Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alan2064

Membros
  • Total de itens

    98
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por alan2064

  1. 13 horas atrás, Valterhi disse:


    Depende…
    - se for novo com certeza terá garantia;
    - se for “refurbished” pela Apple também terá mas
    - se for “renewed” ou “refurbished (by Amazon)” provavelmente não terá.

    A Amazon revende Apple mas tem um marketplace como um mercadolivre.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Ainda tenho minhas dúvidas a respeito desses refurbished, quando é que eles são reparados pela própria Apple, pq nas outras lojas só vem refurbished. Não vem dizendo se feito pela loja ou pela Apple, aliás nem na Amazon eu vejo esse termo refurbished boy Amazon. 

    18 horas atrás, shooter disse:

    Uma pessoa me contou que o Ipad pro comprado na Amazon não tem garantia e cobertura da Apple. Procede isso? Achava q a garantia da Apple era global independente da loja...

    Se for novo de fábrica (nunca usado) tem garantia normal, só não tem os usados.

  2. 16 minutos atrás, Baumhak disse:

    Olá pessoal, vejam se podem ajudar uma amiga minha:

    Ela mora nos EUA e veio visitar os pais aqui no Brasil e trouxe o antigo iphone que ela usava lá para dar de presente para o Pai.

    Porém, ao colocar o chip de uma operadora nacional, o iphone apresentou a mensagem abaixo, alguém já viu este problema?

    Diz ela que comprou o iphone na BestBuy e que ele é desbloqueado (sem contrato).

    Obrigado pela ajuda.

    iphon.jpg

    A mensagem diz por si só, o telefone tá bloqueado para outras operadoras.

    Na BestBuy, pelo menos no site, só vende telefone bloqueado, não sei as lojas físicas.

    Se ela comprou mesmo lá, então ela tem o comprovante de compra. Logo é só ligar para BestBuy e explicar que venderam um iPhone bloqueado “por engano”, tentar fazer o desbloqueio com suporte da loja via ligação (se isso for possível). Ou a troca do aparelho.

    Não tem nem um milagre que de pra fazer sem ajuda da loja!

  3. Em 03/10/2021 at 16:52, TheDigitalJockey01 disse:

    Gostaria de uma informação.

    Sem querer, removi o iTunes da lista de cobrança recorrente do PayPal.

    Então estou com a conta cadastrada como meio de pagamento na Apple, mas o acesso foi removido no PayPal.

    Quando tento reinserir a conta ele diz que a conta já está cadastrada e quando tento removê-la para refazer o cadastro, diz que não pode pois há uma assinatura vigente e por causa disso a conta precisa se outro método de pagamento antes que aquele seja removido e não tenho outro método de pagamento.

    A única forma de remover para poder vincular a conta do PayPal novamente é cancelar a assinatura, mas a assinatura é o AppleCare+.

    Eu consigo cancelar o AppleCare+, recadastrar o PayPal e reativar o AppleCare+ em seguida, estando o mesmo dentro da vigilância ou se eu clicar em cancelar não consigo reativar?

    Eu só preciso cancelar a assinatura por alguns minutos para que o sistema me deixe descadastrar e recadastrar o PayPal.

    Qualquer sugestão é bem vinda.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Não caia na besteira de cancelar o AppleCare+ para tentar recomprar ele, pois isso não é possível. Tu vai ficar pra sempre de fora do AppleCare+ se cancelar, só vai conseguir comprar pra um novo aparelho. Eu passei por algo parecido no início desse ano, mas meu problema foi que eu fui mexer na ID que estava com saldo em dólares (comprei gifts cards) para fazer os pagamentos mensais, aí a Apple resolveu (não sei qual o motivo) desativar essa minha conta com o saldo de uns 20 dólares. Fiquei com a minha id suspensa, perdi meu dinheiro, e perdi o AppleCare+. Tentei de todas as formas reativar o plano, falei até com o suporte americano, e não teve jeito.

