Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

claudinhoo

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado!
    claudinhoo deu reputação a jailsonrs em [Especulação] Esse será o ultimo macOS a suportar os processadores Intel?   
    A Apple está sendo mais "agressiva" no suporte a Macs Intel, inclusive retirando drivers que Macs mais antigos usavam. Ventura deu trabalho para rodar em Macs não suportados. 

    O macOS 13 Ventura roda em Macs de 2017 pra cima. Como o lançamento é anual, podemos especular o seguinte: 
     
    macOS 14 (2023) - Macs 2018 ou mais recentes
    macOS 15 (2024) - Macs 2019 ou mais recentes
    macOS 16 (2025) - Macs 2020 ou mais recentes
    macOS 17 (2026) - Apple Silicon 
    macOS 18 (2027) - Apple Silicon M1 Pro ou Max
    De Mac Intel ainda a venda, temos o Mac mini 2018 e o Mac Pro 2019. Mac mini acredito que esteja a venda ainda apenas para inglês ver, porque pelo preço cobrado, nem compensa. Mac Pro é um caso a parte.
    Necessariamente o suporte não é lançar um sistema novo, mas sim updates de segurança e compatibilidade com aplicativos. 
    Chutando pelo histórico da Apple de suportar Macs Intel por uma média de 7 anos, chuto que até o macOS 16 os últimos modelos receberão. Máximo o macOS 17.
    Será interessante ver como será o suporte dos Macs M1, principalmente a primeira leva que veio com parcos 8GB de RAM. Sistemas estão cada vez mais exigentes e 8GB de RAM provavelmente o iPhone desse ano vai ter.
    Fica ai também o aviso ao comprar Macs Intel usados. Seguindo o que a Apple vem fazendo, teremos apenas 3 novas versões de macOS, podendo nem ter todos os novos recursos, se alguém comprar hoje os últimos Macs Intel de 2020. Pensem bem no investimento que vão fazer e no tempo que terão de suporte. 
  2. Positivar
    claudinhoo deu reputação a João Lucas Almeida em [Especulação] Esse será o ultimo macOS a suportar os processadores Intel?   
    Certamente vão ser muitos recursos exclusivos para a linha M, mas não acho que eles vão tirar os Intel da próxima atualização. Ainda há uma base de usuários grande. Acho que 2024 pode ser o último.
  3. Positivar
    claudinhoo deu reputação a jailsonrs em [Especulação] Esse será o ultimo macOS a suportar os processadores Intel?   
    O iMac de 27" foi descontinuado em Março do ano passado. E ele seguia como um modelo de 2020 então teoricamente deve receber até o macOS 16 em 2025 se a Apple seguir o que ela vem fazendo. 
    Não há dúvidas que os últimos Macs Intel são excelentes máquinas até para os dias de hoje. Mas tem que ter cautela no investimento. 
  4. Positivar
    claudinhoo deu reputação a LeBaldi em [Especulação] Esse será o ultimo macOS a suportar os processadores Intel?   
    Só complementando... o plano deles inclusive era não ter mais nenhum modelo com Intel até 2023 exatamente pra focar 100% no ARM e ir eliminando de vez o suporte... porém por conta da pandemia, problema lá com os semicondutores e etc ela já furou esse cronograma pq ainda sim eles estão com modelos com Intel sendo vendidos... então acredito que vai empurrar ai pelo menos 1 ano a mais ainda de suporte
  5. Positivar
    claudinhoo deu reputação a Mateus1320 em [Especulação] Esse será o ultimo macOS a suportar os processadores Intel?   
    Esses tempos atrás vi um gráfico que mostrava o histórico de atualizações dos MacBooks até 2022, a média era de 7 anos, contudo não passamos por um período de transição de chips como o atual. Oficialmente o Ventura pede Macs de 2017 como mínimo, acredito que agora a Apple vai eliminar um ano a cada nova atualização até chegar nos modelos 2020, ou seja, creio que os modelos até 2019 ainda vão ter suporte para o MacOS 15.
