Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno SPG

Membros
  • Total de itens

    118
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a GeekSauro em Configurações do Mac Mini M2, como escolher?   
    Particularmente no mini, que vai ficar paradinho na mesa, eu não me preocuparia com armazenamento (o meu é o de 256Gb e fica com um SSD de 2Tb plugado nele).
    Agora, quanto à RAM, mais é melhor, vai dar uma vida útil maior ao Mac... mas se for comprar no Brasil, eu pensaria seriamente em optar pelo de 8Gb mesmo, a não ser que surja alguma oportunidade atípica de pegar o 16Gb com bom preço e disponibilidade.
    Pelo seu uso acredito que não teria prejuízos com os 8Gb de RAM; tenho um amigo que tem o M1 desde o lançamento na configuração base e faz um uso (aparentemente) semelhante ao seu.
    Como já falei aqui o complicado é que, se tratando de Apple, qualquer coisa que você pense em "melhorar" já tem que pensar em um investimento extra de mais de mil reais. Então, a não ser que haja real necessidade da configuração superior, acaba compensando encarar a básica. Com a diferença do Mini 8Gb pra 16Gb, vc compra um bom conjunto de mouse e teclado, monitor 4K e ainda sobra troco rss
  2. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a joel.cachioli em Configurações do Mac Mini M2, como escolher?   
    se conseguir 16GB + 512GB, melhor. Se não, vai na memória.
  3. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a marcosfisica em Configurações do Mac Mini M2, como escolher?   
    eu iria na opção com mais memória. armazenamento tu resolve com a nuvem ou com um ssd externo. memória é pra vida toda...🤣
  4. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Antonio_M_A_S em Mac mini esquentando em modo sleep   
    Tudo da Apple é feito para rejeitar tudo que não é da Apple😁
  5. Curtir
    Bruno SPG recebeu reputação de GeekSauro em Como denunciar um Premium Reseller à Apple?   
    A Apple Brasil atua como uma grande importadora. Devem existir algumas clausulas contratuais em relação a assistência técnica, serviços, etc. Na California tudo é monitorado (métricas), mas se não chega até eles... enfim, já procurou o Procon?
  6. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Yago Torres em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Por padrão eles não enviam, você precisa solicitar depois da compra, dai eles enviam de boa.
  7. Positivar
    Bruno SPG recebeu reputação de iPedro_o em Soluções de Office para Mac   
    pesquisando voce encontra o Office por 50,00 por ano ou até vitalício. Via download e original com nota fiscal.
  8. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Marcela Miasato em Mouse e Segundo monitor com "lag" e delay   
    Olá, pessoal. Cheguei nesse fórum por causa do problema do mouse travando com macbook e a segunda tela. Como vocês comentaram sobre o HDMI, pensei em trocar o cabo. Voltei aqui para dizer que para mim, resolveu. O mouse não fica mais travando após a troca do cabo HDMI.
    Abs e espero ter ajudado.
  9. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Mateus1320 em Alerta de virus no Mac M2   
    Os virus não se entregam sozinhos dessa forma, você provavelmente ativou as notificações em algum site que fica te mandando esses SPAMs ou, se baixou algum software pirata, ele veio com essa "surpresa".
    Caso não tenha baixado software pirata, entre nas configurações do seu navegador e encontre o site que está te mandando isso para desativar, já vi muitos casos assim.
  10. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Juliano Pereira de Castro em Alerta de virus no Mac M2   
    Uai, kkkkk. 
    Será que é o mesmo golpe? 
    Em um tópico aqui, um usuário que trabalha com um Mac Mini recebia uma surpresa de que o computador iria entrar em colapso ao ligar. 
    Ai, ele descobriu que um colega de trabalho, numa pegadinha, colocou essa frase para aparecer toda vez que entrava na tela de login nas configurações do MacOS. 
    Veja se é o seu caso tbm kkkk
     
