Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alessandro Kusuki

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Alessandro Kusuki

  1. fala Marcos, blz? primeiro valeu pela atenção! posso pegar um HD p/ fazer o teste, mas teria que abrir ele certo? uma dúvida, consigo botar pelo mesmo usb em um HD zero? ou preciso instalar o OS X com ele fora da máquina?
  2. bom dia ! .... então! parecia que a batalha estava vencida!! consegui iniciar a instalação, na tela aparecia que a instalação duraria uns 30 minutos, mas durou quase 1 hora, mas na hora de reiniciar o computador, a tela fica preta e não inicia o computador (travado). e isse processo se repetiu umas 8 vezes, que tentei instalar o sistema. alguma dica sobre o que pode ser? obrigado!
  3. fala Marcos, td bem? baixei no próprio site da apple, hoje a tarde, e fiz o procedimento que está no site da apple p/ criar o usb boot, deu esse problema que descrevi aí em cima. entrei nesse link que vc me mandou, e a data estava em 2016 que já tinha alterado na semana passada, mudei p/ 2011 e deu problema tbm! li mais um pouco e decidi atualizar a data (data de hoje), como baixei o OS X hoje. está instalando!! já falo se deu certo!
  4. boa noite! fiz o pendrive bootável com o El Captain em um Mac com o OS X mais antigo, td certinho como explicado no site da apple. quando estarto com ele, escolho em qual HD quero instalar, e aparece essa tela. acho que quando tentei apagar a partição de recuperação deu alguma coisa "bem" errada, e isso está bloqueando tudo!! alguém tem o mesmo palpite, e Saba o que posso fazer p/ solucionar? desde já obrigado!!
  5. fala Jailson, blz? fis o pen drive boot pelo windows (transmit) e el captain, aparentemente deu certo, igual nos tutoriais, mas quando reinicio o iMac, ele não reconhece o pendrive! tá osso!! rstô quase restartando ele com command+desisto! vou tentar fazer esse pendrive a partir de um Mac mais antigo p/ ver rola! aviso por aqui se deu certo! valeu!
  6. fala Jailson, blz? estou penando p/ montar ele pendrive bootável! vou pedir hoje um outro Mac emprestado p/ criar ele, no meu Mac Mini não está rolando. Aí posto aqui se deu certo, valeu!!
  7. fala Marcos, no meu Mac Mini ele não consegue montar o instalador de nenhum OS X antigo, não sei se é por causa do Big Sur.
  8. fala Marcos, td bem? torcendo para não ser placa de video! rs 1) aparece o Recovery, utilitários do OS X, mas ele não formata (foto) e nem ejeta o Apple Disk Image Media. 2) não estou conseguindo fazer o pendrive boot pelo terminal, pelo Mac mini Big Sur, mas estou tentando...
  9. fala Joel, td bem? tento boot: start+option , aparece a opção pelo Recovery 10.11.6 ou pelo Mac OS X Install DVD, seleciono o DVD e ele entra na tela azul mas logo depois a tela fica cinza com uns quadrados mais escuros (foto) e trava, até tentei com um usb super drive que tenho aqui pensando que o leitor do iMac estava ruim, mas nada tbm então, já tentei de "quase" tudo que vi nos fóruns! rs em alguma tentativa acho q baixou o El Captain, pq ligo ele sem apertar nada e ele vai direto p/ o utilitário do OS X, seleciono Reinstalar OS X ele aparece para configurar e instalar o OS X El Captain 10.11, conecto na internet, quando ele checa os requisitos de sistema, aparece a msg: Ocorreu um erro ao preparar a instalação e volta para Utilitários do OS X. no Utilitário de disco aparecem dois CDs (seguem as fotos, o de baixo OS X disk image Media, não consigo nem ejetar e nem apagar. Se conseguir me dar uma luz??! rs Valeu!!
  10. Tenho um iMac 24pol 2009, que estava sem uso quase dois anos, com a pandemia e o EAD da minha filha decidi colocar ele p/ as aulas dela. começou a travar na semana passada, e decidi apagar uns programas, aí começou a travar. Decidi reinstalar o OS e apaguei o HD, inclusive oa partição que não deveria apagar! Tenho o dvd do snow leopard, mas não estou conseguindo instalar pelo DVD, inicio por ele, mas a tela fica cinza com o símbolo de vazio! Tentei fazer um Pen drive bootável, mas o outro mas está com o Big Sur, e ele libera nenhum instalador dos OS mais antigos. Alguém consegue me ajudar? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...