Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Ferraz Monteiro

Membros
  • Total de itens

    65
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Diego Ferraz Monteiro

  1. Em 15/10/2022 at 17:17, pollaris disse:

    Como o GeekSauro disse, tudo depende da sua necessidade, quantidade e tipo de portas, quantidade de monitores, quanto pode gastar, etc.

    Eu uso e recomendo as docks da Dell, já estou na minha terceira e só tenho elogios !!! Tive uma WD15, uma WD19S e agora estou com uma UD22, não são as mais baratas mas também não são as mais caras. As 3 funcionam perfeitamente com PC e Mac, a UD22 é particularmente interessante pois suporta DisplayLink o que permite usar até 3 monitores com Macs M1 e M2 que nativamente estão limitados a um único monitor externo.

     

    Boa tarde, estou em dúvida sobre qual dock usar. Hoje estou com Macbook M1, porem penso em alguma coisa que no futuro eu possa usar com 1 monitores e carregar meus dispositivos conectado na dock.
    Qual da Dell você indicaria? Você comentou que usa o UD22.. vi que tem outros mais novos no site. O que achou deles?

    Sei que s'ão propostas diferentes, mas o BlitzWolf® BW-TH13 saberia se vale mais do que os da Dell? 

    Gostaria de um dock que já carregue o macbook e possa usar webcam junto (4K).

    E pela sua experiência qual a diferença desse modelo Dell wd22  para esse que você possui? Seria a mesma coisa (mesmas funções?)

    Valeu 

  2. Pessoal estava pesquisando uma solução para realizar backup e uso de hds para salvar arquivos na minha rede interna. O AirPort Time Capsule ainda seria uma boa alternativa. Já uso roteador de alto desempenho, porem gostaria de utilizar um hd para salvar meus dados pela rede já que uso vários dispositivos da Apple. Existe alguma solução hoje em dia com bom custo-beneficio? Outro detalhe estou com dificuldades em achar a lista de lançamentos da AirPort Time Capsule para saber qual é a ultima geração (e seu respectivo código).
    Obrigado

  3. Comigo foi algo parecido mas bem menos grave. Eu comprei um MBP 16" ano passado na FastShop, na hora de ativar o produto dava data inválida. Liguei pra Apple e fizeram um procedimento parecido, contataram a Apple nos EUA comigo no telefone para acompanhar o caso, por fim atualizaram a data de ativação de acordo com a nota fiscal de compra. E assim, tudo se resolveu.

    Não vou deixar passar pelo simples motivo que comprei um novo e quero um novo. E fazer de conta que está tudo certo o consumidor deixa as portas abertas para isso.
  4. 27 minutos atrás, henrique.ads disse:

    Acho que hoje que fui entender tua pergunta! Hahaha

     

    Ligado nesse hub da foto, eu tenho um hub usb 3.0 com meus periféricos, e hoje ao desconectar esse hub 3.0 do hub usb-c, o hdmi "desconectou", achei bizarro!

     

    Outra coisa bem esquisita é que meu mouse (g305) fica dando muitos lags quando conectado no hub usb-c, já no hub usb 3.0 fica normal, e outra coisa.. meu teclado quando conectado no hub usb-c simplesmente não funciona, apenas no usb 3.0..

    Vi esses comentários em um youtuber. Aconteceu a mesma coisa com ele.

  5. Pessoal tenho novidades, mas amanhã vou postar aqui. Fui atendido pelas duas empresas. Resumo até agora: Apple atendimento como sempre e as consequências foram grande dentro da empresa. Primeira vez que o meu caso acontece na Apple Brasil. Como isso pediram suporte suporte especial para Apple EUA. Não trocaram a maquina mas recebi provas deles que o produto fio alterado 3 meses antes da venda e acredite se quiser... estava lacrado.

    pontofrio.com esta na marcha lenta, porem já autorizaram a troca por um novo. 

    Assim que essa novela acabar coloco os detalhes. 

    Apenas o atendimento da Apple foi a manha toda com eles ligando para EUA e pra mim...

    a loja pontofrio tentaram demonstrar interesse...mas quando falei do comportamento interno da Apple ...ai o bixo pegou.

     

    pequeno trecho do e-mail da Apple que recebi:

    "Conforme conversamos durante nossa interação, o MacBook Air (M1 2020) havia sido identificado com uma data de ativação que antecede a data que você haveria de fato adquirido o produto.
    Estas informações podem ser encontradas nas evidências que você coletou em relação ao seu dispositivo, e inclusive realizou o compartilhamento destas mesmas evidências com o nosso time de suporte, por esta prontidão em nos informar sobre o problema, nós lhe agradecemos imensamente. 
    O que foi constatado com base naquilo que você nos informou, é que o produto foi entregue e ativado por você no dia 30/08/2021, porém já era acusado uma ativação anterior a entrega do Macbook para você, que era a data de 26/05/2021...Ou seja, teoricamente o produto haveria sido ativado antes que você fosse o proprietário do mesmo. "

     

  6. 37 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

    Algo de errado não está certo, Diego. Significa que por algum motivo esse aparelho já foi ativado em 26/05 pela primeira vez.

    A loja Ponto Frio deixou de ser apenas uma loja e passou a ser um Market Place, onde outras lojas podem anunciar. Basicamente todas as famosas acabaram virando Market Place. Você se certificou de que o seu MacBook era vendido e entregue pelo Ponto Frio? Essa informação aparece na página do produto, como você pode ver na screenshot que acabei de tirar do site deles, de outro produto, informando quem é o vendedor:

    Screen Shot 2021-08-30 at 23.43.36.png

    O que me vem primeiro à cabeça é que esse MacBook pode ter sido comprado por outro cliente, o cliente ativou o aparelho, se arrependeu da compra e se utilizou do direito de arrependimento. Pode ser que esse aparelho tenha sido reembalado e vendido a você.

