Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faruolo

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Faruolo

  1. bom dia pessoal, estou tentando adicionar o meu token 5110 no firefox, e aparece esse erro:

     

    image.png

     

    alguém sabe como resolver?

    estou utilizando um macbook air M1 com Monterey. o safesing reconhece o meu token e o PJE tambem está funcionando, o problema mesmo é no firefox.

  2. Bom dia colegas. Uso o Token 5110 e funciona normalmente no sistema do TJRJ, no sistema da Justiça Federal, e no PJE. Contudo não consigo acessar o SEEU (sistema de execução penal), na hora de validar a assinatura ele fica carregando infinitamente, alguém já conseguiu contornar isso?

  3. Em 15/11/2020 at 11:46, Fernando Gherardi disse:

    Instalei na minha máquina e rodou normal. Uso o GD Burti.

     

    Obs.: Acredito que tenha funcionado de primeira, porque atualizei do Mojave pro Catalina e depois para o Big Sur. 

    Atualizei após seu feedback, e apesar do Safenet mostrar um errinho está funcionando normal.

  4. Em 18/08/2020 at 08:12, maxlawbr disse:

    Bom, dia Faruolo.

    Eu instalei a versão 10.2.100 do SafeNet Authentication Client (SAC), mas acho que o melhor é a versão mais antiga, nas minhas pesquisas eu tenho o 10.2.82 e o 10.2.97, e uma baixada do Serpro, que foi uma dica daqui também que é a 10.0.26.

    Ainda não desinstalei o meu SAC e instalei um antigo, mas isso será inevitável.

    Se alguém souber indicar qual a versão que funciona melhor com o Catalina, nos avise...

    Bom dia maxlawbr. 

    Então colega, também estou tentando achar uma versão que funcione 100%. A versão 10.2.100 reconhece o token, mas funciona apenas no firefox. O Safari não reconhece meu token. Além disso eu também experimentei problemas para acessar o sistema de execução penal aqui do Estado do Rio de Janeiro, onde mesmo no Firefox não consegui efetivar meu cadastro para acesso.

  5. Boa Tarde pessoal. Instalei a versão atualizada do token admin que postaram aqui neste tópico, porém quando eu plugo meu token (O Azulzinho 5100) ele reconhece por 1 segundo e depois fica aparecendo Unknow token.

    Alguém sabe como solucionar?

  6. Em 12/12/2019 at 18:27, udomatiello disse:

    Pessoal, boa tarde!

    Antes de tudo gostaria de agradecer pela ajuda deste Forum em especial ao João Pedro que me atendeu e solucionou os problemas aqui que estava enfrentando com o certificado. Mais uma vez, muito obrigado!

    Vamos ao que interessa:

    1. Sou contador e fotógrafo e uso o certificado basicamente para assinar documentos em pdf e enviar arquivos via sistema ESAJ.

    2. Possuo um certificado de leitora de cartão antigo. O rótulo que apareceu depois de configurado é "Boa Vista Certificadora", modelo G&D Sm@artCafe Expert 3.2 Stdr, cuja imagem segue abaixo:

    image.png

    3. Para que o meu certificado funcionasse realizei a instalação primeiramente do TokenAdmin versão 3.5.4277 cujo link segue abaixo:

    https://www.uziregister.nl/Media/Default/documenten/Installatiebestanden/SafeSign IC -15- Standard MacOS 3.5.3.0-AET.000 x86_64.app.dmg

    4. Fiz a instalação do driver de leitura no MacOs Catalina versão 10.15.2. Resumindo ficou tudo assim:

    image.png

    5. Não precisei reiniciar o meu mac depois da instalação do driver. Pluguei na USB, reconheceu sem qualquer tipo de erro. Antes tinha instalado a versão pelo site da Certsign 10.13 a 10.14. Funcionou mas com erro (conforme relatado pelo pessoal acima). Sempre tinha que ficar apertando a tecla para fechar e abrir, mas mesmo assim, em alguns produtos, não funcionava direito. Resultado: fiz a desinstalação total do  tokenadmin antigo e instalei a versão 3.5.4277 a qual rodou liso!

    6. Depois de instalado o drive, pluguei o certificado e ele foi reconhecido pelo Mac inclusive pedindo para fazer o pareamento, fato este que não tinha acontecido com a versão 10.13/10.14 do site.

    7. Em meu caso particular tive somente que instalar o plugin WebSign para o protocolo de petições do ESAJ. O restante o certificado funcionou normalmente, inclusive site da receita e tudo mais. Lembrando que utilizo 100% firefox (mas tentei com sucesso no Safari) versão mais atualizada. Depois de desbloqueado o acesso de segurança normal (promt) os sites rodaram lisos.

