Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nandase

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por nandase

  1. Então,

    Tenho um iPhone 12 Pro Max mas, desde então, sofro com indecisão sobre as capas para o telefone. Assumo, sou chata e, sobretudo, exigente para estas coisas, então meu leque de opções cai quase 70%. Assim, eu uso uma da Customic, ainda mais que ela é uma das poucas que achei que a elevação da borda da câmera era maiorzinha. Só que, embora tenha algumas de silicone dessas de R$10, R$20, eu praticamente não consigo usar por receio da proteção (Aproveitando, até tentei usar a proteção para a lente da câmera mas o telefone ficou estranho - e fiquei imaginando que estava interferindo na qualidade da foto, então desisti). 

     

    Diante disso, não sei mais onde procurar e preciso de ajuda: Alguém tem alguma sugestão de capa que a elevação da borda da câmera seja tipo essa da Customic? Tirando a original da Apple (Que estou quase esperando uma promoção para comprar, infelizmente)

  2. 5 horas atrás, A. Hatsichjetztumbenennen disse:

    Senhores, bom dia!

    Eu devo confessar que eu fiquei muito desanimado em relação aos produtos da Apple, depois que eu conheci esse fórum. 

    Isso porque aqui eu vi coisas como: notebooks de 15 mil reais que a tela apresenta manchas ou para de funcionar depois de um ano de uso, touch bar que apresenta defeitos e para de funcionar, telas que literalmente "descascam", baterias que estufam e uma miríade de defeitos, em notebooks relativamente novos. 

    Posto isso, eu queria saber: alguém aqui já comprou um MacBook novo, fechado na caixa, e conseguiu usa-lo por pelo menos cinco anos sem nenhum tipo de defeito?

    Desde já, muitíssimo obrigado. 

     

    Pergunto isso porque atualmente eu sou um feliz proprietário de um MacBook Pro 2020 M1, mas depois de tudo o que eu li aqui no fórum, confesso que estou um pouco preocupado. 😅

    Eu! 

    Tive dois MBP (13'' 2010, mas mais especificamente aquele que tinha entrada de cabo de internet e um 15'' 2012) e hoje tenho um MBA 2020 (Intel), todos os três novos de caixa. O 2012 tenho até hoje, funcionando bem o suficiente, obrigada, e olha que já viajou e eu não era a pessoa mais cuidadosa há 9 anos. O 2010 não aguentou o tranco do meu pai, que praticamente inutilizou ele, mas conheço quem tenha este mesmo modelo até hoje (Embora seja uma carroça). 

    Não sei se tive sorte de, em 11 anos usando macbooks, de ter pegado três unidades sem problemas (até então).

  3. 7 minutos atrás, LSD disse:

    No telefone que eu uso (é um S20+), ele por padrão não deixa desligar o telefone sem colocar senha.

    Ele tem uma coisa legal que é uma pasta segura: ela só é acessível via impressão digital ou senha alfanumérica, e dentro dela vc pode colocar arquivos ou apps (app do banco, email, fotos, etc). Daí mesmo que o bandido roube o telefone desbloqueado, ele só terá acesso ao que estiver fora dessa pasta.

    Se o bandido tentar mudar as impressões digitais do aparelho, ele precisa digitar senha pra acessar o menu das digitais (no iPhone que tinha touchID era assim né?). Então dificulta pra mudar as digitais gravadas...

    E, não sei se é coisa de todos os Samsung, mas o meu nunca deixou gravar uma senha numérica de 4 algarismos, como no meu ex-iPhone... desde o 1o dia eu tive que usar senha alfanumérica...

    Pra gerenciar as minhas senhas eu uso o Bitwarden.

    Outra coisa: depois que eu fui vítima do sim swap, eu saí caçando tudo que eu tinha de conta com número de telefone e tirei o meu número (Gmail, Yahoo, Mercado Livre, Facebook, etc). Passei a usar um app que gera tokens (podem testar o Authy, tem também o Microsoft Authenticator), e ainda instalei o gerador de tokens num iPad. Assim, caso eu (ou um meliante) queira recuperar o acesso às contas (ou mesmo registrar/abrir site novo), precisa de um código gerado por esses autenticadores.