  11. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Antonio_M_A_S em Alerta de virus no Mac M2   
    verdade, eu lembro desse tópico kkk
    verdade, eu enfatizei que meu maior antivírus é meu cuidado, fora isso, só limpo com Clean My Mac vez em quando; tenho o Kasper Plus que uso no trabalho e família, só em Windows; quando comprei o Mac, na época era outra versão do Kasper, até instalei por impulso, como quando compro um PC, depois vi que não há necessidade, a coisa é mais comportamental mesmo!
  12. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a flaviolaw em Envio de iMac pelos correios, é seguro? Como fazer?   
    Acho melhor por transportadoras privadas.
    Os correios não são referência em serviço postal, infelizmente.
    O ML tem se saído imbatível neste quesito.
    Uma alternativa pode ser a Fedex, a azul cargo, a gollog e outras que tem seguro e outros quesitos que garantirão uma entrega mais tranquila.
  13. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a wkonnai em MAC Perdi acesso ao Administrador   
    Boa noite.

    Reinicia com a tecla option pressionada e seleciona a partiçao de  recuperaçao, depois com sistema carregado, abra o terminal e digite resetpassword, selecione o user e digite a senha nova.
    WK.
  14. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a BetoGaleazzo em Dificulda com o uso de Scanner em impressora HP   
    Vai na sua pasta de Aplicativos, encontre o HPScanner.app, clique nele com o botão direito, depois "Obter Informações". Uma janela de informações sobre o App será aberta.
    Deve ter uma opção a respeito da proteção de malware que você precisa ativar, como na imagem abaixo:
    Esse link também pode te ajudar: https://support.apple.com/pt-pt/HT202491
     

  15. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a BetoGaleazzo em Problemas com discos e formatação   
    No Utilitário de Disco existe uma opção para mostrar os dispositivos de armazenamento ao invés de mostrar apenas os volumes, como você pode ver no guia abaixo:
    https://support.apple.com/pt-br/guide/disk-utility/dskud6b39edb/mac
    Certifique-se de estar apagando o dispositivo de armazenamento todo (no seu caso  o SSD) ao invés de estar lidando com os volumes, o que pode gerar esses problemas que você está tendo.
  16. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a juliochok em Meu iMac está na tela bloqueada e não reconhece o teclado bluetooth   
    Conecte qualquer teclado com fio na porta USB do seu Mac (pode utilizar qualquer teclado Windows), faça o login do seu usuário com a  senha, em seguida clique no ícone do bluetooth e e veja se o seu teclado aparece nos dispositivos, se não estiver lá, faça o pareamento do teclado bluetooth novamente.
    Boa sorte.
  17. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Victor Carvalho Tavernari em Jesus Chat: Novo aplicativo une fé e tecnologia para uma experiência espiritual revolucionária   
    Olá,
    Gostaria de apresentar o Jesus Chat, um aplicativo recém-lançado que promete revolucionar a maneira como nos conectamos com nossa fé e espiritualidade.
    Criado com o objetivo de trazer as palavras e ensinamentos da Bíblia para mais perto das pessoas, o Jesus Chat é uma plataforma única que permite aos usuários conversar com Jesus, alimentado por IA, de maneira significativa e inspiradora.
    O Jesus Chat se destaca pela sua proposta de oferecer uma maneira acessível e prática para que as pessoas possam refletir sobre sua fé, encontrar orientação e incentivo nas palavras da Bíblia, e aprofundar seu entendimento dos ensinamentos de Jesus.
    Com uma interface amigável e intuitiva, o aplicativo consegue unir o melhor da tecnologia com os princípios de fé e espiritualidade, proporcionando aos usuários uma experiência única de conexão com Jesus, a qualquer momento e em qualquer lugar.
    Este aplicativo inovador já está disponível para download nas lojas App Store e Google Play. Acreditamos que o Jesus Chat pode oferecer uma nova maneira de as pessoas se conectarem com a palavra de Jesus e esperamos que ele possa fazer a diferença na vida de muitos.
    Gostaríamos de convidar a equipe do MacMagazine e seus leitores para conhecer o Jesus Chat e experimentar essa nova forma de explorar e viver a fé.
    Caso precisem de mais informações, estamos à disposição.
    https://jesuschat.app
    Atenciosamente, 
    Victor Carvalho Tavernari
  18. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Renan Mota em Pane na placa pela 2a vez de Macbook Pro novo   
    Uma pena que isso a ocorreu. Sobretudo quando a gente investe em um produto tão caro, não queremos que ele dê problema nunca! Recentemente, meu Apple Watch começou a apresentar um comportamento estranho e parou de funcionar. Sorte que ainda faltava quase 2 meses para o fim do AppleCare + e foi substituído por um novo.
    Se o dinheiro estiver faltando para migrar para o Apple Silicon, recomendo que procure uma loja que faça reparo da placa. Eu tive um problema com meu iPad no passado e Apple tb condenou. Levei em uma loja que identificou o problema e fez um reparo na placa. Já se passaram 02 anos e o IPad está funcionando muito bem.
  19. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a JotaErre em Ajuda: MacPro 2015 desligou e não reconhece ssd, nem drives, nem backups do time machine   
    Meu mano, tenta resetar o SMC e NVRAM. Após isso liga ele com as teclas "option esquerdo" + "command esquerdo" + "R". Ele irá ligar e pedir uma conexão de rede, ao selecionar a rede wifi, irá baixar da rede a versão mais recente do MacOS disponível para ele e você tenta fazer a instalação por aí. 
     
