Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jakarebr

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Conquistas de jakarebr

  1. Obrigado, Koston. Vou baixá-los pra testar. Abraços.
  2. Olá, pessoal. Como vão? Estou procurando uma solução para um problema que estou enfrentando em casa. Trabalho juntamente com a minha esposa em casa em dois macs. Um iMac e um Macbook Pro. Mas temos sérios problemas com versões de arquivos duplicadas e desatualizadas entre os computadores. Nunca sabemos qual foi a última versão e fica sempre um vai-e-vem de arquivos via pendrive/ipod. Vocês sabem se existe alguma solução para termos uma pasta compartilhada via rede e que faça cópia dos arquivos nos dois computadores? Inclusive atualizando os arquivos quando eles forem alterados? Detalhe: não teremos um servidor tão breve. Na agência anterior que trabalhei (PCs rodando Windows), utilizávamos um programa baseado na plataforma CVS. Chamava-se TortoiseCVS. É um programa que cria cópias de arquivos com versões atualizadas nos computadores de todos que compartilham as pastas. É muito utilizado por programadores. Fiz uma pesquisa breve e encontrei algumas soluções parecidas para Mac OSX, inclusive com uma análise de um americano que também utilizava o TortoiseCVS em PC, e ele elegeu o programa SmartCVS como o preferido dele pra rodar em Mac OSX. Minha dúvida é se esta solução iria funcionar sem um servidor, rodando somente nestas duas máquinas. Ou então, caso alguém conheça uma solução melhor pra nosso problema. Lembrando que eu gostaria que isso rodasse localmente, pois pela internet iria dificultar demais o processo. Por exemplo, usar o MobileMe ou então o DropBox. Afinal, como trabalhamos com arquivos pesados para upload/download via internet, a transição dos arquivos iria demorar demais. Agradeço a atenção e a ajuda de todos! Abraços.
  3. Você quis dizer uns mil reais, né? Isso seria bom, realmente.
  4. Concordo que seria caridade demais, mas meu iMac branco vai completar 3 anos em Junho e o garoto ainda dá conta do recado. Utilizo ele pra design gráfico e digital, e não tenho problemas nenhum de perfomance com o pacote Adobe CS4 + Leopard. Ainda mais depois de ter trocado LCD, fonte e placa de rede na assistência há alguns meses. Agora é rezar pra não ter mais problemas com ele.
  5. Mastter, existe alguma recomendação para não usar o Macbook sempre conectado à tomada, quando existe alguma disponível? Aquela história - não sei se é folclore ou não - da bateria ficar com "memória" quando não é usada até o final, se aplica ao Macbook?
  6. Acho que entendi. Então é isso? AppleCare não é renovável. Quando acabar o prazo do AppleCare do meu iMac, estarei ao Deus dará. Já do meu futuro Macbook Pro, posso comprar o AppleCare e assim terei 3 anos de cobertura. Legal. Vou procurar o Guklein para saber destes preços especiais. Guklein, se você estiver lendo agora, me diga: quanto sai o AppleCare para um Macbook Pro 15" 2.66Ghz modelo novo? Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal. Abraços!
  7. Olá, Pessoal. Meu primeiro post por aqui. Vamos lá: Tenho um iMac branco em casa que tem apenas mais 2 meses de AppleCare e eu gostaria de renovar a garantia. Existe alguma burocracia especial? Ou somente devo comprar o pacote da AppleCare e registrar? Vi algumas páginas da Apple falando sobre um limite de 2 anos da fabricação do produto para a validade do AppleCare. Do que eles estão falando? Posso ou não posso renovar a assistência de uma máquina "adulta" (ainda não é velha, vai)? Acho que essa dúvida também se extende ao Macbook Pro 15" que acabei de comprar do David, aqui no forum. Esta máquina ainda tem quase um ano de garantia de fábrica pela frente, mas vi a sugestão da Apple de comprar o AppleCare juntamente com o produto. Pq isso? A garantia de fábrica tem cobertura diferente do AppleCare? Alguém sabe qual é a diferença? Vale mesmo a pena comprar o AppleCare do Macbook Pro 15" (R$ 1.180,00) agora ou só depois de acabar a garantia de fábrica? Tenho um grande receio de ter um Mac sem o AppleCare. Esse iMac branco que está em casa já me deu uma grande dor de cabeça. Se não fosse o AppleCare, eu estaria falido. Eles trocaram o LCD, a fonte e a placa de rede "de graça". Agradeço qualquer ajuda! Abraços!
×
×
  • Criar Novo...