Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus1320

Membros
  • Total de itens

    191
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a Apple ou Samsung em Apple Thunderbolt Display 27" em 2024   
    Bom dia, Amigo.
    O Thunderbolt Display vai ter brilho excelente pra compensar a claridade do ambiente e também vai ter um painel brilhante que é a cereja do bolo. Fora o acabamento premium, metal, portas extras e tudo o mais. Mas, a idade é um ponto a se levar em consideração.
    12 anos de uso, bordas grosseiras, resolução "baixa", etc. Com o passar dos dias você começa a se perguntar se não teria comprado algo realmente melhor com 3 mil e talvez mais algum troquinho. Foi assim comigo.
    Com 3k de orçamento eu cogitaria a possibilidade de comprar um iMac 4k para usar como segunda tela (por ser melhor, bem mais novo e elegante) ou analisaria modelos da Dell 4k. Eu particularmente não compraria nada abaixo de 4k. Estamos em 2024 e não é necessário ter dinheiro pra isso. Monitor Philips 4k de excelente qualidade (tive por alguns meses) está na casa dos 1400. Monitor 4k Samsung está nos 1700 (também excelente. Possui mais brilho em comparação ao Philips e VESA). E caso queira um com Hub tem os modelos da Dell 4k que em promoção você encontra na casa dos 2700-3500. Já fui de gastar muita grana com essas coisas e hoje resolvi parar nos 1700 pois acho um absurdo pagar mais que isso numa tela pra quem não é fotógrafo, designer, editor e enfim. Mas se eu fosse, certamente investiria muito mais.
    A diferença de todos eles para o iMac e o Thunderbolt Display é que não terão painel brilhante. Vai ser fosco. Mas são excelentes e você vai ter perfis de cores semelhantes aos dos Macs (necessário calibrar, claro) e não verá nenhum pixel.
  2. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a jeanduarte em M1 ainda vale a pena?   
    Acho difícil encontrar um 16Gb/256Gb, normalmente são 16/512. Mas, o armazenamento limitado é mais fácil de contornar. Vc consegue comprar ssds externos e deixar o armazenamento interno apenas pra instalação de programas. A ram não tem como fugir. Quanto mais ram melhor, armazenamento dá pra resolver.
  3. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a wkonnai em Usar memória Ram Virtual no MAC   
    Boa tarde.
    Dá para fazer até dá (https://discussions.apple.com/thread/252429784?sortBy=best) mas importante lembrar que o sistema de gerenciamento de memoria do MacOS é baseado no Unix que não é a mesma coisa que o Rwindows usa, além de que aumentando a Swap significa mais escritas no SSD que pode diminuir a vida dele ja que ele não passa de um  disco USB gigante e fadado a morrer quanto mais escritas ocorrerem
    WK
  4. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a palhano em Carregador MagSafe 2 de 45W   
    Nem pensar! Rs

    Não existe carregador réplica primeira linha! Nenhum carregador paralelo tem todo o sistema de segurança e inteligente que os originais tem! E provavelmente teria o mesmo problema para carregar a bateria zerada!


    http://instagram.com/pratikinformatica
  5. Curtir
    Mateus1320 recebeu reputação de Jamerson Júnior em Deezer e Spotify incompatíveis?   
    Mac é como o Windows, vão ter coisas que se baixa pela loja e outras pelo site do desenvolvedor. No caso do Deezer e do Spotify ambos são baixados o arquivo DMG pelo site.
    E apesar da AppStore ser mais completa que a Microsoft Store, 90% dos apps uteis são baixados fora da loja, inclusive os mais famosos como navegadores, apps da Adobe, programas de produtividade no geral, etc.
  6. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a marcosfisica em Achei um iMac G3 "novo" em 2024!   
    Salve galera;
    Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada.
    Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. 
     
    https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/
  7. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a Kadu AndradeC em Usar somente o monitor externo com a tampa aberta   
    Passando para agradecer o @Mateus1320 pela ótima indicação, era exatamente o que estava procurando, pois gosto muito do trackpad + mouse e ainda do teclado da apple haha, ai usar ele fechado era foda....
  8. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a Juliano Pereira de Castro em Existe adaptador Lighting fêmea para 3,5mm?   
    Acho que nem tem como. 
    O lighting para P2 é possível porque se converte um sinal digital para analógico. 
    Agora a saída P2 só é analógico, não tem como um adaptador converter o sinal para o digital. 
    Com saída de P2, o mundo é aberto. Vc tem muito fone bom, até profissional, bem mais barato que AirPods por aí. Certamente vai encontrar fones bem melhores que o EarPods no preço deste seu aí. 