    O que eu recomendo para não ficar dando zica com a id de pagamento do plano é deixar ela quieta, não mexa se tá dando tudo certo com os pagamentos mensais. Esqueça essa tua ID, crie uma ID exclusiva para fazer os pagamentos mensais.

    No teu caso eu aconselho a tu adicionar dinheiro nela, compra gift cards e vai adicionando saldo para pagar os planos.

  4. 18 horas atrás, ludufre disse:

    Olá amigos, comprei nas FastShop e chegou ontem meu iPhone 12. Apresenta data de validade da garantia limitada certinho 22/09/2022, mas a opção para contratar AppleCare+ não aparece. Está selecionado Região Estados Unidos. Minha amiga e minha irmã compraram o SE e chegaram três dias atras. Para elas apareceu no primeiro dia e nesse momento ainda aparece pra elas a opção para contratar. Será que para o 12 bloquearam de alguma forma porque identificaram que foi aqui no Brasil?

    Manda um print como aparece pra ti. As vezes pode ser a data da compra, que estar errada.

  5. Em 20/09/2021 at 11:20, Heitor disse:

    Sim, uma linha no físico e outra no eSim. Se a sua pergunta foi com relação à duas linhas diferentes simultaneamente.

    Era exatamente isso que queria saber, obrigado. 

    Eu tenho hoje claro, tem dor de cabeça migrar meu número e plano do chip físico para o virtual? Ou só novas linhas ativam no virtual?

    Em 20/09/2021 at 12:21, fabiofsl disse:

    Na verdade da pra ativar mais de um Esim nos iPhone até 8 mais até o iPhone 12 apenas tem como deixar ativo no Esim 1 por vez mais da pra alternar.

    Tudo isso? Da pra ter 8 linhas simultâneas no iPhone 12? Não entendi muito bem.

  6. Em 17/02/2021 at 09:25, Douglas Carvalho disse:

    Sim, Edgar. Bem provável que tenha sido um lote “premiado”.

    Bom, como estamos na véspera do lançamento de novos iPads Pro, vou deixar a grana guardada.

    Espero que eu tenha sorte desta vez rsrs

    Abraço!

    me fala uma coisa, tu comprou direto com a apple ou foi com outro vendedor?

     

    8 horas atrás, Naira Alves Revendedora Tupperware disse:

    Comprei o meu em 19/5/21 e ao chegar, para minha infeliz supresa ... a tela na parte superior perto da câmera frontal estava descolando/descolada. Além de ter marcas de cola/adesivo, não sei bem ao certo, uns pequenos arranhões e uma sujeira dentro da caixa... 

    a tua caixa não veio lacrada com aquele plástico fininho que sempre vem?

  7. Em 24/02/2021 at 11:49, brwno disse:

    Pessoal que está acompanhando comigo, agradeço os comentários e dicas. Demorei para responder pois estou sem PC. A Apple me ligou e pediu para levar na assistência técnica que eles trocariam o HD sem custo. Levei e deixei o produto lá, como o amigo falou não estou cobrando se vai ficar pronto ou não. Abri reclamação no Procon, Consumidor.Gov mas pelo menos no Procon o advogado deles rebateu falando que "não existe problema de hardware, pois tudo está normal dentro da velocidade do fabricante." Além disso, abri uma intervenção na própria Fast Shop, que é um processo onde a fast trata diretamente com a Apple para entender o que aconteceu, cobrarem uma posição da empresa. O suporte avançado me falou para trocarmos o HD, esperar chegar, usar um pouco e dar uma devolutiva.

    Já o técnico da assistencia me disse que esses problemas são normais do modelo e recorrentes, pois meu HD tem 5400 rotações, um número muito baixo para o uso dos dias atuais e como falei anteriormente se for trocar pro SSD preciso esperar a garantia acabar.