    Bem, entendo que isso vai funcionar por um tempo (até os criminosos lerem isso e "darem o passo adiante"), mas espero que enquanto isso não acontece, que seja de ajuda para quem ler isso!

    Sobre a senha alfanumérica do Samsung, acredito que seja de "padrão" oferecer com letra, mas tem opção de alfanumérica (também não sei dizer se em todos, mas futucando dá para achar) 

  4. 1 hora atrás, Del Rei disse:

    @nandase
    Cada vez tenho mais certeza de que nesses golpes há pessoas "de dentro" das operadoras envolvidas. Teoricamente, acho que desbloquear o IMEI só através das operadoras, com vários documentos de comprovação, inclusive nota fiscal.

    Infelizmente, acho que só resta mesmo você ficar bloqueando... Mas, eu no seu lugar não sei se ficaria fazendo isso. Quanto mais rápido eu puder virar essa página, melhor. Cada um lida de uma forma diferente com essas situações, mas quando roubaram o meu, apesar de toda a revolta que veio na hora, eu preferi tentar esquecer o quanto antes, porque não acho que ficar insistindo nisso me traga bons sentimentos.

    O que me resta fazer, é sempre tentar deixar o meu aparelho o mais seguro possível, com senha alfanumérica mais complexa, evitar FaceID em determinados apps, bloquear alteração de conta no aparelho, código de confiança em outro número, autenticação de dois fatores sempre que possível, etc, e claro, tentar sempre estar atento quando usar o telefone pela rua, especialmente se precisar digitar alguma senha.

    Se meu pai, o furtado, já aceitou, deixa para lá. Só queria fazer a pessoa gastar mais um pouquinho (dinheiro ou tempo) mesmo hehe Se não cai, acredito que tenha que pagar para desbloquear a senha do iCloud, pelo menos gasta com alguma coisa.

  5. Recentemente o iPhone (iPhone 7)  do meu pai foi roubado em Salvador (BA) e, acredito, que o ladrão não seja lá dos mais experientes:

    • Deixou o telefone ligado o tempo todo, mas por conta de segurança, preferi bloquear o IMEI e o chip, embora desse para rastrear. Pelo visto, o IMEI já foi desbloqueado. 
    • Não tentou desbloquear em momento algum.
    • Consegui fazer o bloqueio a tempo de transações dos bancos.
    • Acredito que tenha tentado apenas passar adiante o telefone.

    Depois de +- 3 dias, recebi a seguinte mensagem de um telefone internacional (Estados Unidos?) +1 (213) 547-6341 com a mensagem "ALERTA APPLE: Seu iPhone 7 Foi conectado a internet e localizado Hoje, acesse: https://apple.connect-maps.com/map/4... Apple Inc." Só que, ao mesmo tempo, recebo mensagem (Graças a dica que vi aqui, tinha trocado o telefone de confiança para o meu na conta. Mas escrevendo, fiquei encucada: Como eles sabiam o número completo?) de um telefone do Distrito Federal perguntando se tinha perdido um telefone preto. Engraçado, foi no mesmo momento que perguntou se tinha perdido.

    O/a serhumano/a perguntou se poderia encontrar no shopping, em local público, para entregar o telefone. Coisa linda, disse que morava até em Salvador, acredita? Disse que não queria, que poderia dar o iPhone ou passar adiante, pois estava todo empipinado. A cara de pau foi tão grande que perguntou se era sério isso, mas que antes eu precisava desbloquear o iCloud (é mole? Viu que eu não cai no conto da mensagem SMS) Disse que não iria, apenas se transferisse um dinheiro para mim (em pandemia, quem não precisa? Mas claro que sabia que não iria transferir), mas que era para ficar com o telefone então ou sucatear, pois já tinha feito o B.O. e só me encontrava com ela com a polícia, pois era receptação de aparelho roubado. Depois disso, não me respondeu mais. 

    Só que, se jogar o telefone no google, esta mesma pessoa tem relatos de ter encontrado o telefone de pelo menos 5 pessoas. Ou a pessoa tem um dedo muito bom ou é tudo do mesmo saco: golpe.

