Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno SPG

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado!
    Bruno SPG deu reputação a macdan em Produtos Apple com ótimo custo/benefício e a tranquilidade de quem está há mais de 8 anos no mercado.   
    Um desabafo aqui. A pessoa entra em contato comigo. Querendo um aparelho, falo que só tem uma cor, passo o valor de envio e tudo mais. Ai ele quer ver o serial/ IMEI do aparelho. Me desculpe, mas serial/IMEI são iguais senhas do seu banco. Você gostaria que o aparelho que você compra já tivesse na mão de várias pessoas o serial?? Eu não! Então como as pessoas já compraram aqui comigo, eu mando sempre o serial do aparelho depois de pago e pronto pra envio. Pois como disse, não gosto de mandar serial pra ninguém e não vou mandar.
    Do resto estou à disposição a qualquer hora no WhatsApp pra vocês!!
    E quem fez isso não precisa me bloquear não. Eu não vou te xingar, só vou expor o meu lado.
  2. Curtir
    Bruno SPG recebeu reputação de Antonio Del Esporti em Problema Display iMac Late 2013.   
    Se o monitor externo está funcionando bem, o problema esta ou.no display, cabos ou algum mal contato. Se puder desmontar novamente, checar cabos e conexões. O cabo que vem do display é parte fixa do próprio display. Se alguma via rompeu, precisa trocar. Caso tenha algum problema no conector preso ao display também. Se for o conector da placa de video/placa mãe, este pode ser substituído. Neste caso ele tendo uma placa de video a parte da placa mãe, pode ser mais em conta trocar a placa.
  3. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a jailsonrs em Quanto vale um iMac Pro Intel agora?   
    O grande "problema" é que um iMac Pro desse nível quando o dono comprou, fez um baita investimento. Muito acima da média dos iMacs da época. Só que ele não teve uma boa recepção e basicamente é o mesmo que foi lançado em 2017 se não me engano.
    Só que se pegarmos até mesmo um iMac Intel atual, de quatro anos depois, a grosso modo, tem um desempenho que pode rivalizar um iMac Pro de 4 anos atrás.
    Tudo depende do preço. Estamos no meio da migração para os chips da Apple, então a tendência dos Intel, mesmo os mais parrudos, é desvalorizar bastante. 
    É bastante comum encontrar iMac Pro, das mais diversas configurações, com preços na casa dos 35 mil em diante. Mas um iMac Intel 27" atual, modelo com a melhor configuração padrão, parte dos 27 mil a vista. Será que vale a pena pegar um iMac Pro de 4 anos atrás pagando mais do que um iMac Intel novo e com garantia? Talvez a Apple lance "amanhã" um iMac com chip próprio maior, com novas configurações e inovações que vai dar uma surra no iMac Pro, e provavelmente vai custar menos do que vc vai pagar em um iMac Pro usado.
    Ao menos pra mim, na minha humilde opinião, um iMac por mais que seja o Pro, que foi lançado 4 anos atrás e com uma configuração personalizada,  não deveria custar mais do que 30 mil, que é o preço de um iMac Intel 27" com a melhor configuração padrão. 
  4. Triste
    Bruno SPG deu reputação a fffred em Eu acho que meu Mac Mini Morreu   
    Sim, eu testei
    Valeu, mas nao deu certo
  5. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a marcosfisica em Upgrade em iMac 27" mid 2011   
    prepare-se pra quando por o SSD então. aí sim vais ver a diferença!
    se for mandar trazer alguma coisa de fora, recomendo a Shopee. Entrega muito rápida e segura (mesmo com coisas vindas da China) e frete grátis! Mas honestamente não sei se vale a pena. Demora um pouco pra chegar. Eu compraria no Brasil mesmo. Recomendo a Kabum. Entrega extremamente rápida e preços competitivos.
  6. Curtir
    Bruno SPG recebeu reputação de VRpessoa em Upgrade em iMac 27" mid 2011   
    A velocidade depende da velocidade dossd e do barramento, as duas portas sata estão conectadas ao mesmo barramento, se não me engano o padrão é sata 3 de 6gbps.Instalar na baia do cd/dvd apenas por ser mais prático para remover ou para ter um hd e um ssd ao mesmo tempo.
     