    Realmente estou chateado, pois na hora de comprar eu não sabia dessa capacidade do HD reduzida, fora que estou aqui sem pc perdendo tempo de trabalho e todo atrasado nas tarefas. Além de que ter que ficar indo na loja do Morumbi é péssimo, muito longe 😕 

    cara sinceramente? Eu no PROCON faria a Apple pagar em dobro todo esse constrangimento que tu ta passando. O valor base seria o valor que tu pagou nessa máquina. No mínimo faria isso. Pegava metade pagaria a FAST SHOP (pela compra dessa "incrível" maquina) e pagaria o que faltava de parcelas; e a outra parte compraria uma máquina boa e mais atual, como um MacBook pro M1 ou um iMac M1.

    Tu aceitando a troca, o novo HD vai funcionar normal e sem lentidão, mas depois de uns meses tudo voltará ao mesmo problema de antes. Como tu mesmo disse, que nos primeiros meses tudo era bom e depois foi ficando lento e deplorável. Isso é um problema vicioso desse iMac, ele já foi lançado com um hardware beirando fim de vida. Esses meses que vai funcionar sem problemas será o suficiente para acabar a garantia e eles lavem as mãos se tu voltar a ter o problema de lentidão ou qualquer outro.

  8. Em 12/02/2021 at 18:53, BetoGaleazzo disse:

    Na hora que a autorizada tentasse me cobrar por procedimento feito em um aparelho coberto pela garantia eu já teria criado provas e teria ido à justiça. Você tem recibo desse pagamento? Ordem de serviço? Só nessa a Apple já abraça um abacaxi.

    Outra coisa, como pode a solução do fabricante ser a sugestão de um upgrade? Então o aparelho que eles vendem não serve pra nada, a menos que tenha upgrade?

    Se as coisas realmente são como você está falando, acho difícil que a justiça não te dê razão.

    Outra coisa que eu sempre digo: iMac novo no Brasil é furada. Lembro de quando trabalhava em uma revenda autorizada, vendo cliente pagar 10k num computador sem tela Retina, com processador i5 1,6ghz dual core e sem SSD... Várias vezes deixei de vender ao invés de iludir a pessoa. Não vale 3k.

    Insista na justiça. Uma coisa é a máquina não dar conta do recado devido à exigência do profissional, outra coisa é ela simplesmente não funcionar.

    Boa sorte!

    acho que ele levou em uma assistência ESPECIALIZADA e não uma AUTORIZADA da Apple. Quem vai levar pela primeira vez um aparelho Apple a uma assistência acaba levando em uma especializada que não tem nada haver com a garantia Apple, além de pagar pelo concerto ou orçamento, ainda perde a garantia já que não foi uma AUTORIZADA que mexeu no aparelho.

    A própria Apple tem culpa nisso, pois sabe que existem as especializadas e é a própria Apple que da treinamento para esse pessoal. Mas essas assistências não cobrem a garantia. E Apple deixa que eles usem esse termo ESPECIALIZADA, o que gera toda uma confusão na cabeça de um usuário de primeira viagem.

  9. 4 horas atrás, jailsonrs disse:

    Quanto a construção dele, se vc o proteger com uma capinha e película, ele vai durar "pra sempre". A construção do iPad é excelente, todo feito de alumínio e com uma bela tela. Essa é a menor preocupação.
    Atualização a Apple costuma mandar de 4 a 5 updates, sendo que o desempenho vai se degradando a cada update. É bastante comum iPad no final da vida ter um desempenho sofrível. Todos os aparelhos que tinham na época apenas 1GB de RAM e pararam no iOS 12 é bastante ruim o desempenho no geral, mas também tiveram uma vida bem longa. 
    Aconselho pegar o modelo com o processador mais recente.  Um iPad de 8°geração tem um processador A12 que o iPad Air 3 tem, com o plus que o iPad Air 3 tem tela melhor e câmera melhor. O processador atual dos iPads é o fantástico M1 que é o mesmo dos Macs. 
    O anterior era o A14 que equipa o iPad Air 4 atual. Se vc pegar um iPad de 8°geração com o A12, vai ter um desempenho já defasado. 
    Mas a grosso modo, iPad nos 3 primeiros anos vai ter um bom desempenho. O complicado atualmente é o salto que o M1 teve. É um verdadeiro monstro.
     

