Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

guilhermeandreasjansen

Membros
  • Total de itens

    65
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que guilhermeandreasjansen postou

  1. Turma, minha experiência. Viajei por dois meses entre Boston e Dallas. Usei o cartão no Uber, em lojas como 7/Eleven e diversas de shoppings e restaurantes, e sem problemas. Na verdade, nenhum problema usando o cartão físico ou Apple Pay. O problema ficou quando fui fazer compras na Apple Store pelo app. Cara, que saco.. no app dizia que tava tudo certo com a compra e que ela havia sido aprovada, mas no app Nomad, nada, nada por horas, até que no final do dia sempre vinha a cobrança, mesmo tendo cancelado-a ou não. Não tive o mesmo problema no eBay e em uma loja de CBD online. Números do cartão à postos, cobrança feita no mesmo instante. Vale ressaltar que usei o mesmo cartão do Nomad em lojas físicas da Apple. A minha recomendação é que se quiser um cartão pra gastar em lojas físicas, restaurantes e besteiras pela internet (Uber, DoorDash e afins) use o Nomad sem medo. Agora se sua intenção for fazer compras na internet; Best Buy, Walmart, Apple e afins, use seu próprio cartão de crédito internacional brasileiro. Terá menos dor de cabeça e será muito mais fácil, porém infelizmente mais caro.
  2. Pessoal, para manter vcs atualizados: O caso foi resolvido! Entramos em contato com a Apple e pediram para que eu levasse-o na iPlace do Pátio Savassi, um shopping aqui em BH, cuja loja tem assistência autorizada. O atendente colocou o iPhone num aparelho que detectava se haviam falhas ou algo do tipo nele, e nenhuma foi reportada. Por isso, pediu para que entrássemos em contato com a Apple. Isto feito, recebemos o código postal e enviamos o SE defeituoso. Em menos de 10 dias, meu pai já estava com o novo, usando-o perfeitamente.
  3. Pois é, o próprio técnico disse que não era normal mesmo. Que era a primeira vez que isso acontecia. Pode deixar que os deixarei atualizados!
  4. Atualizações: Levei o celular na autorizada Apple e lá constataram que ele não tinha nenhum defeito de hardware/software, o curioso é que mesmo assim a mensagem de "Nenhum SIM" continuava presente. Fui muito bem atendido na loja e também no 0800, e ficou combinado que enviaria o celular para a Apple do Brasil e então, teria uma resposta se haveria uma possibilidade de reparo ou troca do aparelho.
  5. Boa noite turma, Comprei um iPhone SE 2022 para meu pai. Quando fui colocar o chip, ele não foi reconhecido nem lido. Testamos com vários chips, e nenhum era reconhecido. Sempre a mensagem "nenhum sim". Temos certeza de que compramos ele desbloqueado, verificamos isso várias vezes e o próprio iOS diz que não tem restrições quanto à operadoras. Alguém tem ideia do que esteja acontecendo? Acionarei o suporte Apple amanhã. Grato
  6. O meu já tem o Mojave, o "novo Snow Leopard". Super estável, nada de bugs e super robusto.
  7. Eu tenho um desses. 2008. 20'', modelo 8,1. O máximo de RAM nele é 6GB. Vou dar um upgrade na memória e num SSD maior e colocar o patch do Catalina. Quando voltar de viagem, vou instalar tudo e dar o feedback aqui.
  8. Fiquei surpreso que nem o iPhone 7 foi salvo da poda do iOS 16.
  9. Não é por que é iPhone que vai ser bom. Um Audi A3 1997 pode ser de marca nobre, mas não deixa de ser um carro velho, caro de manter e que envelhece mais a cada dia. O mesmo pro iPhone 8. Vai ser difícil achar um 0km; Os modelos de 128gb saíram de linha em Setembro de 2019 e os de 64 e 256 em Abril de 2020. Lá se vão dois anos desde que saiu de linha e cinco desde que foi lançado. 99% dos que achar à venda estarão com bateria já gasta, provavelmente já trocaram a tela ou ela tá trincada, ou tem defeitos como Touch ID inoperante. O 1% que você achar "de vitrine" na verdade são iPhones mais rodados que pratinho de microondas recondicionados e embalados com plástico filme de cozinha. Reflita sobre.
  10. Fala galera, na paz? Estou restaurando um iPhone 3GS e postando a história no YouTube. Sou de Belo Horizonte e queria saber se algum dos colegas de fórum saberia me indicar uma técnica que ainda trabalha com esse modelo. Comprei uma housing, display e vidro novos, e queria levar todos os componentes do acabamento antigo para o novo. Grato.
