Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

genjiro

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que genjiro postou

  1. Pessoal, hj fui passar uns arquivos para o win do meu amigo pelo pendrive e nele tava marcada aquela opção de mostrar arquivos ocultos e pude ver uma pasta oculta do spotlight e da lixeira, além de algumas sobras de 4kb dos arquivos que deletei direto do pendrive. Só que o que me preocupou foi que quando abri a pasta oculta lixeira do pendrive, tinha os mesmos arquivos que eu deletei lá, no tamanho original, ocupando mais de 1gb no pendrive. Daí me veio a dúvida, se tudo que deletei ficou de alguma forma gravado em oculto no pendrive, será que isso não ta acontecendo do meu mac, mesmo eu jogando pra lixeira e pedindo pra esvaziá-la depois? Se sim, tem alguma forma de deletar esses "arquivos ocultos"? vlw!
  2. Mal mandei o tópico, descobri a resposta. simplesmente selecionei os objetos e pedi para desagrupar, o clipping continua, mas desagrupou as letras que faziam o efeito. Até pensei em deletar o tópico, mas resolvi deixar caso alguém da comunidade passe pelo mesmo problema, então fica a cardo do moderador apagar ou não o tópico. Vlw gente!
  3. Pessoal, andei pesquisando aki no fórum mas não achei um tópico parecido, é o seguinte: Criei um objeto usando clipping mask e outros objetos fora. No fim do trabalho precisei ampliar e mover um pouco a peça e começou a aparecer uma mensagem de que eu não poderia mover pq alguns objetos sairiam da área de trabalho (ou coisa parecida em ingles), fui futucando e descobri que o único objeto que não conseguia mover era o que estava com a mask, dai fui tentando várias coisas como espandir, e várias opções do pahtfinder mas nada funcionou. Os outros objetos vetorizados "normais" eu movo pra onde quiser, mas justo esse ficou "estacionado". alguém sabe como resolver? Estou anexando uma imagem da mensagem que aparece. Vlw!
  4. Galera, quero saber se há algum programa que capture videos de formatos .mov e .flv principalmente de sites da internet. no windows eu usava o Grab que vinha integrado ao Orbit que era um acelerador de download. Assisto a muitas videos aulas e nem sempre a minha internet ajuda quando preciso recarregar alguma aula para tirar alguma duvida. achei alguns mas na maioria so aceitam videos do youtube. vlw!
  5. genjiro

    usb parou de funcionar

    ah pessoal, só pra não assustar alguem que esta querendo comprar um mb white, hj a minha usb voltou a funcionar, está tudo normal agora, graças a Deus...^^
  6. pessoal por favor, uma das minhas portas usb do macbook white parece que parou de funcionar, coloquei um pendrive nele e não reconheceu, nem acendeu luz, nada, mas quando coloco um hub usb, ele ao menos acende a luz so que não reconhece outro dispositivo plugado nele. testei na outra porta e esta funcionando normalmente. o que pode ter acontecido? não me digam que queimou a porta, tem menos de um mes de uso...T_T vlw! Por favor me ajudem pq se a outra der o mesmo problema estou enrolado, nem conectar na internet eu vou conseguir....
  7. cara, o meu white tem menos de um mes, vou ficar de olho mas espero que esse problema realmente tenha sido resolvido hehehe!!!
  8. genjiro

    limpeza de registro

    entao galera, agradeco as respostas mas so mais uma duvida, como o programa ja ta desinstalado, voces recomendam eu instala-lo novamente (e é claro que vai acusar expirado) e quando eu desinstalar aí sim usar o cleanmymac ou outros citados por voces? disculpa a confusao mas é que migrei a pouco tempo pro mundo mac e ainda to meio perdido! vlw!
  9. genjiro

    limpeza de registro

    fala galera, estou com uma duvida, instalei um programa so que o serial expirou e quero sabe se no mac existe alguma coisa do tipo, limpeza de registro, se não existir, tem algum jeito de desintalar um programa e sumir com qualquer vestigio dele, como se nunca tivesse sido instalado? vlw
  10. genjiro