    Abraços.
  7. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a marcosfisica em Usar HDD do time Capsule num pc Windows 10   
    Esquece! O próprio gerenciador de disco do Windows faz tudo isso. Reconhece o disco em HFS (que parece ser o formato usado pelo time capsule) e permite formata-lo em NTFS. Valeu!
  8. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Julius Ohta em Radeon RX 560 ou Radeon HD 5770 (Mac Pro 4,1)   
    Só pra atualizar sobre o problema acima. Hoje instalei o Mojave e resolveu tudo. 
  9. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a BetoGaleazzo em Pq o iplace é mais barato do que na loja oficial da apple?   
    Quem treina os funcionários das iPlaces (assim como de outras APR) é a própria Apple através da plataforma SEED Sales deles, que é mundial. Todos os funcionários de revendas autorizadas no mundo recebem exatamente o mesmo treinamento da Apple, desde como dar um bom dia, passando pelas especificações de produtos e serviços, até como fechar uma venda e o pós-venda também. Fora os workshops que rolam quase que semanalmente e são obrigatórios.
    O problema não é a iPlace ter se expandido, o problema são as pessoas, e sempre será este o problema, em qualquer loja, em qualquer empresa, de qualquer ramo. Tem gente que não gosta de trabalhar, tem gente que leva os problemas de casa pro trabalho e tem gente que é mau educada porque simplesmente é. Além do mais as iPlaces todas ficam em shoppings, e lojas de shopping tem uma rotatividade maior de colaboradores naturalmente. Ao longo dos anos vi muito mala sendo contratado e não passando da experiência porque ninguém suportava o cidadão, tanto os clientes quanto os colegas.
    Também tem muito cliente assim, que não importa o quão bem você trate, a pessoa parece que tem a necessidade de esnobar, diminuir o atendente e inclusive ofender. Se eu contasse 10%...
    Enfim, não generalizem
  10. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Augusto Neto em Pq o iplace é mais barato do que na loja oficial da apple?   
    Caramba, eu tbm precisei trocar um 4s lá nesse mesmo ano kkk e foi quando eu tive minha primeira experiência lá, curti bastante.  Dava pra ver que a “atmosfera” de lá era diferente das outras lojas que se têm hoje, era bem próxima com a da Apple, eles te ouviam, eram educados e se esforçavam pra deixar o cliente feliz... O problema da iPlace é que ela se expandiu demais, sem se preocupar com a qualidade do serviço, um bom atendimento, tem loja em tudo quanto é canto!
    Recentemente, precisei trocar meus airpods com AppleCare+ lá e pareceu que eles tavam fazendo um favor e eu ainda tava correndo risco ainda de negarem a trocar! Só trocaram pq a Apple já havia determinado a troca lá... 
    Parece piada né... Aqui no Brasil vc paga um absurdo de caro nos produtos e te tratam que nem vaca.

    Eu não sei como é nas grandes metrópoles por aí...  Maaas aqui em Goiânia, a iPlace é bem fraquinha de atendimento, funcionários muito mal treinados... E também me parece que esse padrão se repete em outros lugares também... Já li um relato aqui, de um cara que sofreu racismo nessa loja porca!  
    Por sorte, recentemente a Apple lançou o serviço de enviar o seu aparelho lá pra São Paulo,  pra avaliarem e fazer serviço de reparo... Da próxima vez, eu prefiro enviar pra lá do que ir nessa loja safada, que só mancha a marca Apple.
     
      
  11. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a BetoGaleazzo em Pq o iplace é mais barato do que na loja oficial da apple?   
    Não!! É golpe. A menos que você ligue diretamente no número de uma filial e peça o WhatsApp de um vendedor pra negociar, mas eles não fazem venda via WhatsApp, e nunca pedem pagamentos adiantados via WhatsApp, nem nada.
    Você também pode comprar direto pelo site deles.
    Abrs.
  12. Curtir
    Bruno SPG recebeu reputação de brunoffc em Upgrade Macbook Pro meio de 2012   
    Concordo com tudo que foi exposto e proposto. 8GB é uma boa. Memórias muito antigas são as vezes mais caras. Tente o serviço de compra nos EUA (Zip4Me) e faça uma cotação. A OWC se não me engano também vende memórias (MacSales). Procure no eBay também. Aqui no Rio costumo achar bons preços em memórias de Mac nas lojas do centro pelo boadica.com.br (memórias de Mac mesmo).
  13. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a osmarrleao em Golpe no mercado livre?   
    Este é dos mais fracos. Nem chamaria de golpe.

