Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RDG

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que RDG postou

  1. RDG

    IMAC PARA ARQTUITETURA

    É realmente, quase impossível, migrar do autocad completamente, eu particularmente não consegui ainda, mas para meu uso, eu uso o archicad. Sobre o br office, até mesmo no windows, se você tem escritório vale a pena, pois é menos um programa para comprar, mas para uso particular, vale a pena usar o Iwork, eu achei mais que bom, é ótimo.
  2. RDG

    IMAC PARA ARQTUITETURA

    Sou arquiteto, e migrei a pouco tempo para OSX, comprei um macbook e na boa, só não larguei mão do Autocad que este se tornou tão básico na nossa área quanto lápis e borracha. No momento uso o Archicad, e este supre todas as minhas necessidade e até mais em projetos, onde funciona de maneira semelhante ao Architectural Desktop da autodesk, e o revit, porem considero o archicad mais completo e dinâmico para projetar, possibilitando vc trabalhar em 2D e 3D, ao mesmo tempo, reduzindo e muito o tempo gasto na confecção de cortes e elevações onde ele gera automaticamente, assim só sendo preciso alguns ajustes em sequência, gerando automaticamente em planilhas e tabelas, quadros de áreas, esquadrias, e aberturas, com detalhamento em 2D e 3D. Eu usava no Windows, Autocad (o qual desenvolvi bastante experiência usando este a praticamente 8 anos), e para 3D cheguei a usar 3D Studio e depois Rhinoceros pela facilidade para modelar, mas por achar o programa da autodesk um tando genérico resolvi partir para novos horizontes, e programas voltados para arquitetos e engenheiros, até mesmo no windows passei a utilizar o archicad, onde posso fazer todo o trabalho de vários programas em um só, fazendo eu pelo menos ganhar tempo e observar e estudar volumetria ao mesmo tempo que projeto. Bem recomendo testar, em seu Imac o Archicad e/ou Vector Works, para tentar pelo menos uma adaptação. Sobre o Office, instalei o Iwork novo, e abandonei completamente o office, achei graficamente melhor, mais preciso, mais estável e leve para trabalhar comparando ao Office do Windows e Mac, vale muito a pena testa.
  3. Mas não é problema nem de no macbook nem no mouse, mas somente configuração. Tem quem prefira mais sensível, com aceleração e tem quem prefira movimentos mais secos sem aceleração.
  4. Eu deixo o Tracking Speed" em 0.025 e a "Sensitivity" em 60. Tenta configurar +- assim, uso o Photoshop e Illustrator também e acabei tendo problemas parecidos e fui configurando até ficar mais de acordo com os programas.
  5. Este post vai ser extremamente "Poli Shop" Olha no dia que comprei o mighty mouse, já não havia gostado de tamanha sensibilidade e da desaceleração do mesmo em movimentos curtos e lentos. Ja haviam me alertado sobre isso, mas acreditava que iria acostumar, mesmo assim comprei o mighty por não haver necessidade de engate usb (sendo bluetooth) e o scroll o qual eu considero o melhor entre os mouses, o fato de poder clicar com a mão (evitando lesão na articulação do dedo) e funcionar em qualquer superfície por ser a laser. Instalei o Steer Mouse e estou extremamente satisfeito, configurei de acordo com que usava no Windows onde usei baixa sensibilidade e acelerei a velocidade do ponteiro e bingo, está uma maravilha, Recomendo
  6. Então logo que comprei o meu mighty mouse, constatei o mesmo problema, alta sensibilidade, nisso fiquei meio indignado com tamanha sensibilidade e procurei alguma solução em relação a isso, achando no próprio site da Apple, o programa se chama Steer Mouse, e na minha opinião transformou meu might mouse no melhor dos mouses por poder configurar sensibilidade e velocidade do ponteiro. Segue o link: http://www.apple.com/downloads/macosx/driv...steermouse.html
  7. Achei um bug ontem de noite em relação ao mac osx e o novo touch-mouse. Eu configurei o meu para clicar com toque e não pressionando o botão, no mais tudo habilitado, 4 dedos para baixo e ativa o expose, para cima abre a mesa e assim vai. Porem quando sistema hiberna, seja por falta de bateria ou falta de uso, o multi-touch para de funcionar assim como o clique com toque. Alguém constatou o mesmo problema?
  8. Bem este e meu primeiro post, aqui e achei o fórum no google, procurando dicas para o osx. Estou com o meu a praticamente a um mês e estou mais que satisfeito com o meu macbook. Sobre a resistência citada logo acima, já desencantei, até passando pano ele ficou com micro-ranhuras, então já vale a dica de comprar uma dessas flanela para superfícies super sensíveis, a borracha em baixo esta toda suja já de ficar apoiando em todo canto. Sobre o "multi-touch" mouse para mim foi uma das melhores invenções já feitas para laptop, este já substituiu o mouse tradicional para trabalhar no photoshop e illustrator por ex. que para mim ficou tão prático quanto, sem contar para navegar em internet tornou o mouse comum totalmente dispensável, somente para usar o archicad que o mouse comum é insubstituível, no mais estou me virando sossegadamente com o multi-touch. Espero ainda que lancem uma expansão disso com novas opções de "dedadas". Sobre a configuração nada a reclamar ainda, a não ser pelo fato de ver vídeos que o tempo de bateria cai de 5 para duas horas mesmo sendo em you tube da vida, mas considerando que é um Ge force 9400 é compreensível, porem em standby a bateria chega a passar de 8 horas funcionando o que me deixou bem satisfeito, pois caso deixe ele ligado de noite, não preciso deixa-lo na luz. Até o momento não tive problemas relevantes com o meu mac, só tenho elogios nesse quase um mês de uso.
×
×
  • Criar Novo...