Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IloCesar

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que IloCesar postou

  1. Eu adicionei um SSD no lugar do superdrive do meu iMac Mid 2011 e agora não consigo instalar o Windows 7 nele. Eu mantive o HDD original, que está com o macOS Sierra e com uma partição do Bootcampo com o Windows 7. Antes de colocar o SSD no mac, eu clonei o meu OS para ele como um USB externo. Então eu fiz a substituição do Superdrive pelo Caddy com o SSD. Então eu fiquei com o HD normal com o OS e o Windows 7, e o SSD com o OS clonado. Tudo funcionando normalmente. Como eu tenho um disco original do Windows 7, eu coloquei ele em um drive de DVD USB e conectei no Mac. Abri o Bootcamp e fui iniciar o processo de instalação do Windows. Criei um pendrive com os arquivos de suporte dos drives da Apple e selecionei o tamanho da partição que gostaria de colocar para o Windows no meu SSD. O problema é que depois disso, depois que coloco a senha durante a criação da partição, o Mac reinicia e se eu não apertar nada, vai direto para o windows do bootcamp que eu já tinha instalado. Ao tentar reiniciar e selecionar o disco de inicialização, aparece o meu macOS antigo, o Windows antigo, o macOS clonado do SSD, a inicialização através do DVD do windows e uma inicialização do DVD através do Boot EFI (senão me engano é isso que estava escrito). Quando inicializo pelo DVD do windows ele não consegue inicializar o disco. Se tento pelo Boot EFI ele trava e preciso forçar o desligamento do mac. Se tento pelo macOS ou pelo Windows ele inicia normalmente, dando pra visualizar a partição do BootCamp criada, mas que fica vazia. Eu tentei formatar o SSD e entrar através do macOS do HD original e, através dele, iniciar o bootcamp e selecionar a opção de criar o SSD todo para o Windows, mas mesmo assim aconteceu a mesma coisa das tentativas anteriores. Eu sou leigo na utilziação do Mac e não tenho ideia do que possa estar acontecendo. Mas será que isso ocorre pelo fato de eu já ter uma instalação do windows no HD original? Ou o problema é por estar usando um Drive de DVD USB? Será que se eu tentar instalar através do Pen Drive eu consiga? Pensei na opção de clonar o meu Windows e jogar ele no SSD, mas a questão é que ainda não fiz o back up dos arquivos e queria começar uma instalação do zero no SSD.
  2. Eu fiz a instalação do SSD no iMac e foi bem tranquilo. Utilizei o cabo da OWC e foi muito bom. Já havia clonado o OS no SSD e depois foi só instalar o BootCamp. Agora vou fazer uma próxima instalação com o Caddy em outra máquina. Só estou com uma dúvida. Eu vou manter o HD original com o OS e queria colocar no SSD somente o Windows... Fui tentar fazer isso ontem mas não consegui. O Boot Camp não visualiza o SSD ligado a um adaptador USB 3.0. Será que só vou conseguir instalar o windows no SSD depois de instalar o mesmo no iMac com o Caddy? Ou só é possível colocar o Windows em um SSD ou HD que tenha também o OS (Nesse caso eu teria que instalar o OS no SSD mesmo se não for utilizar ele?)
  3. Sabem se o Caddy de tamanho 9.5 serve no iMac 27" mid 2011, ou somente o maior com 12.7?
  4. Humm, saquei. Acho que vou fazer o upgrade em um iMac via substituição do HD principal com o cabo que tenho e em outro vou fazer o upgrade substituindo o Superdrive pelo Caddy, para ter um parâmetro de comparação e ver se a diferença é muito gritante. Só espero que o cabo que eu tenha não esteja com problema, que nem o cabo que outros usuários daqui receberam.
  5. Gente, beleza? Primeiro gostaria de falar que esse tópico já me ajudou bastante para esclarecer a maioria das minhas dúvidas, sem contar a grande quantidade de tutoriais e pesquisa que já fiz pela net. Incrível ver que muita gente já fez o que eu estou pretendo fazer desde 2013-2014. Eu tinha criado até um tópico com essas perguntas, mas depois que fui pesquisar e achei esse tópico daqui, que já tinha tanta informação. Então, no laboratório em que trabalho existem 5 iMac Mid 2011 de 27". Eles já receberam upgrade de memória, mas eu e meu orientador resolvemos fazer esses upgrades de SSD neles, pra tentar deixar eles mais lisos. Nós já possuímos um cabo da OWC daqueles que vem com o sensor térmico embutido; mas só temos uma unidade desse cado. Aí minha ideia era colocar um Samsung EVO 860 de 1TB ou o HyperX Fury de 1TB no lugar do HD normal em um dos iMacs, para utilizar logo esse cabo. O HD original eu ira tentar colocar num case para usar como HD externo, ou então utilizar ele em alguma outra máquina que tem lá, como um HD secundário. A outra ideia que eu tinha era de utlizar uns caddys de 12,7mm para substituir os superdrive de DVD pelos SSD nos outros iMacs, que aí era só colocar o sensor térmico do superdrive no SSD, para não rolar os problemas com os fans. Mas vi que a conexão do superdrive é SATAII e fiquei me questionando: será que a perda de velocidade é tão grande a ponto de inviabilizar um upgrade dessa forma? Eu achei essa forma de substituir o superdrive a forma mais prática, já que consigo comprar tanto o SSD quanto o Caddy aqui no Brasil, sem precisar importar. Pois, pelo que entendi, até para adicionar o SSD atrás do SuperdriveDVD e manter o HD original no lugar dele, eu iria precisar de um cabo espcífico para conectar na entrada SATA III que fica disponível na placa mãe e não ter o problema com os fans (alguém sabe dizer se esse cabo vem com o sensor termico para não ter os problemas com os fans?). Como no laboratório precisamos rodar o Windows (por enquanto está particionado nos HDs, mas a ideia é usar o Parallels), por causa de programas específicos que só existem para esse sistema, a questão de utilizar os apps de controle da velocidade dos fans fica impossibilitado ao meu ver. Alguém que já tenha mais experiência pode me ajudar?
×
×
  • Criar Novo...