    Faz um who-is de DNS no domínio e pega os dados. Depois é só fazer um e-mail ameaçador e não irão te encher o saco.

    Infelizmente estamos cheios de gente assim no mundo.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  14. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a mauricioqlopes em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Mais uma recomendação do Marcelo. Comprei um Macbook Air M1.
    Ele enviou o produto 4h após eu ter efetuado pagamento.
    Produto chegou conforme prazo estipulado e muito bem embalado.
     
    Ganhou mais um cliente.
    Abraços, Marcelo!
  15. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Adalberto Taylor em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Passando pra recomendar o Marcelo. Negociação extremamente rápida, postou menos de 1 hora depois de confirmado o pagamento, preço justo. Recebi bem rápido (apesar dos Correios), e muito bem embalado.
    Recomendo muito. Voltarei a negociar, com certeza.
  16. Obrigado!
    Bruno SPG deu reputação a LucasKassio em Problema mouse Bluetooth MacBook M1   
    RESOLVIDO 🙌🙌🙌🙌🙌🙌  (pelo menos por enquanto! 😬)
    Parece piada, mas encontrei num comentário do link abaixo:
    https://forums.macrumors.com/threads/does-anyone-a-mx-master-3-with-a-m1-mac-i.2281355/
     
    Seguinte, se entrar em Preferências dos Sistema / Teclado, basta marcar e desmarcar "Usar as teclas F1, F2, etc..." que incrivelmente o mouse funciona 100%!
    Estou há mais de uma hora utilizando sem problemas. Sendo que antes em 1 minuto já dava pau!

