Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Ferraz Monteiro

Membros
  • Total de itens

    65
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a Antonio_M_A_S em Dock   
    Eu uso hub Baseus:

    Hub USB C, Adaptador USB C Baseus 8 em 1 Docking station com HDMI 4K, 3 USB 3.0, leitor TF/SD, Ethernet, entrega de energia 100W para MacBook Pro, Surface Pro, iPad Pro e outros dispositivos tipo C | Amazon.com.br
  2. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro recebeu reputação de Antonio_M_A_S em MacBook Air m1 chegou hoje lacrado sem garantia   
    Pessoal comprei um MacBook Air M1 e chegou hoje lacrado e direto da loja Pontofrio.com e para minha surpresa a data de ativação é de 26/05.
    Já aconteceu com alguém isso? Qual procedimento posso tomar?
    Inacreditável !!!
     
  3. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a marcosfisica em [Sugestão} Rede interna para realizar backup de dados   
    conecta ele via cabo de rede diretamente no teu mac ou no teu roteador. no mac abra o utilitário airport e configure o time machine. deixa a função rede wifi desligada caso não queira usar a rede dele e configure o disco. Depois abre o time machine no mac e seleciona o disco do time capsule pra fazer os backups.
     
  4. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a joel.cachioli em [Sugestão} Rede interna para realizar backup de dados   
    Dependendo do orçamento da pra pegar um airport extreme e usar com HD externo.
  5. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a jailsonrs em [Sugestão} Rede interna para realizar backup de dados   
    Existem alguns modelos de roteador que tem entrada USB que vc pode conectar um HD externo para fazer backups. E esses roteadores suportam Time Machine. 
  6. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a marcosfisica em [Sugestão} Rede interna para realizar backup de dados   
    se vc estiver falando do time capsule, sim! o meu é esse modelo "baixinho", tipo uma "lajotinha". funciona normalmente.
    mas o modelo que é uma torrezinha, além de ser mais novo é bem mais elegante e bonito. se tiver oportunidade vai sem medo.
    cara,  voce consegue montar ele normalmente no finder. acredito que dê pra transferir arquivos manualmente, como se fosse um disco externo mesmo. mas eu nunca testei isso. acho muito mais vantajoso o time capsule. se até a noite ninguém te responder essa dúvida aqui eu testo no meu em casa e te respondo.
     
  7. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a marcosfisica em [Sugestão} Rede interna para realizar backup de dados   
    baixa o Mactracker pra ter a lista de tudo que a Apple já fez. os time capsule estão em devices-wifi.  https://mactracker.ca/
    eu tenho um time capsule de 3a geração, 2009 ou 2010, e uso exatamente do jeito que voce falou. apenas pra backup via time machine. não uso mais como roteador. funciona perfeitamente, time machine é o que há! estou até pensando e investir em m hd maior pra colocar no bichinho. não penso trocar ele por nenhuma outra solução de backup.
  8. Positivar
    Diego Ferraz Monteiro recebeu reputação de Ana Paula Ferreira Ceci em Produtos Satechi (indicações para compra)   
    Olá, você comprou os acessórios? São realmente bons? Estou pensando em comprar pela segurança deles já que são homologados pela Apple. Saberia me dizer onde tem com bons preços? obrigado 
     
  9. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a LucasKassio em MacBook Air m1 chegou hoje lacrado sem garantia   
    Comigo foi algo parecido mas bem menos grave. Eu comprei um MBP 16" ano passado na FastShop, na hora de ativar o produto dava data inválida. Liguei pra Apple e fizeram um procedimento parecido, contataram a Apple nos EUA comigo no telefone para acompanhar o caso, por fim atualizaram a data de ativação de acordo com a nota fiscal de compra. E assim, tudo se resolveu.
  10. Obrigado!
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a henrique.ads em MacBook Air M1 uso de hub tipo c e suporte   
    Acho que hoje que fui entender tua pergunta! Hahaha
     
    Ligado nesse hub da foto, eu tenho um hub usb 3.0 com meus periféricos, e hoje ao desconectar esse hub 3.0 do hub usb-c, o hdmi "desconectou", achei bizarro!
     