    8. Também em meu trabalho particular necessito enviar a clientes arquivos PDF assinados digitalmente. No Ruindows fazia assim: gerava o arquivo pelo World ou qualquer outro processados de textos. Abria este arquivo no Adobe Reader DC (ou mais atual). No Adobe, abria as opções Mais Ferramentas > Certificados. Depois era somente traçar o retângulo no documento que o Ruindows abria a janelinha do certificado. Colocava a senha, sobrescrevia o mesmo doc e pronto.

    9. PELO QUE VI aqui no Mac não existe a opção de assinatura pelo leitor nativo do Mac (me corrijam se estiver errado que já desinstalo o Adobe reader, que estou usando somente para isso). Então instalei a ultima versão, gerei um documento pdf e realizei o seguinte procedimento no Adobe Reader:

    • Preferências
    • Assinaturas
    • Clicar em "Mais" no item Certificados Confiáveis e de Identidade"
    • No meu caso não tinha nenhum certificado para que o Adobe usasse como assinatura (coisa que era feita automaticamente pelo Ruindows). Ou seja, foi necessário adicionar o  módulo PKCS#11  para reconhecimento do cartão. Seguindo:
    • Dentro de "Id Digitais" -> "Módulos e Tokens PKCS#11", clique em "Adicionar Módulo"
    • Em  "caminho da biblioteca", digite o caminho onde encontra-se o arquivo "libaetpkss.dylib" em meu caso está em "/usr/local/lib/libaetpkss.dylib"
    • Aparecerá uma setinha ao lado de "Módulos e tokens PKCS#11". Expanda.
    • Expanda a segunda árvore. Na terceira você verá o seu certificado. Clique em cima e depois no "lapis" em "usar para assinatura".
    • Feche, clique em Ok e o seu adobe estará pronto para uso
    • Achei esta solução neste outro forum https://community.adobe.com/t5/acrobat-reader/digital-signature-on-adobe-acrobat-reader-dc/td-p/8500310

    Bom pessoal, creio que a minha contribuição é essa e espero ter ajudado alguém aqui do grupo.

    Também tenho uma outra coisa para resolver. Uso o programa do Tribunal Regional do Trabalho PJeCalc cidadão. Esse programa é rodado em Windows somente, e tenho que instalar uma máquina virtual apenas para rodar essa belezinha. Na verdade ele roda em Java pelo navegador Firefox. Instalação aqui https://www.trt8.jus.br/pjecalc-cidadao/instalando-o-pje-calc-cidadao

    Caso alguém tenha conseguido rodar ele através do Mac sem instalação de máquina virtual me avisem. Esse seria o último passo para desativar o Ruindows.

    Desde já agradeço a atenção, desculpem pela mensagem grande. Abraços!

    Camarada, MUITO OBRIGADO, vc resolveu  o meu problema. Eu precisava assinar meus documentos para distribuir no site do TJRJ e eles só disponibilizavam um assinador para windows. fiz esse passo a passo aí e o token funcionou no adobe reader.

  7. Desculpa se falei errado, é que não sabia a diferença entre PJE e eSAJ. Enfim o problema é que não conseguia assinar meus pdfs pelo PJE office, porque o assinador offline produzia esse arquivo .p7s

    Mas eu encontrei a solução, é possível assinar os arquivos pelo adobe reader.

    É só ir em preferências, assinaturas, configurações de ID digital e certificado, selecionar o token, clicar no lápis e marcar, usar para assinatura.

     

  8. Caros colegas, uma boa tarde a todos. Espero que vocês possam me ajudar, sou um jovem advogado e ainda estou aprendendo a usar o PJE.

    Segui o tutorial dos colegas, e atualmente o safenet está reconhecendo meu Token e consigo acessar o PJE pelo Brave (Uma versão do Chrome sem os abusos de privacidade) sem maiores problemas.

    Porém a maior dificuldade que estou enfrentando é em relação a assinatura dos pdfs para upload no PJE do TJRJ. O assinador livre que o TJRJ disponibiliza não funciona no mac, e o assinador offline do PJE office, gera aquele arquivo.p7s que quando abro no Adobe reader, não mostra nenhuma assinatura no documento.

    Tentei assinar pelo Adobe reader, por recomendação de uma colega, mas o Adobe dá um erro, e diz que meu certificado é inválido:

    image.png

    Existe alguma alternativa para assinar os documentos?

×
×
  • Criar Novo...