Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Gibo

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Gustavo Gibo

  1. Boa tarde!

    Sou ex-usuário de Android e adquiri um iPhone 11 recentemente.

    Utilizava um Tronmart Spunkybeat como fone de ouvido bluetooth TWS (https://www.tronsmart.com/products/spunky-beat-true-wireless-bluetooth-earbuds) e não tinha nada a reclamar em relação à ligações telefônicas.

    Usei o mesmo este final de semana para uma ligação e percebi que a qualidade do microfone caiu drasticamente, embora a qualidade de músicas esteja sem alterações, em minha percepção.

    Alguém sabe me dizer se, por ser um iPhone, não consigo utilizar todas as funcionalidades deste fone (incompatibilidade do iOS com o chip Qualcomm)?

    Prezo por qualidade de ligação em fones bluetooth, já tive airpods, mas, pela descartabilidade rápida deles, não gostaria de adquirir outro par pelo preço elevado dos mesmos.

    Meu próximo candidato a fone de ouvido seriam os novos Powerbeats, porém queria comprar lá fora (economia de uns 500 reais).

    Abraço!

  2. Prezados, bom dia/tarde/noite/madrugada!

    Gostaria de contar minha situação atual e o que acham que eu deveria fazer.

    Minha primeira experiência iOS foi com o 8 Plus em 2017.

    Foi uma experiência MUITO boa! Antes tinha um S7 Flat e a diferença foi gritante.

    Infelizmente, o mesmo ficou inutilizado em 2019 por uma assistência técnica quando fui trocar o vidro traseiro e, tive duas escolhas: eles me darem um 8 Plus seminovo com garantia de 3 meses OU um celular de até 2700 reais.

    Na época, vi que o Galaxy S9 Plus 128gb se encaixava nesse orçamento e decidi voltar ao Android.

    Confesso que fiquei receoso, mas, desde então, a experiência tem sido ótima! Não jogo nada no celular, meu foco principal é fotografia (retratos e paisagens), logo camera frontal é muito pouco usada.

    Porém, digo que só não senti necessidade de trocar até agora por causa da bendita GCAM/Hypercam. A mesma melhorou a câmera do meu S9 plus em uns 80%! Contudo, não sei se o app de câmera stock que é ruim ou se a GCAM que usa realmente o poder da câmera do celular.

    Enfim, surgiu nesta semana, a oportunidade de comprar um iPhone 11 64gb por 3699 reais em até 12 vezes na Casas Bahia.

    Meu impulso consumista e, monitorando o preço do iphone 11 nos últimos 6 meses, me fizeram compra-lo. O mesmo tem previsão de chegar segunda/terça.

    No mais, gostaria da opinião de vocês. Sabendo de todos os pontos fortes/fracos de um iPhone 11 e que os próximos iPhones estão próximos de serem revelados, devo realizar esse upgrade agora? Ou mesmo tendo pago 3700 reais, não compensa pegar um iPhone 11 64gb agora?

    Os 64gb são mais que  suficientes para mim, não utilizo quase nada no meu S9 plus e quase tudo de mídia é via Google Photos. Além disso, 128gb estava quase 500 reais a mais. Não achei que compensasse.

    Abraços e agradeço quem puder comentar!

  3. Pessoal bom dia.

    Tenho um S9+ onde uso 99% do tempo Gcam para fotos e o resultado é muito bom, porém me sinto frustrado ao não conseguir usar o portrait mode em objetos e a edge detection do mesmo em pessoas quando usam acessórios.

    Anteriormente tinha um iPhone 8 plus e já estava satisfeito com o mesmo até ele quebrar...

    Ando bastante animado em voltar ao iPhone e não vejo motivos pra ter um 11 pro ou Max só pela câmera telephoto, então vejo o iPhone 11 como ideal para o que sempre fiz.

    Porém vi vários posts internacionais onde, pela ausência da câmera de zoom, os portraits do iPhone 11 não são bons, fazendo com que um iPhone 8 plus, por exemplo, faça portraits melhores no que tange  identificar o objeto que fica em destaque (Edge detection).

    Aos usuários de iPhone 11, o que me dizem sobre as fotos retrato que ele tira? A ausência da lente teleobjetiva faz a qualidade dos portrait shots cair? Se puderem postar exemplos aqui, seria fantástico.

    Abraços.

  4. Bom dia / boa tarde / boa noite à todos.

    Minha irmã tem um Macbook pro ano 2017 sem touchbar (i5, 8gb, 256gb), comprado em Agosto/2018 no Japão.

    Na semana passada, ela atualizou o MacOS para o Catalina (desconheço a versão, infelizmente).

    Pois bem, hoje, enquanto trabalhava no mesmo, ele desligou e não liga novamente.

    Já tentou pressionar o botão de power por 10 segundos,  Esc+Power juntos, reiniciar o SMC, usou outro cabo e carregador, usou a outra entrada usb-c para carregar, desparafusou a tampa traseira e desconectou/conectou a bateria, mas nada aconteceu.

    Hoje ela vai deixar ele a noite toda com o cabo na tomada, tampa fechada, como último recurso.

    Vi que há/houve recalls para macbooks pro 2016/2017 mas pelo serial, vi que o macbook dela não era mais elegível (se é que um dia foi).

    Ela mora no interior de São Paulo e eu moro em São Paulo, logo, antes de ela entregar o Notebook para mim e eu começar a marcar agendamentos na Apple Store, gostaria de saber se há algo mais que eu possa fazer.

    Agradeço pela ajuda de quem puder!

×
×
  • Criar Novo...