Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RDG

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por RDG

  1. Muita obrigada pela ajuda RDG!

    Eu não consigo abrir mão do autocad, mas tentarei outros programas no iMac para ver se me adpto para usar além do autocad. Sobre o Office eu estou pensando em utilizar o BrOffice que é gratuito e me disseram que é muito bom. Sobre o iWork eu gostaria de conhecer melhor, vc sabe me dizer se consigo abrir arquivos do Office nele e vice-versa? São tantas opções de softwares q fico confusa! rsrsrs!

    É realmente, quase impossível, migrar do autocad completamente, eu particularmente não consegui ainda, mas para meu uso, eu uso o archicad.

    Sobre o br office, até mesmo no windows, se você tem escritório vale a pena, pois é menos um programa para comprar, mas para uso particular, vale a pena usar o Iwork, eu achei mais que bom, é ótimo.

  2. Sou arquiteto, e migrei a pouco tempo para OSX, comprei um macbook e na boa, só não larguei mão do Autocad que este se tornou tão básico na nossa área quanto lápis e borracha.

    No momento uso o Archicad, e este supre todas as minhas necessidade e até mais em projetos, onde funciona de maneira semelhante ao Architectural Desktop da autodesk, e o revit, porem considero o archicad mais completo e dinâmico para projetar, possibilitando vc trabalhar em 2D e 3D, ao mesmo tempo, reduzindo e muito o tempo gasto na confecção de cortes e elevações onde ele gera automaticamente, assim só sendo preciso alguns ajustes em sequência, gerando automaticamente em planilhas e tabelas, quadros de áreas, esquadrias, e aberturas, com detalhamento em 2D e 3D.

    Eu usava no Windows, Autocad (o qual desenvolvi bastante experiência usando este a praticamente 8 anos), e para 3D cheguei a usar 3D Studio e depois Rhinoceros pela facilidade para modelar, mas por achar o programa da autodesk um tando genérico resolvi partir para novos horizontes, e programas voltados para arquitetos e engenheiros, até mesmo no windows passei a utilizar o archicad, onde posso fazer todo o trabalho de vários programas em um só, fazendo eu pelo menos ganhar tempo e observar e estudar volumetria ao mesmo tempo que projeto.

    Bem recomendo testar, em seu Imac o Archicad e/ou Vector Works, para tentar pelo menos uma adaptação.

    Sobre o Office, instalei o Iwork novo, e abandonei completamente o office, achei graficamente melhor, mais preciso, mais estável e leve para trabalhar comparando ao Office do Windows e Mac, vale muito a pena testa.

  3. Olha só, trampo nos dois SO's simultaneamente utilizando o pacote Adobe CS4 e não vejo absolutamente NENHUMA diferença.

    No PC, Microsoft Optical Mouse 3000.

    No iMac, Mighty Mouse (no bluetooth).

    Não acredito que seja algum problema no MB White, não tem lógica. Assim como o Shanasa, apostaria em um bug no mouse, que é bluetooth. A propósito, o apple mouse é bonitinho mas ordinário mesmo.

    Mas não é problema nem de no macbook nem no mouse, mas somente configuração.

    Tem quem prefira mais sensível, com aceleração e tem quem prefira movimentos mais secos sem aceleração.

  4. Este post vai ser extremamente "Poli Shop"

    Olha no dia que comprei o mighty mouse, já não havia gostado de tamanha sensibilidade e da desaceleração do mesmo em movimentos curtos e lentos.

    Ja haviam me alertado sobre isso, mas acreditava que iria acostumar, mesmo assim comprei o mighty por não haver necessidade de engate usb (sendo bluetooth) e o scroll o qual eu considero o melhor entre os mouses, o fato de poder clicar com a mão (evitando lesão na articulação do dedo) e funcionar em qualquer superfície por ser a laser.

    Instalei o Steer Mouse e estou extremamente satisfeito, configurei de acordo com que usava no Windows onde usei baixa sensibilidade e acelerei a velocidade do ponteiro e bingo, está uma maravilha,

    Recomendo

  5. Então logo que comprei o meu mighty mouse, constatei o mesmo problema, alta sensibilidade, nisso fiquei meio indignado com tamanha sensibilidade e procurei alguma solução em relação a isso, achando no próprio site da Apple, o programa se chama Steer Mouse, e na minha opinião transformou meu might mouse no melhor dos mouses por poder configurar sensibilidade e velocidade do ponteiro.

    Segue o link: http://www.apple.com/downloads/macosx/driv...steermouse.html

  6. Achei um bug ontem de noite em relação ao mac osx e o novo touch-mouse.

    Eu configurei o meu para clicar com toque e não pressionando o botão, no mais tudo habilitado, 4 dedos para baixo e ativa o expose, para cima abre a mesa e assim vai. Porem quando sistema hiberna, seja por falta de bateria ou falta de uso, o multi-touch para de funcionar assim como o clique com toque.

    Alguém constatou o mesmo problema?

  7. Bem este e meu primeiro post, aqui e achei o fórum no google, procurando dicas para o osx.

    Estou com o meu a praticamente a um mês e estou mais que satisfeito com o meu macbook.

    Sobre a resistência citada logo acima, já desencantei, até passando pano ele ficou com micro-ranhuras, então já vale a dica de comprar uma dessas flanela para superfícies super sensíveis, a borracha em baixo esta toda suja já de ficar apoiando em todo canto.

    Sobre o "multi-touch" mouse para mim foi uma das melhores invenções já feitas para laptop, este já substituiu o mouse tradicional para trabalhar no photoshop e illustrator por ex. que para mim ficou tão prático quanto, sem contar para navegar em internet tornou o mouse comum totalmente dispensável, somente para usar o archicad que o mouse comum é insubstituível, no mais estou me virando sossegadamente com o multi-touch. Espero ainda que lancem uma expansão disso com novas opções de "dedadas".

    Sobre a configuração nada a reclamar ainda, a não ser pelo fato de ver vídeos que o tempo de bateria cai de 5 para duas horas mesmo sendo em you tube da vida, mas considerando que é um Ge force 9400 é compreensível, porem em standby a bateria chega a passar de 8 horas funcionando o que me deixou bem satisfeito, pois caso deixe ele ligado de noite, não preciso deixa-lo na luz.

    Até o momento não tive problemas relevantes com o meu mac, só tenho elogios nesse quase um mês de uso.

×
×
  • Criar Novo...