    Firewall

    Fala galera, não sei se é aqui que deveria postar sobre firewall, mas agora já foi^^. é o seguinte: andei vendo alguns programas "alternativos" pra instalar e nos tutoriais eles falam de ativar o firewall, só que alguns citam um tal de "little snitch", e eu queria saber se ele é um outro firewall pro mac, ou se é o padrão que vem instalado, se ele é melhor, enfim, tirem essa duvida por favor. vlw!
  11. opa disculpa ai...acabei de achar uma versão pra mac no site...tá com as letras tão pequenas que nem vi...já a versão pra windows tem um "CLICK HERE TO DOWNLOAD" em azul bem grande....
  12. o problema é que não é lixo de windows, esse programa tem versão pra mac tbm, só que no site a versão trial tem uma só opção de download e vem dizendo que serve pra ambos OS, vou procurar em outros sites se tem a versão trial em .dmg mas acho dificil
  13. Pessoal, baixei um trial do proprio site do desenvolvedor e lá dizia que a mesma versão funcionava pra win e mac, percebi que a extenção do programa estava como .exe mas fiquei despreocupado pq estou usando um programa chamado wine bottler, só que depois que terminou o download, fui fazer a instalação e ele acusou um erro que poderia ser do wine, será que tem algum outro programa que faz a mesma função de rodar .exe no mac? de preferencia gratis, já que é proibido falar de programas bucaneiros por aki hehehe. vlw.
  14. fala galera, meu macbook chegou domingo!!! muito feliz, ja to digitando nele agora (so ainda nao aprendi a usar os acentos) e disculpa nao ter colocado o unpacking mas eh que fiquei tao feliz que nem lembrei de bater fotos eheheh!! vlw !
  15. ah beleza, ja consegui estabelecer a conexao e vou fazer a instalacao (agora so tenho que aprender a usar os acentos aki heheh)
  16. opa, ja consegui resolver, tanto que essa resposta ja e pelo mac vlw^^!
  17. ah sim, o unico problema que deu até agora foi não consegiur instalar o launch2net mesmo baixando do site a versão para SL
  18. olá eu tbm peguei meu MB ontem e quando fui instalar o lauch ele deu um erro que não era possível instalar, meu MB já veio da loja com o snow leopard 10.6.1, como voces resolveram? baixaram o update 10.6.2 ou conseguiram de outra forma? vlw!
  19. Fala galera, acabei de pegar o meu MB e confirmei que ele já vem com o SL (10.6.1) ja instalado e pelo que andei lendo pelos tópicos vi que essa versão tá dando vários problemas (que ainda não aconteceram comigo graças a Deus^^) então quero saber se é recomendável fazer o download do Combo10.6.2 no site da apple. Vou trabalhar principalmente com Ps e Ai e não sei se pode dar algum problema. vlw!!!
  20. Fala galera, é com muita alegria que depois de rodar por um tempo nas páginas do forum tirando dúvidas, lendo comentários e sonhando em ter meu mac, finalmente conseguir comprar um e já estou ancioso pra poder compartilhar com voces as alegrias de se ter um mac. Comprei o Macbook white mc207/bz e deve estar chegando na próxima semana e quando for rolar o "desembalamento" se eu aguentar a anciedade eu vou tirando fotos pra colocar aqui depois. Já agradeço a todos do fórum que sempre tiram as dúvidas (mesmo as mais bestas^^) de novatos e veteranos e espero tbm poder fazer isso com quem tiver chegando também! vlw
  21. aproveitando o tópico, quero tirar uma dúvida sobre a bateria do MBW, voces recomendam usar ele ligado na tomada quando for possível ou usar ele na bateria e só ligar na tomada pra recarregar? (caso não possa postar aki por favor me avisem tbm^^) vlw
  22. Olá pessoal, gostei muito da resolução do problema pq estou para comprar um MBW com 2gb apenas (por causa da grana) e vou usar principalmente o Ps e o Ai cs4 e minha principal dúvida era se ele rodava o programa sem lag. ainda bem que o problema é com o mouse, e tem uma solução tbm.
×
×
  • Criar Novo...