    Você recebeu a nota fiscal certinho com seus dados, data de compra e número de série do aparelho? Antes de tudo ligue na Apple (0800 761 0880) e informe o ocorrido. Se eles disserem que realmente essa máquina foi ativada antes, pode ser que te passem alguma recomendação, mas caso peçam pra entrar em contato com o lojista a solução vai ser essa mesmo. Ligue o quanto antes para o Ponto Frio e relate o acontecido, anote número de protocolo e crie provas a seu favor. Mesmo tendo sido comprado de outra loja anunciante no site deles, o Ponto Frio tem obrigações legais com você. Se a Apple confirmar que a ativação foi feita antes, busque seus direitos, até porque a garantia conta a partir da data de ativação, te privando de 3 meses desse direito, fora que ninguém quer pagar pra receber um produto reembalado (se for o caso).

    Nos mantenha informados sobre essa situação!

    A compra foi direta do ponto frio mesmo. Venda e entrega deles. Já entrei em contato com a apple e atendimento só até as 20 horas - marquei agendamento para eles ligarem amanha pela manhã - e ponto frio não dá para brincar, eles são espertos. Para ter uma ideia o site não consta de forma clara o processo de devolução ou troca. Com isso já fiz reclamação no site www.consumidor.gov.br. Responderam acredito de forma automática pelo horário - perto da meia noite. Cara imagina tu compra uma máquina com esse valor e receber assim. Obrigado pela sua ajuda.

     

    Captura de Tela 2021-08-31 às 00.26.43.png

  7. Pessoal algumas coisas mudaram pelo que estou observando no fórum em relação a ativação do AppleCare+. Para quem fez o procedimento usou a conta brasileira ou americana? Alguns relatos que o pessoal usou a conta brasileira...isso procede e caso sim qual o procedimento deve ser feito?

    Obs: última vez que fiz tive que fazer na conta americana... para Macbook posso fazer pela americana sem problemas e depois passar para minha conta brasileira? 

    - A primeira ativação já fiz pela conta brasileira será que isso acarreta algum problema na hora de realizar a compra do AppleCare+?

    - Os planos agora podem ser feitos por 1 ano e renovar ano a ano? 

     

    Obrigado

     

  8. Em 01/05/2021 at 11:34, Gustavo Zanandrea disse:

    Usa o app do iPhone de suporte muda para eua e faz por lá foi como fiz o do iPhone e do MacBook Air sem problema algum . Bem simples .

    Você fez pela sua conta brasileira e mudou localização para EUA ou criou uma conta americana para realizar o procedimento ? obrigado ..

  9. Essa versão está errada. Vc tem que comprar a que tem escrito na parte de cima da caixa Macbook/Macbook Air/13"/Macbook Pro, igual a da foto abaixo.
    s-l1600.jpg

    Pior q não achei essa versão. Se por gentileza puder me ajudar agradeço. Já que você tem mais experiência que eu. Obrigado
  10. 4 horas atrás, ermail disse:

    Procura com foto com essa caixa igual o que comprei. No topo da caixa da foto tem escrito que é para macbook pro e macbook air 13. Dentro dessa caixinha tem uma key...pedi para o vendedor me enviar uma foto da key, liguei para o 0800 da apple e solicitei a ativação do meu applecare, informei a key e pronto, depois de algumas horas atualizou o prazo de garantia e agora tenho 3 anos de garantia...minha conta da apple é brasileira.

    A pessoa que me vendeu falou que não tinha key dentro da caixa. Será pelo motivo de ser a versão: AppleCare Protection Plan Auto Enroll App for Mac. Diz que só vem um cd dentro e nada mais. Pelo menos me devolveu o dinheiro. Se tu souber qual versão correta comprar agradeço o envio de um link. Obrigado

  11. 43 minutos atrás, ermail disse:

    Procura com foto com essa caixa igual o que comprei. No topo da caixa da foto tem escrito que é para macbook pro e macbook air 13. Dentro dessa caixinha tem uma key...pedi para o vendedor me enviar uma foto da key, liguei para o 0800 da apple e solicitei a ativação do meu applecare, informei a key e pronto, depois de algumas horas atualizou o prazo de garantia e agora tenho 3 anos de garantia...minha conta da apple é brasileira.

    Essa garantia não cobre quebra acidental que nem o AppleCare+ ? O que diz na página do seu MacBook que mostra a nova garantia?

    Perguntei para uma vendedora e ela me informou isso....

  12. 4 horas atrás, ermail disse:

    Garimpa no ebay...eu comprei applecare (a normal, não a +) por 40 dólares para meu macbook air m1...por sorte o vendedor aceitou enviar a foto da key do applecare por email...foi um achado...ganhei mais 2 anos de garantia por R$ 233,00, são 3 anos de garantia agora. Eu comprei esse abaixo e funcionou 100%...o vendedor que comprei só tinha 1 unidade.

    Inserir imagem a partir dspacer.pnge uma URL

    Outro detalhe, esqueci de perguntar acima. A tua conta é brasileira ou americana? Poderia dar mais detalhes como você fez todo o procedimento (é serial? Onde registra e essas coisas)

    obrigado

×
×
  • Criar Novo...