Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Augusto Melo Colussi

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Fernando Augusto Melo Colussi

  1. 18 minutos atrás, Stow disse:

    Complementação permitida. Rsrs

    Certeza!!! Já deixar vinculado é a melhor opção.

    Juridicamente é um serviço e não um produto e não é regulamentado nem ofertado pela Apple aqui, então sem validade alguma. 
    Penso que eles ofertem pela mesma razão que a garantia já é internacional independente de legislação.

     

    Mas o AC+ pra outros devices já é vastamente usado. Já já alguém testa os fones, e tomara que funcione. Rsrs. 

    Me permita o juridiquês: se determinada empresa, no Brasil, ostenta uma marca internacional e dela se beneficia, ela possui responsabilidade para com os seus clientes de forma "global" (ou seja, para a mais variada gama de demandas que venham a surgir). Assim, por mais que o serviço não seja ofertado no país (tanto faz se produto ou serviço para este fim), é possível a extensão da responsabilidade da Apple pelo Apple Care + no Brasil. Existem precedentes semelhantes já (começou em São Paulo, aliás).

    CLARO QUE: é um debate que ocorreria de forma judicializada, demandando toda uma construção teórica e jurídica pra embasar isso. Porém, como o CDC tem um caráter extremamente protecionista voltado ao consumidor, acredito ser bem viável. E, tudo isso é a minha opinião, pra deixar claro! Hehe!

  2. 10 minutos atrás, Stow disse:

    Deve conseguir, pois vende até no Amazon (fones+AppleCare).

    Vc precisa ter em mente duas coisas: 

    1. Teu amigo precisa comprar o AppleCare+ lá, e vincular aos fones, pois por aqui, via site, ainda não é possível, ele só aceita pagamento completo ($29) e essa modalidade não se sabe pq não consegue ser paga com nossos cartões internacionais, tanto é que fiz ontem o AC+ pro iphone e paguei o pagamento mensal (esse aceita nossos cartões).

     

    2. O AC+ pros fones ainda não foi testado por aqui, e por motivos óbvios ninguém testou trocar quando as baterias falharem, afinal surgiu só agora. Então não há certeza, só suposição. Eu pegarei um par em fevereiro quando for pra Orlando, e sim farei o AC+ contando com essa esperança. Mas sem segurança de que funcionará.

    Obrigado! 

    Quanto ao teu item 2: juridicamente, penso que seria aplicável. Em que pese não ser comercializado no Brasil, é um serviço que a Apple presta que, a rigor, não está condicionado ao país em que adquirido (inclusive, aquelas histórias de que iPhone ou qualquer aparelho comprado num país não teria garantia no Brasil é a maior balela pela ótica do CDC). Por isso, penso que a tentativa é válida. Mas valeu pelas dicas e orientações!!!

  3. 3 horas atrás, Stow disse:

    Ele cobre danos e demais problemas, incluindo a bateria. Assim após a “validade” dos fones, quando a bateria não durar mais, em tese, eles procederiam a troca gratuita, lhe dando mais 2 anos.

    Entendi.. Um amigo meu vai pegar um pra mim numa Apple Reseller na Europa. Ele consegue pegar o Apple Care+ no meu nome lá também? Ou só se eu for, numa Apple Store "oficial"?

  4. Em 07/01/2020 at 17:25, Marcelinho Lopes disse:

    Bom, comprei o meu pelo Grabr e estou com ele a mais de 1 mês e meio já, e posso dizer que estou muito satisfeito.

    Já tive também o Airpod primeira geração o qual durou realmente os dois anos que você falou, mas é o preço infelizmente que se paga. O AirPod Pro é um nível acima devido aos tipos de Transparência, Sem Ruído e Desligado que ele tem.

    Outra coisa que te recomendo é fazer o AppleCare+ ou pedir para quem for comprar, já comprar pra ti .. justamente para não ficar os 2 anos descartáveis que sabemos que ele tem e aprendi com o Airpod Primeira geração.

    Fazendo isso te recomendo de olhos fechados.. ele tem uma qualidade ímpar e a função sem ruído é absurdo de bom.

    Perdoe a ignorância, mas pq fazer o AppleCare+ nesse caso?

  5. Pessoal, ando me deparando com a vontade de pegar um iPad já há alguns meses. Tenho um Macbook Pro e um iPhone, mas penso que seria útil usar o iPad como segunda tela (escrevo e trabalho muito no computador), e para leitura de textos também. Só não comprei pq tenho receio de fazer um investimento em algo que não justifique o valor. Fiquei com um modelo mais antigos por alguns meses, que tentei usar como segunda tela mas era muito lento (era o iPad de 2ª geração, de 2012). Pessoal que tem e usa bastante ou comprou e se arrependeu, podem me ajudar?

×
×
  • Criar Novo...