    Tem algumas informações erradas nesse teu comentário.

    Eu tenho o iPad 8º Geração (lançado final de 2020) tem o processador A12. Ele não deixa nada a desejar com o desempenho. E cada um tem um foco, não tem como tu comparar o iPad Air com iPad de entrada, ou qualquer outro. Cada um é destino para um público. Inclusive são diferentes nos preços. Em quanto o mais novo iPad tu encontra por volta 2600-2700 a versão básica, no iPad Air o valor é mais do que o dobro disso. Podendo chegar próximos dos  7mil reais, e a versão de entrada dele fica quase 6k reais, e isso tu comprando de uma loja não oficial da Apple, se for comprar com um vendedor autorizado sai mais caro.

    Será mesmo que vale a pena tu indicar o iPad Air pelo dobro de preço do iPad de entrada para uma pessoa que vai usar para atividades moderadas (que é o caso do dono do tópico)? Pra ganhar o que uns 15 ou 20% mais desempenho em atividades pesadas? Ou ainda nem perceber a diferença entre um e outro se atividade for leve?

    Sinceramente não faz nem sentido isso.

    E outro ponto é que os M1 só estão presentes nos iPads PRO, que tu não compra por menos 10k reais. Os restantes continuam com o mesmo processador do ano passado.

  10. cara o de 128gb é difícil ter promo dele, mais o preço médio dele no mercado livre estar em torno dos 3500 reais. Na amazon gira em torno dos 3800-3999. Nas lojas que são autorizadas a vender como Americanas, Magazine Luiza, etc, passa dos 4000 reais.

    Se tu quer comprar em um revendedor autorizado eu recomendo tu ficar acompanhando pelo próprio google (na parte do shopping) para ver se o preço da uma queda. E entrar diariamente nos sites dessas lojas.

  11. minha irmã usou um ipad sexta geração por pouco mais de 1 ano (na época ele era o lançamento, 2019). E ela já se queixava de as vezes ele travar alguns jogos, mas era coisa rápida e rara de acontecer. E uso dela era intenso, tanto para jogos quanto para vídeos. Quando eu dei um novo ipad pra ela ((oitava geração), o anterior dela ainda segurava por muito tempo a bateria. Por muito tempo mesmo.

    Então para uso hardcore acredito que dure uns 3 anos. Para uso moderado uns 5 anos. E para uso leve passe com folga dos 6 anos, como é o teu caso.

  12. 2 horas atrás, alex godoy disse:

     

    Ah não, o medo não era sobre comprar o Apple Care +, eu apenas estava pensando se valia ou não a pena, pois nunca quebrei nada, tela de relógio nem de telefone e muito menos de notebook.

    Mas bateu o medo porque meu sócio conseguiu quebrar a tela do MBP dele. 

    Se aconteceu com ele pode acontecer comigo, então já mandei ver e comprei o plano anual.

     

     

    quanto foi para o teu macbook?

  13. 3 horas atrás, alex godoy disse:

     

    Eita... meu sócio me disse que acabou de quebrar a tela do Macbook Pro M1 dele. Mas ele tem o AppleCare +. 

    Ele está viajando e volta em uns 10 dias, disse que vai tentar o conserto quando voltar pois está conseguindo trabalhar com o MB mesmo com a tela quebrada.

    Eu comprei um Macbook M1 tem 30 dias... na dúvida já vou comprar um AppleCare + pro meu também. Fiquei com medo agora. Hahaha. 

     

     

     

    pq ta com medo de comprar?

×
×
  • Criar Novo...