Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nighto

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Nighto postou

  1. Ontem (30/10) saiu uma nova versão do emulador touchHLE, que permite rodar apps e jogos da época do iOS 2.0 em Macs, PCs e Androids. https://touchhle.org/ Atualmente é possível executar pouco mais de 30 apps, incluindo apps que foram removidos da App Store por terem sido descontinuados na transição de 32 para 64 bits. Não se trata de pirataria uma vez que o emulador não utiliza código da Apple. Quanto aos aplicativos, vc pode usar backups que tenha da época, aplicativos de código aberto ou aplicativos cujo desenvolvedor tenha autorizado a redistribuição, como os desta lista: https://touchhle.org/app-archive/ Veja a lista de apps suportados em: https://appdb.touchhle.org/ Um exemplo do que é possível:
  2. Atualizei meu iPhone 7 Plus para o iOS 14 e notei que ao registrar atividades no Apple Watch (Series 2) e sincronizar com o Strava, não estavam indo os dados de atividade. Pensei que pudesse ser alguma incompatibilidade com o S2 (já que ele é antiguinho), mas procurei e há uma thread nos fóruns da Apple de usuários que atualizaram seus iPhones para iOS 14 mesmo em dispositivos mais recentes. Um usuário mencionou inclusive que ao acionar o suporte da Apple, eles teriam reconhecido o problema e estariam trabalhando numa atualização. Em resumo: quem usar Apple Watch para registrar atividades (seja sincronizando com o Strava ou não) convém segurar a atualização, ou registrar as atividades com o telefone e não o relógio (e perder os dados de batimentos cardíacos). Link da thread no fórum da Apple: https://discussions.apple.com/thread/251806066 []s
  3. Verifique antes se não é pouco espaço livre no disco, caso fique abaixo de 4GB vai faltar memória para swap e o sistema abre um janela sugerindo o encerramento de aplicações abertas.
  4. Pessoal, última atualização: me ligaram ontem da AppleStore dizendo que o Apple Watch tinha chegado, fui lá pegar ontem mesmo Apenas como curiosidade: ele vem numa caixa somente com o relógio (a "caixinha"), sem pulseira ou cabos. Você devolve o seu relógio (troca), não podendo ficar com o quebrado. (Continua) (ih, não dá mais para anexar mídias). Enfim, é isso, fiz a troca em poucos minutos e saí de lá com um apple watch series 3 zerado. Curiosidade: comprei meu AW como certified refurbished, e ele veio com um pequeno arranhão no cantinho (nada que me incomodasse, mas olhando com atenção dava pra ver). Esse modelo da troca veio zerado.
  5. Atualizando: fui hoje na Apple Store do VillageMall aqui no RJ. Cheguei cedo, 1h15 antes da loja abrir. Era o primeiro da fila. Até a loja abrir juntaram mais de 50 pessoas. Quando o shopping abriu fomos andando em fila indiana até a porta da loja (com um segurança garantindo que ninguém ia furar a fila), e aguardamos um pouco a loja abrir. Confesso que deu aquele sentimento de dormir na porta da loja para ser o primeiro a comprar um iPhone (jamais faria isso, haha). Em resumo, fui atendido e em 10 minutos estava tudo certo. Só informei o email AppleID e informei o número serial do relógio para conferência. Não precisou levar nada a mais, NF, cabo, etc. Só que eles não tinham em estoque, a atendente disse que deve levar uma ou duas semanas para chegar. Eles não ficam com o aparelho, então em tese eu poderia meter uma fita adesiva por cima e continuar usando. É isso. Então corrigindo o título: Assistências autorizadas Apple não honram o AppleCare+, somente as lojas próprias. Obrigado a todos pela ajuda, em especial ao próprio MacMagazine que gentilmente me respondeu pelo Twitter.
  6. Pessoal, perguntei no twitter diretamente para o pessoal da MacMagazine e eles explicaram que somente as lojas físicas da Apple cobrem o AppleCare+. Sem problemas então, vou lá no VillageMall e volto aqui para contar como foi. 👍
  7. Olá, este é meu primeiro post neste fórum, acabo de me registrar mas já acompanho o MM há muito tempo, tanto o site quanto o podcast. Em agosto do ano passado comprei em Miami um Apple Watch 3rd edition certified refurbished com AppleCare+ válido por dois anos. Ontem chegando no trabalho esbarrei com o braço na parede da garagem do prédio - de uma forma nem tão forte assim - e o vidro trincou: De noite, o vidro finalmente cedeu e a parte central da tela ficou pendurada pelo cabo flat, porém acendendo a tela e funcionando normalmente, reconhecendo os toques etc. Passado o susto - e com alegria de ter feito o AppleCare+ - marquei horário na autorizada mais próxima da minha casa, a Solução Digital do Largo do Machado (Rio de Janeiro). Marquei para hoje as 9h da manhã. Para minha surpresa, a autorizada da Apple não honrou o AppleCare+, alegando que no Brasil o AppleCare+ apenas aumenta a garantia do produto, ou seja, realizando consertos para defeitos eventuais, não cobrindo danos. Isto procede? Disse ainda que eu teria 3 opções: 1) Ir na loja da Apple no VillageMall, aguardar na fila e ver se por acaso a Apple honraria a garantia; 2) Ir nos EUA trocar - e caso eu optasse por isso, poderia pedir para um amigo, desde que despareando o relógio do celular; ou 3) Pagar R$ 2.461,84 pela troca - aproximadamente o dobro do que paguei em Miami 😂 Enfim, sempre li relatos de que a Apple honrava o AppleCare+ no Brasil, gostaria de saber se somente nas lojas ou se a autorizada por algum motivo não quis fazer a troca por alguma irregularidade deles. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...