Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LEO SAMU

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por LEO SAMU

  1. Pessoal , fiz instalação limpa (HS) do MacBook Pro 15 mid 2010... fora isso instalei 8gb e SSD...

    Optei por ativar o FileVault...Vale a pena? Caso desligue ,existe um ganho relevante de velocidade?

     

     

    Obrigado

  2. 23 horas atrás, MTavares disse:

    Não. Já atualizei para o Mojave e tá a mesma coisa...

    entre no terminal e digite o comando: sudo languagesetup selecione 11 ou o idioma de preferencia(pode ser outro número correspondente ao português) digite sua senha e reinicie.

  3. Em 07/03/2019 at 21:49, palhano disse:

     


    Léo, consegue colocar uma foto do erro que o terminal da?

    Vou deixar o código que uso, mas o pendrive tem que está formatado com o nome OSX e o instalador do High Sierra está na pasta Aplicativos.

    sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/osx --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/ --nointeraction


    Diego Palhano

    www.facebook.com/pratik.informatica

     

    Consegui fazer via "macOS High Sierra Patcher 23.02.39".... parece que o problema era relacionado ao arquivo baixado na loja... no caso do HS via loja, atualmente  ele baixa apenas uma ferramenta de instalação e não o arquivo completo para instalação... por isso não funcionava... esse programa baixa da apple a versão full e já prepara o pendrive... bem acho q era isso, pois sou usuário win..

    outro ponto... troquei o ssd e não precisei do pendrive... fiz a instalação do ultimo sistema via web usando com +opt +R.... funcionou perfeitamente...apenas tive q trocar  idioma que foi instalado US..

     

    OBS: depois de uma instalação de segurança existem partes dos sistema que estão misturadas ingles + BR..tem ideia do q seja?

    Obrigado pela atenção dispensada...abs

  4. Em 04/03/2019 at 09:15, rafarmoreira disse:

    No mercado livre o que mais tem é 2x 4gb a 1066mhz. Segue o link. Se colocar freqüência superior a isso o Mac vai bipar. Pois a placa lógica ela não reduz a frequência para 1066mhz.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1073835724-corsair-macmemory-8gb-2x4gb-1066mhz-ddr3-imac-macbook-c7-857-_JM

    comprado e funcionando perfeitamente...  Obrigado!

  5. Em 13/12/2018 at 09:31, MTavares disse:

    Uso o Mac OS X High Sierra em inglês, porém na tela de login e quando peço para desligar a máquina, os recados aparecem misturados.

    Os botões de shutdown e restart estão como reiniciar e desligar, por exemplo.

    Existe algum jeito de consertar isso?

    Aqui tá misturando br com inglês... Conseguiu resolver? 

  6. 7 minutos atrás, Maddo Garan disse:

    Crie um pendrive com esse High Sierra baixado da app store utilizando o método descrito no video do primeiro post, não tem erro. É daquela forma que crio os pendrives e sempre dá certo.

    Depois de criar o pendrive, reinicie o mac e veja se está tudo bem com o pendrive, se dá boot e entra na tela de instalação (segure a tecla option na inicialização e selecione pendrive na lista de drives que aparecer). Se estiver tudo certo, desligue o mac, troque o HD pelo SSD e instale o High Sierra.

     

    cara aqui nao funciona....no terminal da erro .... e no disk maker diz que o arquivo baixado na loja nao serve...

    ontem tirei o hd e o recovery abriu mesmo assim...liguei um hd externo e tinha a opção de instalar o sistema nele... ou seja acho q deve funcionar para instalar no ssd zerado...

  7. Boa noite, 

    Ja me adianto pedindo perdão pela ignorancia pois sou usuario win. 

    Comprei um SSD para o MacBook pro 15 mid 2010 (OS HS) da minha mulher (está com o HD de fabrica).

    Resumindo: vou tirar o hd de fabrica e colocar o SSD. Como faco para Instalar o Sistema? 

     

    OBS: Normalmente pra zerar ele entro no boot (via sequencia de teclas) escolho apagar e depois instalar o sistema.  Porem nao sei se essa funcao estará disponivel depois de remover o hd e instalar o SSD.  

    OBS. Tentei fazer um pendrive sem sucesso. Ate usando  o DiskMaker ele diz que a porcaria do install High Sierra que baixo do app store nao e um pacote de instalação. 

  8. Boa noite,

    Estou com a seguinte duvida (MacBook Pro 15 - mid 2010 - 4GB RAM<2+2>):

    1 - O máximo que posso expandir seria até 8GB?

    2 - Supostamente minha memória é de 1066, porém não estou conseguindo achar 02 pentes de 4GB (cada) nessa freqüência. Posso comprar pentes com frequência superior(1333, 1600)? OBS. Nessa frequência(1066) só encontrei da marca Veteke (que desconheço completamente) e em apenas 1 fornecedor.

    3 - No caso de 6GB, poderia usar 2GB originais + um pente de outra marca de 4GB? Perder o dual nesse caso seria relevante?

     

     

    Desde já, Obrigado.

×
×
  • Criar Novo...