Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carlosgiovani

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por carlosgiovani

  1. Depois q atualizei o IOS para o 14, percebi um bug no whats, as quando recebeu uma notificação e vou clicar nela para acessar, aparece uma mensagem como se eu estivesse enviando fotos para aquela conversa. E quando abro para ver, todas as fotos da minha galeria estão selecionadas. Alguém mais esta com esse problema?

  2. 1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

    Você pode sim instalar o Windows com o BootCamp em um HD/SSD externo. Guia abaixo:

    https://blog.macsales.com/40947-tech-tip-how-to-use-boot-camp-on-an-external-drive/

    Parallels, VirtualBox e VMware Fusion são bons, mas dependendo da sua máquina e o que você vai fazer, você vai ter bastante lentidão e perda de desempenho em ambos os sistemas.

    Para voltar ao macOS basta reiniciar a máquina segurando a tecla Option, e o Mac vai te dar a opção de qual sistema quer usar.

    Você pode ter pastas compartilhadas entre os sistemas, porém terá que procurar um programa que possibilite ao macOS ler e gravar NTFS, e que possibilite ao Windows ler e gravar HFS.

    Abrs.

    Muito obrigado pela ajuda. No caso os arquivos que possivelmente devo compartilhar entre os dois será .AI, .PS e protótipos de Adobe XD, acho que não teria problema. Meu Mac e um McPro final de 2013, 512 SSD e 8Gb de memória, será que consigo rodar o Windows nele sem muitos problemas de lentidão ?

  3. Bom dia a todos,

    Infelizmente preciso usar o Windows para rodar aplicações do meu trabalho e não tenho interesse em comprar uma outra maquina para isso. Vi algumas opções como o Parallels que achei muito bom, o VirtualBox que ao contrario do Parallels não e pago, e vi também o BootCamp. Então aqui vem minha duvida, eu consigo instalar qualquer um desses 3 em um HD externo? Outra dúvida seria se pelo BootCamp e pelo VirtualBox consigo criar uma pasta compartilhada entre o Windows e o MacOS? O BootCamp a única forma de acessar o Windows ou voltar para o MacOS seria reiniciando a maquina?

  4. Preciso rodar aplicações .Net e outras que não podem ser executado no MacOs, e como não quero ter q comprar um PC, gostaria da opinião de vcs se o Paralleles e o melhor meio mesmo ou se tem outro q seja melhor. Achei interessante o Paralleles pela facilidade de trocar arquivos entre o Windows e o MacOS. Hoje tenho um MBP 13 final de 2013 8gb é um das de 512 acredito que da conta da tarefa.

  5. Estou com um problema com relação ao espaço no meu HD, ja fiz uma faxina removendo coisas para liberar espaço, mas os OUTROS fica cada vez maior. Ja utilizei o CleanMyMac  consegui liberar mais espaço, mas logo ele e usado por esses arquivos OUTROS. Ja aconteceu ate de minha maquina reiniciar devido a falta de espaço. E para minha surpresa quando reiniciou estava tudo ok. Mas no final do dia o problema voltou.. Hoje os OUTROS esta com 200gb +ou-. Como posso resolver isso?

  6. 15 minutos atrás, Willyan Alves disse:

    Eu digo que dura BEM 1 dia.... tem gente que vai falar que dura 2 dias mas só se realmente quase não utilizar (ou talvez se desativar a tela "always-on")... 

    Olha eu ja tive todas as gerações do apple watch, e desde o series 3 não tenho problema com bateria, mesmo se vc fizer algumas horas de exercício no dia a bateria aguenta o dia todo, mas é isso, vc tem que por pra recarregar toda noite!

    Em media quanto tempo para chegar a 100% da bateria?

  7. 8 horas atrás, jpoliver disse:

    O Air deve suar para rodar o Android Studio, não recomendo a troca, já esta sentindo tanto assim no seu 2013? Tenho um 2015 e tem dado conta bem do recado, meu receio de trocar por um modelo mais novo fica por conta desse teclado novo.

    O teclado e um problema mesmo. Outro ponto q penso e a questão do HD, hoje tenho 512ssd e para pegar um desse tamanho e uma facada

     

  8. Em 17/01/2020 at 14:58, webg3brasil disse:

    No seu caso é o MacPro (Desktop) ou MacBook Pro (Laptop)?

    Recomendo pegar um MacBook Pro Retina com no mínimo 256GB de armazenamento SSD (por conta de não poder fazer updates futuros), pelos apps que vc informou, o Air parasse não ser para o seu tipo de perfil profissional, eu uso um Air (o da assinatura), o meu ainda pude fazer um upgrade de armazenamento, mas no caso do Air 2017 não sei se ele permite upgrades (mesmo ele sendo o mesmo modelo do 2015, se pesquisar um pouco vai descobrir que a apple deu um upgrade no clock do processador e removeu as versões de 4GB de RAM para esse modelo de Air e só renomeou para mid-2017).

     

     

    O meu atual e um MacBook Pro, acha que seria melhor mesmo partir para um Pro. Ficar de olho nas promoções para achar um com preço bom. 

×
×
  • Criar Novo...