Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ronaldkame

Membros
  • Total de itens

    72
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por ronaldkame

  1. Eu sou usuário mac há muitos anos, mas realmente utilizava bastante o office 365, porém como utilizava o domínio próprio separadamente, sentia falta disso no office 365, e quando migrei para o google workspaces, acabei migrando também todos os meus arquivos, deixei de utilizar o office para utilizar a suite da google e estou gostando muito, pois a plataforma é muito mais estável para colaboração, pois no momento estou redigindo uma tese acadêmica em grupo e está funcionando muito bem. 

  2. 8 horas atrás, NEOLIGHT disse:

    Prezados, por gentileza gostaria de uma ajuda, talvez duas: hoje eu tenho um MBP late2013 que eu estou pensando em trocar por um MBP 13 M1 2020. Tenho também hoje o Magic keyboard que, embora tenha sido comprado aqui no Brasil, é de padrão internacional (sem cedilha). O laptop atual também tem o teclado internacional - foi comprado nos EUA em 2013.

    Daí as duas dúvidas da minha ignorância: 

    1) O MBP M1 vendido aqui no Brasil está vindo com teclado internacional (sem cedilha) ou ABNT (com cedilha)?

    2) No caso dele vir com cedilha, padrão ABNT, traria problema (no sentido de dor de cabeça, ter de ficar configurando toda hora) para o uso do Magic keyboard internacional?

    Muito obrigado a todos!

    Não existe nenhum mac com ç.
    Não tem problema algum com mudança de idiomas, inclusive uso um teclado do windows e quando conecto nele ele já reconhece o abnt tranquilamente(se tiver configurado).

  3. Normalmente isso vale para qualquer Mac, o que acontece é que o sistema é otimizado o suficiente para economizar os recursos e energia quando fica no modo standby, não faz nenhum mal querer desligar o MacBook depois de utilizar, mas naturalmente acaba apenas se acostumando e fechar a tampa e abrir no outro dia que o gasto de bateria é bem mínimo e você pode inicializar o sistema mais rápido, no caso do M1 é instantâneo, abriu ja tá tudo pronto pra usar.

  4. 18 horas atrás, Rafael Scheid disse:

    Aliexpress e original na mesma frase eu não vi nem em piadas hahahaha. Escrever Baseus ali qualquer maluco escreve.

    Prefira o carregador original, que inclusive pode utilizar também para carregar o iPhone.

    Se quer um carregador mais potente, tire o escorpião do bolso, como tirou para comprar o Mac, e compre uma fonte Apple mais potente. Tenha em mente que ela talvez não carregue o Air da mesma forma que um Pro, pois os circuitos tantos da bateria quando do carregador são os limitantes para esta comunicação.

    Tecnicamente, o circuito de menor capacidade será o limitador para o de maior capacidade. Digo, se o carregador é menos potente e a bateria é grande, a velocidade de carregamento aumentará. Se o carregador é muito potente e a bateria tem specs inferiores, ela é que limitará quanto de energia recebe e o carregador super potente será subutilizado.
    Por fim, sempre que possível, utilize componentes cujas especificações sejam aproximadas entre si, idênticas é o que deve preferir, principalmente tesão e corrente.

    é a loja oficial da baseus.

  5. 3 minutos atrás, EmpreendedorX disse:

    Eu sou novo , comprei os dois macs cerca de uma semana, eu tenho que fazer algo para aparecer estes arquivos do HD?

    O Outro macbook tambem roda uma instalação limpa do BigSur

    @ronaldkame , aproveitando sua ajuda, você usa android studio no MB com m1? o unico problema é na parte de virtualização do Android? usando um celular para como dispositivo externo irá resolver este problema?

    Enfim, estranho. Sobre o Android Studio, não utilizo muito não, mas pelo que eu sei a virtualização de dispositivos ainda não está legal. Por outro lado, o OpenJDK já tem há tempo para ARM e alguns lugares você encontra nativo para o m1, desenvolver os apps não vai ser um problema em tese, porém você vai ter que ter um celular android por perto para testar.

  6. 4 horas atrás, EmpreendedorX disse:

    Olá, estou com um problema estranho, tenho um HD externo com alguns arquivos que uso em computador windows (eu sei a parada do ntfs)...
    Porém tem uma coisa estranha acontecendo, se eu conecto o hd externo no MBP Intel eu consigo ver todos os arquivos do HD, mas se eu conectar no MB M1 o hd aparece normal, porém nao exibe a lista de arquivos, fica como se tivesse vazio, como resolver?

    Ambos estão usando o Big Sur?

  7. 14 horas atrás, Maria Auxiliadora C Alves disse:

    @ronaldkame tenho certeza que neste forum referente a format factory este será o topico mais vizualizado referente ao M1.
    Comprei o macbook hoje e ja fiz o format da forma padrão... ou seja, vim parar aqui por pesquisas no google.

    Ronald, lembrando que ontem disse que estava comprando por 6.500, chorei o comprei por 6000 o air basico m1, valeu pelas dicas

    Muito obrigado, espero ter ajudado!
     

  8. @Maria Auxiliadora C Alves, o Android Studio ainda não tá rodando legal no Mac M1, assim como alguns programas da Adobe, porém é uma coisa que vai melhorar nos próximos meses, se você tem alguma urgência de utilizar essas ferramentas, você pode aguardar mais um pouco.
    A comunidade tá se movimentando muito rápido para portar os programas otimizados para intel para rodarem no Mac tbm, outros rodam muito bem com o rosetta 2.
     

×
×
  • Criar Novo...