     
  9. Curtir
    Mateus1320 recebeu reputação de Alessandro Cammilo em Magic Mouse 2 tem reparo?   
    Como a parte touch ainda funciona recomendo baixar o app BetterTouchTool. Com ele da pra ativar uma função que você clica com o touch ao invés do click padrão no Magic Mouse, assim ao menos da pra continuar utilizando ele.

    https://folivora.ai

  10. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a marcosfisica em Configurações do Mac Mini M2, como escolher?   
    eu iria na opção com mais memória. armazenamento tu resolve com a nuvem ou com um ssd externo. memória é pra vida toda...🤣
  11. Curtir
    Mateus1320 recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Magic Mouse 2 tem reparo?   
    Como a parte touch ainda funciona recomendo baixar o app BetterTouchTool. Com ele da pra ativar uma função que você clica com o touch ao invés do click padrão no Magic Mouse, assim ao menos da pra continuar utilizando ele.

    https://folivora.ai

  12. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a valteresjunior em Magic Mouse 2 tem reparo?   
    @Mateus1320 Excelente solução! Eu não conhecia este app! Deu mais uma sobrevida pro mouse!
    Muito obrigado! 
  13. Curtir
    Mateus1320 recebeu reputação de alvaro81886 em Troca de Iphone - E-Sim   
    Pelo que sei atualmente somente a Claro possibilita migrar o e-sim facilmente. A Vivo exige que você tenha um plano pós pago e faça pelo app deles e a Tim até o momento não liberou a função.
     
     
  14. Positivar
    Mateus1320 recebeu reputação de Sichieri em MacBook Pro M3 Pro vs MacBook Air M2 - Qual comprar?   
    Se o plano é ficar mais de 7 anos acredito que os 400 dólares a mais seriam bem pagos dissolvidos nesse tempo. M3 Pro com 36 GB é a melhor escolha com certeza!
  15. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a palhano em Qual a versão do MacOS mais indicada   
    Então, na minha sugestão!!! infelizmente a única coisa que poderia ajudar bem, seria a substituição do HD por SSD!!! Além de ser um HD mecânico (tradicional), se ainda for o original de fábrica, a lentidão pode ser causa por danos no disco!!!

    Downgrade de sistema acho que irá lhe limitar muito! O Catalina em si já está começando a ficar limitado para instalar algumas coisas, se por uma versão mais antiga, ficará mais limitado ainda!


    http://instagram.com/pratikinformatica
  16. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a TecWork em Como baixar pacote iWork (Pages,Numbers e Keynote) para 1 imac de 2007 com El Capitan   
    @matmar4123 Tudo joia? Um carinha postou praticamente todas as versões do Keynote, Pages, Numbers em um video no youtube, da uma olhada la..
     
  17. Curtir
    Mateus1320 recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Saúde da Bateria do MacBook Air M1   
    AlDente atualizou hoje e agora mostra a "Maximum Capacity" que é diferente da porcentagem mostrada nos Ajustes (macOS Capacity).
     

  18. Curtir
    Mateus1320 recebeu reputação de Grace Martin em iPhone 15 - discussão   
    Era tudo o que foi esperado. Basicamente um 14 Pro com uma camera a menos e sem promotion, assim como o 14 foi um 13 Pro. A Apple entrou nessa constante, é certeza que o 16 será apenas um 15 Pro sem essas características também.
    O que surpreendeu foi o 15 Pro. Jogos de console e processador de 3 nanômetros com mais transistors que os processadores base da linha M1. Com certeza mudará a forma que as empresas de jogos enxergam o mobile 
  19. Curtir
    Mateus1320 recebeu reputação de Renan Mota em MacBook, revenda e longevidade: 38 GB de Ram ou 1 TB SSD?   
    O modelo com 36 GB de RAM com toda a certeza!
    Armazenamento você consegue comprar separado e usar cases externos. RAM já vem soldada e não há como fazer upgrades.
  20. Curtir
    Mateus1320 recebeu reputação de Lordemiller em Monitor HDMI com MacMini M2 - Resolução horrível   
    Pode manter o primeiro no HDMI mesmo e o segundo com um adaptador na Thunderbolt sim. Fiz uma extensa pesquisa sobre isso há uns meses atrás e a conclusão foi que o Mac não se da muito bem com resoluções inferiores a 2K. Aqui resolvi instalando o BetterDisplay, nele da a opção de Full HD em HiDPI que melhora muito a qualidade de imagem. Recomendo fazer um teste.
    Ele faz o Mac entender que é uma resolução 4K com downscale pra Full HD. Mesmo meu monitor sendo 1080p ele aparece como 4k no informações do Sistema por exemplo.