  11. Galera, tive o mesmo problema num 5S gold nos idos de 2017. Resolvi o problema reiniciando o iPhone. Ligar no iTunes (ou ao Finder) também funciona.
  12. Boa tarde colega, Fico preocupado com essa situação pois viajarei para fora em Julho e conto muito com o cartão da Nomad. Só vejo elogios por toda internet e fórum. Investem em propaganda, sorteios, "publis" em vídeos e posts.. Alô, Nomad! Nem tudo são flores. Vamos cobrar resposta da Nomad ou esperar algum usuário dar alguma dica. Todas as minhas economias para a viagem estão lá, e agora com esse post fico meio receoso. Dica: Sugiro falar por email com eles. A resposta é muito rápida e sempre eficaz.
  13. A verdade é que a Apple no Brasil é uma folgada. Aparentemente o problema do cara foi o computador que deu zebra, mas as iPlace e Tecnosys vão repetir o discurso idiota de "foi mal uso" (como se alguém ficasse sambando com o flat ao som de Martinho da Vila). Se fosse no EUA, levava numa Store e saía de lá com um novinho. Mas no Brasil, tudo é culpa do consumidor; Inclusive a decisão de comprar um Mac. Quando leva algo com defeito nas autorizadas, só falta pedir desculpas por estar dando trabalho pros atendentes.
  14. Boa noite turma, Ganhei um iPhone 3GS 8GB totalmente destruído e estou o restaurando. O primeiro vídeo já está no ar.
  15. Bom dia colegas, Estou mudando meu aplicativo de streaming de música do Spotify pro Apple Music e tem alguns detalhes que vale a pena contar aqui. Depois de meses sem uma caixa de som, comprei um HomePod mini azul e desde então ele tem sido meu xodó. Nunca me deixou na mão, tem um alto e bom som, e até cogito comprar mais um para fazer uma dupla de speakers. Depois que larguei os downloads de torrents musicais em 2014, migrei para o Rdio (quem lembra?) e com seu fim, desde 2015 uso o Spotify Premium. 7 anos e 3,5 mil músicas depois, minha relação ia bem, obrigado. Escutava 5 horas de música diárias e aos fins de semana essa média chegava a 12 horas. Porém, ao chegar o HomePod, depois de 2/3 de década de Spotify, começaram os primeiros problemas. Mesmo com Wi-Fi 5G ao lado dos gadgets, havia um delay de 7 à 10 segundos para tocar uma música, e de até 15 segundos(!!) para pausar uma música. A busca de músicas por comando da Siri só funciona no Apple Music e havia mais um delay no próprio iPhone quando trocava a música. Haja paciência... Então aproveitando os seis meses gratuitos de Apple Music que ganhei ao comprar o HomePod, iniciei o teste. Três meses depois, posso garantir que estou apenas satisfeito. Vamos aos fatores à favor: A reprodução lossless é perfeita e muito bem aproveitada no smartspeaker. O ambiente do app é mais organizado e agradável ao meu olhar, a integração com a Siri e o ecossistema Apple é um show e poder mudar uma música com uma simples ordem, como minha mãe diria, "num é pouco bão não, é MUITO bão". Porém, nem tudo foram flores nessa transição. De uma coisa no Spotify não poderia reclamar; O app nunca travou ou teve bugs que realmente atrapalhassem o uso. Já o Apple Music.. bom, como coloquei a qualidade do streaming no talo, sempre tenho que esperar de 1 a 3 segundos para a música iniciar. Às vezes, a música pausa do nada e, ao conferir o que aconteceu no app, aparece a mensagem "O URL não foi encontrado nesse servidor" (algo assim). Colocando na balança, cheguei a conclusão de que cada lado tem seus prós e seus contras. O Spotify, mesmo com o delay na reprodução e não integrado à Siri ainda vale a pena para mim como um app reserva, no caso de uma música ou outra não estar disponível no outro app. Já o Apple Music é totalmente integrado, a reprodução lossless e com Dolby Atmos não perde qualidade nenhuma, mas os pequenos bugs podem custar um pouco da sua paciência. Conclusão; Vou aguardar mais alguns meses para dizer se vou concluir a transição.
