO PARA DISPLAYPORT MACHO V.1.2 28AWG PURO COBRE 2 METROS - PMDDPM-2
    por Amazon.com.br
    Saiba mais: https://www.amazon.com.br/gp/product/B07XQ9K3BK/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=1789&creative=9325&creativeASIN=B07XQ9K3BK&linkCode=as2&tag=diegofmonteir-20&linkId=2da6e918d9c7715c1b9831cffe422a62
    Ele ficou perfeito na sua imagem. Para não ficar serrilhado os Mac Mini devem ser usados em monitores 2k no mínimo!
    Esse da Dell é um dos mais baratos 
  21. Curtir
    roberktum recebeu reputação de Luciano Pavarotti em Aniversários duplicados no Calendário do Mac   
    Disponha, amigo, esse é o espírito que me leva a participar desse forum. Realmente dependendo do seu uso o Google acaba se impondo. O assistente por exemplo não tem comparação com a siri, que é quase imprestável. Talvez seja o caso de usar o app correspondente para cada serviço Google que você prefira, e manter os demais com os apps Apple.
    Abs
     
  22. Obrigado!
    roberktum deu reputação a LucasKassio em Problema mouse Bluetooth MacBook M1   
    Sim, é possível. Testei aqui antes de te responder.
  23. Curtir
    roberktum recebeu reputação de wendelhp em Indicação de Monitor   
    A questão maior é a grana que você tenha disponível e seu uso, porque o P27 é certamente muito melhor, inclusive com relação ao tamanho das coisas, porque nele você trabalhará em Hi DPI, de modo que o tamanho aparente poderá ficar como se fosse Full HD, que é um tamanho excelente, ou talvez até algum outro, intermediário.
    Já no caso do P24, me parece que as opções de HiDPI são bem menores, de modo que o mais provável é que nele você tivesse que trabalhar na resolução nativa, em que as coisas ficarão bem menores, e ainda com uma nitidez muito pior, já que o 27 tem mais de 160 PPI contra 122 do 24. Ou seja, o 27 chega bem mais perto das telas retina. 
    Portanto, com o P27 você teria uma tela maior, mais nítida e com um tamanho de fontes mais confortável. Especialmente se for para uso do monitor como tela principal, tudo isso vai fazer um diferença significativa.
     
  24. Obrigado!
    roberktum deu reputação a rafaelalvesgb em Certificado digital   
    Não. Fiz referência aos documentos assinados eletronicamente com certificados digitais (via Adobe, Assinador Digital do Serpro, e afins) mesmo.
    No PJe, esses documentos PDF podem ser baixados diretamente pelo plugin/visualizador do seu navegador.
    No caso do seu plugin ser o Preview (no Safari), passe o mouse no documento até aparecer os ícones abaixo e clique nele:

    No caso do plugin ser o Adobe (no Firefox), por aqui:

    Veja que eu deixei o X em vermelho porque se fizer o download por meio daquele link você baixará a versão certificada do processo, que não conterá a assinatura eletrônica.
    O juiz tem acesso aos documentos enviados de forma íntegra. Assim como as partes se fizer o download diretamente.
    No caso do EPROC vi aqui que o procedimento é o mesmo. Se baixar direto do evento vem o arquivo original. Se for por meio do download do sistema não.
    O que quis dizer é que ao baixar o arquivo do sistema judicial, ele é uma nova versão. Por isso não contém a assinatura (já pressupõe-se ser um documento modificado). Isso não depende do sistema operacional que você usa, nem do sistema judicial, pois basta que o documento baixado seja modificado, versão, etc., para vir sem a assinatura original.
  25. Positivar
    roberktum recebeu reputação de Fernando Melo em MacBook com monitor externo   
    Também já vi essa lance da tela marcada. Na prática, costumo usar o monitor externo como segunda tela, pra não perder a nitidez da tela retina. Nesse caso, é bem mais chato diminuir o brilho (não dá pra usar as teclas dedicadas do teclado) e nos monitores Dell pelo menos você não consegue diminuir até o zero. E se simplesmente desligar o monitor, afeta o desempenho do mac.
    Então eu uso essa segunda tela com o fundo completamente preto, de modo que nos momentos em que nada está sendo exibido nela é quase como se ela estivesse desligada, sem que eu precise ficar mexendo no cabo toda hora. 
×
×
  • Criar Novo...