    Fica minha pergunta: Tenho a caixa aqui, faço questão de ficar perturbando para bloquear o IMEI até que ele vire sucata. Tem alguma forma? 

  6. 9 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

    Nada justifica o preço dos acessórios da Apple no Brasil, mas existe sim diferença. As capas falsificadas com pouquíssimo tempo ficam desgastadas, com um aspecto feio de borrachão, também não existe um cuidado com o material e a construção para uma real absorção de impactos. As capas da Apple na minha opinião são excelentes, mas o negócio é comprar fora, ou comprar capas de outras grandes marcas que sejam mais em conta mas que também sejam de boa qualidade. Dê uma olhada nas capas da iPlace, são boas, mais em conta e possuem garantia.

    E as da Customic? Essas vendem também na iPlace. 

  7. Olá,

    Antes de mais nada, sei que a resposta curta para esta pergunta seria, obviamente, "sim". No entanto, há diferença substancial para que uma capa seja cobrada na casa dos 400-500 reais? Quando se compara com a capa falsificada de silicone. No caso, possuo um iPhone 12 Pro Max e tenho receio de que usar "qualquer case" acabe por arranhar a lateral do aparelho. 

  8. Em 19/12/2020 at 18:24, Sonolento disse:

    Você teria que voltar 400 reais ou a diferença entre o 11 pro max e o 12 é de 400 reais? Acho que tudo depende de quanto dinheiro você vai desembolsar. Por 400 eu trocaria.

    A diferença seria de 400 reais entre o 11 Pro Max e o 12

    Em 19/12/2020 at 19:07, bleony disse:

    Teria que saber os valores envolvidos, suas necessidades/preferências em relação ao tamanho do aparelho, e disponibilidade de dinheiro (se não vai fazer falta ou ter uma melhor aplicação pra ele).

    Pra mim, o principal motivo de não pegar o 11 e ter pego o 12 foi o tamanho, o 12 ficou bem mais compacto. Porém, se está considerando o Pro Max, isso não deve ser um problema. Fora isso, o interessante do 12 seria já ter um modelo com 5G para o dia que a tecnologia chegar por aqui.

    Meu caso: voltei para o iPhone pegando um 12 Mini, achei perfeito para meu uso, mas muito $ subaproveitado (tenho iPad e MacBook, então só uso o iPhone quando não posso recorrer a um dos dois mesmo; fora que o FaceID na rua, de máscara estava me dando nos nervos). Acabei preferindo a venda e pegar um iPhone SE. O dia que voltar a precisar de produtividade no smartphone, provavelmente vou acabar voltando para o Android.

     

    Isso me deixa meio com um pé atrás, não estou usando tanto o telefone para aproveitar seu potencial.

    Em 19/12/2020 at 19:30, BetoGaleazzo disse:

    Eu estou partindo da ideia de que a partir de certo modelo, as únicas vantagens que temos na troca é dizer que temos um mais atual. Eu uso bastante meu iPhone, como diria o Faustão: "tanto no profissional quanto no pessoal", kkkk e sinceramente não sei mais o que um aparelho novo pode me oferecer a ponto de gastar dinheiro pra trocar. Eu recentemente troquei meu X por Xs Max só por causa da memória de armazenamento (de 64GB para 256GB) e porque acabou saindo basicamente uma troca sem custo algum, mas o X estava me atendendo super bem.

    Sinceramente? Eu no seu lugar só trocaria o 11 pelo 11 Pro Max por causa da qualidade da tela, e se precisasse desembolsar muito pouco. Caso contrário, particularmente não vejo vantagem alguma na troca.

    É, faz sentido o que você falou, vou repensar um pouco minha vontade. 

    Obrigada, gente! 😁

  9. 5 minutos atrás, theygoran disse:

    Acredito que sim, já que a Apple TV sincroniza áudio via bluetooth.