  16. "Removeram meu iphone do Find My, e do bloqueio iCloud sem a minha senha, pode?" Olha.. poder não pode, mas, citando Chico Buarque: "No berço da miséria, deus me fez brasileiro, eu sou do Rio de Janeiro.." Pode desbloquear iCloud bloqueado? Não. Mas se der uma voltinha em algum shopping popular de BH, RJ ou SP, vai encontrar centenas de pessoas oferecendo o serviço. Dá pra fazer? "Diz que deu, diz que dá, diz que deus dará.." E se não conseguir? "E se deus não dar, como ficará ô nega?". Como eles desbloqueiam? "Não vou duvidar ô nega"...
  17. Boa noite turma, Tenho um iMac rodando o Mojave e desde que o comprei, quando vou upar um arquivo em um site no Safari, o atalho "iCloud Drive" que aparece na barra ao lado da janela de selecionar arquivo não aparece. Isso acontece com o Chrome também, mas curiosamente, não acontece no WhatsApp desktop. O outro detalhe é que não consigo manter o Buscar Mac dele ligado. Toda vez que eu ativo, ele vai lá e desativa momentos ou dias depois, automaticamente. Vale ressaltar que meu iMac roda o Mojave com patch do DOS Dude. Anexei dois prints que ilustram esse problema meu. O primeiro mostra a barra do iCloud quando o Finder está aberto, e a segunda, quando vou upar um arquivo em algum site, usando o Safari. Grato, Guilherme Andreas Jansen
  18. Boa noite, colegas. Escrevi um rápido review do HomePod mini azul, que comprei recentemente. Acompanhem a leitura: Com a alta do dólar, fiz uma reserva de dinheiro americano pensando em uma futura viagem. Porém, minha irmã teve que vir de Dallas à Belo Horizonte e era o momento propício para pedir pequenos presentes. Cigarros, tênis, camisetas e um HomePod mini azul. Combinei de usar o cartão americano da minha irmã na compra, e pagar em moeda estrangeira. O valor da entrega de um dia para outro mais tax de 10% cobrados no Texas, foi de US$116,91, que, ao câmbio do dia, deu R$612,84. Como o HomePod mini ainda não é vendido oficialmente no Brasil, comparei o preço com o de lojas importadoras na internet, com preço variando entre 1000 e 1200 reais, o dobro do que paguei. E então o device chegou em minhas mãos e fiz uma análise da caixa; Feita com o mesmo material das outras caixas da Apple, ela amassa e arranha facilmente. Tirei o plástico e abri a caixa, e lá estava o HomePod mini, azul, protegido por plástico em cima e embaixo. O momento mais prazeroso de todo unboxing não foi o de se deparar com o device, mas sim tirar a proteção adesiva dele. O setup foi fácil e rápido. Tive duas decepções que foram mais uma desinformação: Achava que o HomePod mini era como um speaker bluetooth da JBL, que pode ser transportado sem precisar ficar na tomada, e não foi possível conectá-lo à rede do meu iMac '08, por não ser peer-to-peer. Conectei em outra rede, e problema resolvido. Fiz toda a configuração à meu gosto e fui curtir uma música. Aumentei o som, aproximei o iPhone e logo foi feita a transferência do áudio, que circulou muito bem por todo meu quarto. Veredicto: Ao contrário do seu irmão maior, o HomePod mini brilha. Já tive uma Alexa, e a qualidade de construção e de som, e até de entendimento do concorrente Apple é melhor. O único problema que ele tem é que a Siri, mesmo configurada no iPhone em Português, só fala inglês, alemão e espanhol no smart speaker.
  19. Não funcionou. Acho que é algum pau de teclado. Reiniciei o Mac e o teclado embaralhou todo. De qualquer jeito, vou atualizando aqui.
  20. Galera, Fui na autorizada e disseram que o programa de troca do teclado só vale por quatro anos depois da compra. Sobre o probelma dele baixar sites ao invés de abri-los, indicado por um técnico eu fui no site “Teste de Teclado” afim de conferir se havia alguma tecla pressionada. Não havia nenhuma apresentando problema, de acordo com o site. Quem tiver uma pista qualquer, só falar.
  21. A minha tecla Option não está emperrada, mas acho que o que você disse faz sentido. Vou levá-lo na autorizada Apple hoje para ver se ele se qualifica para o recall do teclado. Caso tenha resposta negativa, procurarei um técnico de confiança.
  22. Boa noite colegas, Tenho um Macbook Retina 2015 no Big Sur e hoje ele começou a fazer download dos links que eu clico. Já resetei tudo que podia no navegador, habilitei opções de desenvolvedor, limpei cache, mas nada adianta. E o estranho é que no Chrome ele faz a mesma coisa. Qualquer ajuda é bem-vinda. Grato.
×
×
  • Criar Novo...