    https://github.com/waydabber/BetterDisplay
    https://support.apple.com/pt-br/102194



     
  21. Positivar
    Mateus1320 recebeu reputação de Juliano Teixeira em Novos Teclados e Trackpads?   
    Aposto que esse ano renovam sim a linha. O Magic Mouse 2 tem quase 10 anos de mercado e ano passado mataram o Lightning nos iPhones, não faz sentido prosseguirem por muito mais tempo em acessórios sem USB-C. Os maiores rumores sobre isso apontam entre março a junho desse ano, data que a Apple pode lançar o MacBook Air e MacMini com M3 também.
    Com relação a retro iluminação acredito que ainda não venha por conta da bateria, mas é só um chute, nem rumores sobre isso temos ainda.
  22. Curtir
    Mateus1320 deu reputação a marcosfisica em Ainda vale a pena pegar MBP com Intel ?   
    Definitivamente não vale a pena.
    Acho que investir em um Mac intel hoje só vale a pena em duas situações:
    1) quem quer um segundo computador, pra uso comum e esporádico. Exemplo: "já tenho um Mac Mini, ou um iMac apple silicon e quero um notebook só pra ter portabilidade lá de vez em quando". Aí ok.
    2) saudosismo e coleção.
    Nesses dois casos, o cara compraria algum Mac mais antigo, 2010/2011/2012, pagaria barato e vida que segue. Mas investir em um Mac intel 2017/2018 como voce está pensando acho que é loucura! Vai pagar caríssimo quando comparado ao desempenho dos apple silicon. Não faz sentido! O preço de Mac intel no Brasil, por incrível que pareça, não caiu. O povo continua pedindo preços surreais por essas máquinas de fritar ovo! 
     
     
    Eu não atuo nessa área, mas acho (ACHO!) que você está enganado nisso aqui. Esses 8GB de ram nos apple silicon não são a mesma coisa que 8GB nos intel. Te informa com quem trabalha em desenvolvimento pra ver o que eles dizem (daqui a pouco aparece alguém que trabalhe com isso pra comentar melhor aqui).
     
    Enfim, intel é fria cara. Vai de apple silicon! Procura uma boa promoção, dá uma olhada no iCelo (o preço dos caras é imbatível!), procura usados, algo que se adeque ao teu orçamento.
  23. Curtir
    Mateus1320 recebeu reputação de Calleb Ribeiro em Saúde da Bateria do MacBook Air M1   
    O pessoal comenta que, segundo a Apple é normal cair 1% a cada mês. Aqui parou de cair assim que comecei a utilizar o AlDente, além de deixa-lo em 80% ativo a opção de sailing mode em 10% que permite que ele varie a porcentagem dependendo do uso e agendei o modo de calibração para todos os sábados.
    Antes do AlDente eu utilizava o carregamento otimizado padrão e a saúde se manteve em 100% até os 8 meses  e depois caiu pra 88% nos próximos 2 meses mesmo com menos de 20 ciclos de uso. Só utilizo ele dentro de casa então forçar os 80% é essencial para que a saúde se mantenha.
    Várias coisas podem impactar na saúde, desde a temperatura do Mac até dongles de má qualidade. Acho que o ideal é não ter neura nisso e seguir o que a Apple recomenda no site que é só começar a se preocupar quando chegar próximo aos 1.000 ciclos de carga.
    https://support.apple.com/pt-br/102888
  24. Curtir
    Mateus1320 recebeu reputação de Antonio_M_A_S em M1 ainda vale a pena?   
    Como dito pelo Oto a média atual é de 7 anos de atualização de sistema e mais 3 anos de atualizações de segurança, se a Apple manter essa regra o Air M1 terá atualizações até 2030.
    Como mudaram a arquitetura para ARM e um processador proprietário, pode ser que mudem essas regras e deem suporte por mais tempo.
    Vale lembrar que parar de receber atualizações não implica em aplicativos de terceiros, muitos apps hoje ainda dão suporte ao macOS Big Sur ou até mesmo o Catalina (2019) por exemplo.
  25. Positivar
    Mateus1320 recebeu reputação de Paulo Ricardo Campos dos Santos em Usar somente o monitor externo com a tampa aberta   
    Recomendo o BetterDisplay, é o que eu comprei também e custa 3 dólares a menos rsrs
×
×
  • Criar Novo...