    Lembrando ainda que devido as politicas atuais da Apple isso não significa que ele vai morrer, visto que até hoje a empresa lança atualizações de segurança para o Big Sur por exemplo, mesmo indo até o MacOS 15, ele ficaria seguro por cerca de mais 2-3 anos com os patches de correções e segurança do sistema.
  6. Curtir
    claudinhoo recebeu reputação de zeno.lima em Clonar SSD do Mac para um SSD maior   
    Se você usa o time machine pode fazer de boa por ele que da conta também. Foi como eu fiz quando migrei minha instalação de hdd para ssd. 
    Bootei o Mac com o ssd vazio e com a combinação de tecla de instalação de sistema. E então continuei com a opção de usar um backup do time machine. Com isso ainda tinha o hdd intacto pra tentar de novo, caso algo não saísse como eu queria. 
  7. Curtir
    claudinhoo recebeu reputação de Valterhi em Clonar SSD do Mac para um SSD maior   
    Se você usa o time machine pode fazer de boa por ele que da conta também. Foi como eu fiz quando migrei minha instalação de hdd para ssd. 
    Bootei o Mac com o ssd vazio e com a combinação de tecla de instalação de sistema. E então continuei com a opção de usar um backup do time machine. Com isso ainda tinha o hdd intacto pra tentar de novo, caso algo não saísse como eu queria. 
  8. Positivar
    claudinhoo deu reputação a GTKRB em [KB] Base de conhecimento sobre baterias de MacBooks   
    Boa noite!
    Esse é o meu receio com a troca da bateria, estou com um MacBook Pro 13.3 sem retina MID 2012, que a bateria atual e original está com mais de 600 ciclos, condição pelo sistema como normal e durando entre 3 e 4 horas com uso leve (internet e office), mas sempre que desligo ou reinicio a máquina, a data/hora vai para 31/12/2018 00:00 e por esse problema o macBook não conecta na internet até que eu corrija a data/hora manualmente.
    Já pensei em trocar a bateria para tentar corrigir esse problema, considerando os relatos que vi em alguns fóruns, mas fiquei com receio de conseguir corrigir esse problema, mas futuramente a bateria nova dar algum problema parecido com o seu. Como a bateria original ainda está com uma autonomia considerável, apesar da contagem de ciclos alta, decidi esperar ela pifar de vez.
    Valeu
  9. Curtir
    claudinhoo deu reputação a FЯΞD em Programa de limpeza para Macbook   
    A titulo de curiosidade eu assino o Setapp tmb! Acho otimo. 
  10. Curtir
    claudinhoo recebeu reputação de Mr. Caio Augusto em Programa de limpeza para Macbook   
    Usei o CleanMyMac antes da versão X pagando em bundles, hoje uso pagando mensalidade pelo Setapp, pagando 9.99 USD por mês, compensa muito pela quantidade de apps que tem na plataforma.
    Nem lembrava do Onyx Fred, legal saber que ainda está em desenvolvimento. 
  11. Curtir
    claudinhoo recebeu reputação de carlosgiovani em Macbook Pro 2013 dura ate quando???   
    Acho que vai durar até que a Apple comece a exigir que o Mac tenha o coprocessador da serie T pra rodar macOS atualizado.
  12. Curtir
    claudinhoo recebeu reputação de Walter Viana em MacBook vs MacBook   
    Com certeza eu iria no usado, processador mais potente e mais portas. Se tiver algum tipo de garantia é melhor ainda.
  13. Curtir
    claudinhoo recebeu reputação de rafarmoreira em [KB] Base de conhecimento sobre baterias de MacBooks   
    Opa, pode deixar @rafarmoreira, conto como foi a experiencia.
    Sim, pesquisei na Amazon e na OWC também, triste saber que tem baterias de qualidade e bom preço e simplesmente não mandam pra cá 😕
×
×
  • Criar Novo...