    Outra coisa bem esquisita é que meu mouse (g305) fica dando muitos lags quando conectado no hub usb-c, já no hub usb 3.0 fica normal, e outra coisa.. meu teclado quando conectado no hub usb-c simplesmente não funciona, apenas no usb 3.0..
  11. Obrigado!
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a Ana Paula Ferreira Ceci em Produtos Satechi (indicações para compra)   
    Olá, eu fiz uma longa pesquisa realmente os pontos são bem positivos, porém, ainda não encontrei um local com valor legal para compra. Se tiver indicações volto aqui para contar, inclusive se você também souber de algum local me avisa.
  12. Obrigado!
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a BetoGaleazzo em MacBook Air m1 chegou hoje lacrado sem garantia   
    Algo de errado não está certo, Diego. Significa que por algum motivo esse aparelho já foi ativado em 26/05 pela primeira vez.
    A loja Ponto Frio deixou de ser apenas uma loja e passou a ser um Market Place, onde outras lojas podem anunciar. Basicamente todas as famosas acabaram virando Market Place. Você se certificou de que o seu MacBook era vendido e entregue pelo Ponto Frio? Essa informação aparece na página do produto, como você pode ver na screenshot que acabei de tirar do site deles, de outro produto, informando quem é o vendedor:

    O que me vem primeiro à cabeça é que esse MacBook pode ter sido comprado por outro cliente, o cliente ativou o aparelho, se arrependeu da compra e se utilizou do direito de arrependimento. Pode ser que esse aparelho tenha sido reembalado e vendido a você.
    Você recebeu a nota fiscal certinho com seus dados, data de compra e número de série do aparelho? Antes de tudo ligue na Apple (0800 761 0880) e informe o ocorrido. Se eles disserem que realmente essa máquina foi ativada antes, pode ser que te passem alguma recomendação, mas caso peçam pra entrar em contato com o lojista a solução vai ser essa mesmo. Ligue o quanto antes para o Ponto Frio e relate o acontecido, anote número de protocolo e crie provas a seu favor. Mesmo tendo sido comprado de outra loja anunciante no site deles, o Ponto Frio tem obrigações legais com você. Se a Apple confirmar que a ativação foi feita antes, busque seus direitos, até porque a garantia conta a partir da data de ativação, te privando de 3 meses desse direito, fora que ninguém quer pagar pra receber um produto reembalado (se for o caso).
    Nos mantenha informados sobre essa situação!
  13. Obrigado!
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a gersontsai em MacBook Air M1 uso de hub tipo c e suporte   
    Eu indicaria o adaptador da própria Apple, apesar de mais caro eh sem dor de cabeça. Peguei um usado da primeira geração por R$300.

    Meu MB eh de 4 portas USB-C, mas uso apenas uma porta da direita conectado ao adaptador.

    Usava monitor Dell e eu deixava da seguinte maneira:
    Cabo de força no adaptador Apple
    HDMI do monitor P2319H
    USB do adaptador Apple eu plugava no upstream da Dell e com isso eu tinha 4 portas USB-A. E plugava mais um Hub USB de 4 portas, no total eu tinha 7 portas disponíveis e nunca tive problema.

    O suporte eu uso o Arc da Twelvesouth. Simples, clean e funcional.

    Foto antiga do setup, não tirei atualizado.

    Abs
  14. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a henrique.ads em MacBook Air M1 uso de hub tipo c e suporte   
    Eu uso o carregador na entrada usb mais proxima da tela e na de baixo uso um hub 8x1 da vxcase, do outro lado tem hdmi, usb-c e entrada p/ cartão de memória. paguei R$ 359,00

  15. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a ermail em AppleCare (americano)   
    Oi, vem um cd sim, mas deve desconsiderar o CD, o que importa é a folha que fica em baixo da foto a direita, aonde tem escrito MB/MB Air/13" MB Pro Registration No. é exatamente o número que tem na etiquetinha...

    Essa versão está errada. Vc tem que comprar a que tem escrito na parte de cima da caixa Macbook/Macbook Air/13"/Macbook Pro, igual a da foto abaixo.

  16. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a ermail em AppleCare (americano)   
    Essa minha cobre apenas defeito no macbook e na bateria por mais 2 anos, o que eu já achei de excelente tamanho visto o valor que paguei...o que cobre danos físicos é o applecare+...
  17. Obrigado!
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a Valterhi em AppleCare (americano)   
    Não! AppleCare é a garantia básica padrão. Comprar AppleCare é estender por mais 2anos a garantia padrão.
    O que cobre?! Defeitos de fábrica (hardware incluindo bateria).