    O fato de uma TV ser smart não quer dizer que o Apple TV seja dispensável. Minha TV por exemplo é smart (de 2016) porém, as fabricantes não fazem atualização do sistema operacional de forma contínua... logo, não temos acesso aos apps mais recentes (como Directvgo por exemplo). Fora fluidez do tvOS que é muito melhor do que os sistemas embarcados nas smarts.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Entendi e obrigada, de verdade, por esse ponto em relação a Apple TV ser "dispensável". Gostei do ponto de vista (E se tornou um argumento) 

    4 minutos atrás, Marcelo_P disse:

    Precisa observar se nesse soundbar há entrada e saída HDMI. Geralmente há, mas não custa nada observar.

    A questão é essa. É uma caixa de som (Pois serviria para levar para todo canto) (é essa), só que meus pais compraram uma soundbar (a deles é soundbar mesmo) e eu acho que a ideia de conectar na TV seria top. 

  10. 9 minutos atrás, brunogoulart disse:

    Tente utilizar uma pinça fina ou algo que consiga alcançar.
    Chegou a colocar ele de ponta a cabeça pra ver se sai?


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Uns eu tirei na agulha, teve um fiapinho que acabou indo parar debaixo da tecla. Tb já sacudi em todas as direções mas, se caiu, eu não vi.

  11. 8 horas atrás, Roger Willian disse:

    Bom dia pessoal, 

    Eu migrei para o Macbook Pro recentemente, e antes eu utilizava Linux com mouse e teclado normalmente. Por mais que o trackpad do Mac seja incrivelmente bom, eu realmente preciso investir num mouse para as minhas atividades profissionais. Eu estou propenso a comprar um Magic mouse 2, mas ouço falar de muitos problemas ergonômicos, principalmente para quem tem mãos grandes como eu. Isso procede ou é apenas uma questão de costume mesmo ? 

    Obrigado, desde já turma!

    Não uso profissionalmente, mas por conta de usar meu MacBook Air em uma base. Então, eu passei por MUITA raiva no começo (Inclusive, coloquei-o à venda no primeiro dia que comprei), mas me acostumei. Em um outro momento, não compraria novamente, mas também não me arrependo da compra, sacou? Consigo usar (No começo, senti uma puta dor no ombro) sem muitos problemas, em especial o que me ajudou foi tirar o segundo clique (Uso a linha da Apple há mais de 10 anos, estou acostumada a clicar no Command rs). Não considero minha mão pequena (Embora seja mulher) e uso muito parecido com a pegada Claw (Adaptei meus dedos para a altura, não sei te explicar, acabou "encaixando" agora kkk). Em suma: Eu, atualmente, estou adaptada e "me acostumei". No entanto, num futuro que ele não pegue/quebre/algo assim, não trocaria por um outro. 

  12. 10 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    O Mac não reconhece o conector 3,5mm (P2) como audio input, e sim como audio output.

    Você precisa de um acessório assim: clique aqui.

    É plug&play, tanto no Windows como no Mac.

    No caso, eu consigo encontrar algo semelhante em alguma loja aqui do Brasil? E outra, poderia ser aquele que é P2 -> 2 P2s?, tipo esse aqui? E Minha última dúvida kkk Se conectar um desse, consigo configurar para sair o som do Macbook internamente mesmo? 

  13. 1 hora atrás, Guilherme Moser disse:

    Eu tenho um MacBook Air, modelo de 2017.

    Já joguei Age of Empire HD, e e o Definitive Edition nele. Tenho um hd externo com windows, pra esses casos, ja q o meu MacBook tem só 128gb.

    Foi bem de boa. Nada no nivel máximo, mas roda tranquilo.. vai esquentar um pouco, mas isso qualquer jogo esquenta. São jogos leves, não precisa de placa dedicada pra ter uma qualidade aceitável, vai rodar de boa no seu tambem.

    Os que joguei foi comprado na Steam,  que recomendo sempre que for comprar jogos, mesmo os compatíveis com o macOS. Joguei pelo macOS Divinity original Sin 2, 140h de campanha, pra nas cenas finais o jogo fechar do nada... mas ai instalei no windows, e conclui os 5min que faltava por lá, se tivesse pego na App Store precisaria ter pirateado ou comprar novamente :)

    Guilherme, como você colocou o Windows no HD? Pode ser um HD normal ou tem q ser um SSD? 

×
×
  • Criar Novo...