    Minha produtividade aumentando agora em 200% novamente hehehe
  17. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a BetoGaleazzo em Atualizar "por cima" ou formatar e reinstalar o MacOS?   
    Eu particularmente não gosto de fazer esse tipo de atualização. Quando é pra mudar de versão eu sempre faço uma instalação limpa. As únicas atualizações que faço é tipo 10.x., 10.x.x etc, mas x.x nunca. O High Sierra é uma excelente versão, muito estável, compensa bastante fazer uma instalação limpa, e o mais importante: fazer um backup manual dos seus dados, evitar qualquer tipo de backup automatizado, inclusive o TimeMachine. O backup manual e a instalação limpa irá garantir que nenhuma "porcaria" vá junto, seja de arquivos temporários (que eram pra ser temporários haha), cache, e também arquivos e apps que você não usa mais.
  18. Curtir
    Bruno SPG recebeu reputação de YuriW em [AJUDA] Qual o melhor adaptador para conectar meu Macbook Pro em um monitor Dell?   
    https://www.kabum.com.br/produto/103618/cabo-adaptador-usb-c-hdmi-2-0-5-10cm-aluminio-018-7455?gclid=CjwKCAjwhMmEBhBwEiwAXwFoEVAIGJLYYwfil6DdhGJHh2USiAxrbw-BPIchhXB8YmmmoH7PyX9vxxoCIv8QAvD_BwE
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1849637415-cabo-adaptador-usb-c-para-hdmi-4k-60hz-macbook-nfe-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic
  19. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Rafael Scheid em Macbook seminovo melhor custo benefício   
    A RAM não é tão importante quanto o SSD. Se não está usando um nessa máquina, este é seu maior problema.
    O último usado que presta, como disse o Bruno, é o 2015, mas realmente os preços estão loucos, então finca a mão no bolso e pega um M1. Se precisar do Windows nativamente, um de 16" de 2019 ou os MBP 13" de 2020. Air, somente M1 em diante, o resto é meio tipo netbook pra digitar no Pages/Word e olha lá. Safra 2016 a 2019, exceto o 16" (e talvez haja controvérsia haha), só bomba, corre o mais longe que puder, nem cogite, nem pense que existem. É puro ódio enlatado.
    Atingimos um ponto onde a melhor opção é tirar o escorpião do bolso e entrar na nova onda, o M1.
    Veja nos classificados os preços com importadores.
    Esquece ver preços no Brasil, é coisa de gente louca hahaha.
  20. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a bleony em Macbook seminovo melhor custo benefício   
    Pois é, corroboro com a opinião dos dois aí. O M1 desestabilizou muito o mercado de MacBooks - exceto alguns casos bem específicos, o M1 de entrada vai entregar um c/b infinitamente maior que qualquer usado.
    Por exemplo, coloca R$7.500, que é o preço médio que se acha o M1 de entrara por aí, e tenta buscar por usados até esse teto. Sinceramente, não achei nada que compensasse. Acabei voltando pro M1 e, mesmo com alguns problemas de compatibilidade, acho que valeu à pena. Tenho até me atrevido com um pouco de edição de vídeo sem passar aperto.
  21. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a BetoGaleazzo em Upgrade Macbook Pro meio de 2012   
    se ainda está com 4GB, o upgrade pra 8GB é meio que obrigatório nos dias de hoje e 16GB depende se você realmente precisa ou não.
    sobre o áudio, pode ser sim sujeira. tanto em cima dos falantes como nas saídas de áudio do topcase do aparelho. só abrindo mesmo pra ver. os falantes dessas máquinas antigas costumam ressecar e rachar com o tempo. se for o caso da sua máquina e se você usa bastante sem fone, compensa comprar o kit de falantes desse modelo no mercado livre ou outra loja online e efetuar a troca, que é até simples e vale aproveitar pra fazer tudo junto. mesmo com experiência eu mesmo evito ficar abrindo e fechando a mesma máquina várias vezes se posso fazer tudo uma vez só.
    qualquer dúvida estamos aí, abrs
  22. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Willyan Alves em Upgrade Macbook Pro meio de 2012   
    4GB realmente é sofrido... e com certeza merece um SSD sim, vale a pena! 
  23. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a BetoGaleazzo em Upgrade Macbook Pro meio de 2012   
    Bruno, mais memória não significa necessariamente "menos lerdeza". Cuidado pra não rasgar dinheiro a toa. Beleza, se você 4GB um upgrade pra 8GB nos dias de hoje é muito bem vindo, mas se o teu gargalo tá no processador não adianta gastar com memória que não irá resolver. Pesquise bem. Sobre marcas... Tá tudo caro. O dólar tá muito alto. Se for pra gastar, vá de Corsair.
    Sobre o SSD, eu recomendo totalmente o Crucial, principalmente o MX500. Não confundir com a linha BX. Eu uso no dia a dia, recomendo para os clientes, e gosto bastante do modelo.
    E a bateria, esse negócio de "marca" é mera formalidade. Existem as fábricas que fabricam lá na China e as empresas compram dos mesmos lugares, estampam lá sua marca e vendem. Não existe um consenso sobre este ou aquele fornecedor, mas já uns 3 clientes me trouxeram baterias compradas nas bringIT para efetuar a troca e eu gostei. Não posso te recomendar eles porque EU nunca comprei um parafuso lá, mas os meus clientes que compraram aparentemente estão satisfeitos, vale a pena dar uma olhada.
    Por fim, um procedimento que é obrigatório pra quem quer uma máquina mais fria e consequentemente menos "travona" é a limpeza interna dos componentes e a substituição da pasta térmica do processador por uma de qualidade. Eu recomendo a Arctic MX-4. Se você não tem experiência, melhor deixar a limpeza para um técnico experiente.
  24. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Anderson Venancio em Como limpar arquivos no MacBook Pro   
    Bruno, gratidão. Vou testar!
  25. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a jailsonrs em iMac 2017 que só deu dor de cabeça   
    Informação improcedente. 
    A Apple tem a política de fornecer peças por no mínimo cinco anos depois que o equipamento deixou de ser comercializado. Não importa se ela fabrica as peças, recondiciona e dá total garantia de funcionamento ou mantém em estoque. Até 2025 no mínimo se você levar o seu iMac a Apple vai ter peças a disposição para ele. 
    Após o período de cinco anos, a Apple pode fornecer peças por mais dois anos, dependendo do estoque que varia de cada país ou localidade. Você pode consultar a lista aqui:

    https://support.apple.com/pt-br/HT201624
     
    Se não consta o seu iMac como clássico ou obsoleto, a Apple tem peças. Quem te passou essa informação se equivocou. 
     
    A troca por um SSD, mesmo que na garantia, não invalida a garantia do equipamento como um todo, desde que seja feita a troca por um técnico autorizado. Assim como o upgrade de memória. 

    Saliento que infelizmente você comprou um dos iMacs mais fracos que a Apple lançou, porém com upgrade de SSD e RAM, ele ficará bem mais utilizável. 
    Não perca tempo e compre um SSD de 500GB e dois pentes de 8GB de RAM, totalizando 16GB de RAM e leve na AT e peça para o técnico abrir e trocar. Vc vai ter um outro iMac. 
×
×
  • Criar Novo...