    Na teoria o AppleCare está incluído dentro do AppleCare+. Este possui cobertura para acidentes (AppleCare não) com água, tela quebrada por queda, etc..qualquer “acidente” que impeça o funcionamento do equipamento.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Não! AppleCare é a garantia básica padrão. Comprar AppleCare é estender por mais 2anos a garantia padrão.
    O que cobre?! Defeitos de fábrica (hardware incluindo bateria).

    Na teoria o AppleCare está incluído dentro do AppleCare+. Este possui cobertura para acidentes (AppleCare não) com água, tela quebrada por queda, etc..qualquer “acidente” que impeça o funcionamento do equipamento.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  18. Obrigado!
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a ermail em AppleCare (americano)   
    Procura com foto com essa caixa igual o que comprei. No topo da caixa da foto tem escrito que é para macbook pro e macbook air 13. Dentro dessa caixinha tem uma key...pedi para o vendedor me enviar uma foto da key, liguei para o 0800 da apple e solicitei a ativação do meu applecare, informei a key e pronto, depois de algumas horas atualizou o prazo de garantia e agora tenho 3 anos de garantia...minha conta da apple é brasileira.
  19. Obrigado!
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a Valterhi em AppleCare (americano)   
    Aqui tem bastante dados sobre o AppleCare/AppleCare+, incluindo diferenças, preços, etc

    https://macmagazine.com.br/post/2021/06/20/as-diferencas-entre-o-applecare-protection-plan-e-o-applecare/


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  20. Obrigado!
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a ermail em AppleCare (americano)   
    Garimpa no ebay...eu comprei applecare (a normal, não a +) por 40 dólares para meu macbook air m1...por sorte o vendedor aceitou enviar a foto da key do applecare por email...foi um achado...ganhei mais 2 anos de garantia por R$ 233,00, são 3 anos de garantia agora. Eu comprei esse abaixo e funcionou 100%...o vendedor que comprei só tinha 1 unidade.
    Inserir imagem a partir de uma URL
  21. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a Paulo2908 em MacBook Air M1 uso de hub tipo c e suporte   
    O monitor fica conectado na tomada dele. A fonte do Mac fica em uma entrada isolada, conecto o teclado, mouse e hub no hdmi no hub e boto na outra entrada
  22. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a ade_neto em MacBook Air M1 uso de hub tipo c e suporte   
    Faço o mesmo aqui no meu setup. O Hub esquenta um pouco, mas nada exagerado. Poderia ligar a energia no Hub para sobrar mais uma porta USB, mas como o Hub vem com várias portas, prefiro deixar uma das portas exclusivamente para o carregamento, só por precaução.
    Uso essa da Baseus desde que comprei o meu M1 e essa base feita em impressora 3D. Por enquanto não tenho nada do que reclamar do conjunto.

  23. Obrigado!
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a Paulo2908 em MacBook Air M1 uso de hub tipo c e suporte   
    Ligo a energia em uma entrada e o resto no hub baseus no meu air m1
  24. Obrigado!
    Diego Ferraz Monteiro recebeu reputação de roberktum em MAC MINI: EM BUSCA DO MONITOR PERFEITO   
    Tudo certo, desculpa a demora.
    Estou usando o Dell P2421D com um cabo CABO MINI DISPLAYPORT MACHO PARA DISPLAYPORT MACHO V.1.2 (uso no Mac mini ).
    CABO MINI DISPLAYPORT MACHO PARA DISPLAYPORT MACHO V.1.2 28AWG PURO COBRE 2 METROS - PMDDPM-2
    por Amazon.com.br
    Saiba mais: https://www.amazon.com.br/gp/product/B07XQ9K3BK/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=1789&creative=9325&creativeASIN=B07XQ9K3BK&linkCode=as2&tag=diegofmonteir-20&linkId=2da6e918d9c7715c1b9831cffe422a62
    Ele ficou perfeito na sua imagem. Para não ficar serrilhado os Mac Mini devem ser usados em monitores 2k no mínimo!
    Esse da Dell é um dos mais baratos 
  25. Curtir
    Diego Ferraz Monteiro deu reputação a Rdamico em Versão macos mini late 2014   
    Po Diego que top!
    Eu imagino o quanto ficou mais rápido, se o meu que é Sata deixou ele tão mais rápido, po eu imagino um desse.
    Parabens! Top demais!
×
×
  • Criar Novo...