  20. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a JotaErre em iMac nao formata HD   
    Amigo, tente fazer a sugestão do amigo acima e também no windows use o app "Crystal disk info" ou "HDD Scan" para verificar se o HD está bom. Pela idade do Mac, pode ser problema já.
  21. Confuso
    Bruno SPG deu reputação a Marlon Felipe Presotto em Ajuda: MacPro 2015 desligou e não reconhece ssd, nem drives, nem backups do time machine   
    Tentei várias opções e nada deu certo, comprei um SSD, enquanto não chega, formatei um pen drive de 128gb em afps e to tentando abrir um backup que ele encontrou de 3 meses atrás no HD dele, mas só depois de selecionado o HD externo c o time machine (bem estranho), de QQ forma se isso não funcionar  vou instalar o os no pendrive, baixei dmg do catalina, e ver o q da. Sobre sua tese do afps acho q faz total sentido, mas pra testar só formatando o HD e no momento n rola pq ele tem MTA coisa, assim que tudo funcionar vou testar isso..
    E liguei num técnico que me indicaram hj mas tão pedindo 10-15 dias p dar um orçamento e tal, achei bem surreal.. 
  22. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Marlon Felipe Presotto em Ajuda: MacPro 2015 desligou e não reconhece ssd, nem drives, nem backups do time machine   
    Vou tentar já, se der certo dou um feedback, senão só lamento, não levei em técnico ainda pq tive péssimas experiências c técnicos de iPhone no passado, mas... 
  23. Curtir
    Bruno SPG recebeu reputação de Marlon Felipe Presotto em Ajuda: MacPro 2015 desligou e não reconhece ssd, nem drives, nem backups do time machine   
    Se voce atualizou para algum OS depois do Yosemite que suporta o APFS e seus hd's estão formatados assim, não vão aparecer mesmo.
  24. Obrigado!
    Bruno SPG recebeu reputação de Marlon Felipe Presotto em Ajuda: MacPro 2015 desligou e não reconhece ssd, nem drives, nem backups do time machine   
    tente reiniciar com command + option +R (vai carregar pela internet a ultima versão possível).
    Seria bom ter um HD externo totalmente disponível (HD com backup do Time Machine não são botaveis, a ão ser que voce crie uma partição, um pouco arriscado neste momento).
    Instale o OS neste novo HD, e, a partir dele, rode o utilitario de disco.
    Em Sobre este Mac, mais informações, em SATA, voce vai ver se o HD foi pro espaço (ou o cabo sata) ou não.
    Ou leve a um tecnico.
  25. Curtir
    Bruno SPG deu reputação a Bruno Régis Duarte em Monitores similares ao Studio Display 2023   
    Concordo contigo. Deve existir alguma boa alternativa, mas, não no mercado Brasileiro.
    A alternativa mais "acessível", com boa compatibilidade e sem a "régua de plástico" no inferior frontal do monitor seria o Dell UltraSharp. Mas como te disse, também faz brilhar os olhos. Você vai curtir, sem dúvidas. Só vai saber que o Studio Display é melhor por já ter visto um pessoalmente. Senão, iria pensar que o da Dell é o melhor que existe. Acredite.
    Abs.
×
×
  • Criar Novo...