Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Thomazine Silva

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Gabriel Thomazine Silva recebeu reputação de Juliano Teixeira em AirPods Max sem alternativa de reparo viável   
    Cara, que bizarro. O relato bate bem com meu problema.
    Aí é foda, eu já até tinha aceitado o prejuízo. Mas estragar o produto através de um update, (o que não acredito que seja intencional) e oferecer um repado por 5k, é sacanagem.
    Pensando sériamente em abrir um Reclame Aqui ou um Consumidor.gov.
     
    Até é interessante a ideia que você sugeriu, mas tenho receio do problema continuar acontecer e tal, e prejudicar o terceiro. Mesmo aceitando a devolução, como vc aceitou e tal.
     
    Vou ver se consigo um contato com a gerência da Apple Morumbi antes,  e explicar a situação. Minha noiva já conseguiu resolver a troca de um iPhone dela que estava com problemas assim, após ter ido na loja e recusarem o serviço.
  2. Curtir
    Gabriel Thomazine Silva recebeu reputação de Antonio_M_A_S em AppleCare+ foi reembolsado, continua cobrindo (pero no mucho)   
    Opa!

    Obrigado pela ajuda e desculpe demorar pra agradecer.

    Então, liguei hoje na Apple Brasil, e o atendente disse que posso ficar tranquilo pq no sistema deles consta que ainda tenho a garantia até 2025 e que eu não preciso fazer mais nada.
    Eu perguntei sobre o Proof of Coverage e ele não soube responder, confundiu com a nota fiscal e deixei por isso mesmo.

    Contudo ainda tenho receio de uma hora pra outra essa garantia sumir e não estar dentro da janela de compra. Acho que mais tarde vou ligar na Apple Americana mesmo, como sugeriu.
  3. Curtir
    Gabriel Thomazine Silva deu reputação a Vinicius Vasques em Dicas de SSD Externo para iMac m1   
    Pegando carona na pergunta, também sou adepto de pagar menos no armazenamento para investir numa melhor performance.
    Atualmente tenho um Mac Mini M1 com 16gb RAM + 256GB de armazenamento. Destes, 190 GB estão livres (tenho instalada a Suite da Affinity, iWork, Edge, Final Cut Pro e Motion).
    Todo armazenamento de arquivos está distribuído em vários discos externos, sendo os de maior capacidade / + lentos para backup e os de melhor desempenho para arquivos em trabalho. Atualmente uso um SSD da Sandisk A400 (o mais baratão de 480GB) + Case UBS-C 3.2 da Vinik que acaba funcionando com transferências de 10 GB/s na teoria - tudo isto custou uns R$ 400. Para você ter ideia a troca de 180GB arquivos entre ele e um SSD Samsung T7 demora pouco mais de 5 minutos.
     
  4. Curtir
    Gabriel Thomazine Silva deu reputação a LeBaldi em Dicas de SSD Externo para iMac m1   
    Não foi pra mim mas vou responder como eu uso. Há muito tempo atrás eu já fazia uma partilha com uma partição para sistema e programas e outra para arquivos. Com o passar do tempo eu comecei a separar os drives, e não foi diferente com os SSDs. No meu notebook anterior mesmo eu usava um NVMe para sistema e programas e um SSD Sata para arquivos… e dependendo do que vc tem instalado e tal, entre 128 e 256gb são plenamente suficientes pra vc ter tudo instalado. E tudo isso tem um lado bom e pratico: caso eu precise formatar o sistema, meus arquivos continuam no mesmo lugar, não preciso ficar fazendo backup pra formatar e depois copiar tudo de volta 🙂
    partindo disso eu pensei também se valia upar pra 512… mas claro que a resposta foi Não hehehehe… pois o ssd interno da suficiente pra usar tudo (hoje uso pouco mais de 100GB, e isso que tenho office, pacote Adobe e o Parallels instalado com um VM de Win11 que ocupa cerca de 20GB)… e meus documentos mesmo ficam no ssd que já usava antes, mas agora no case externo. Mas se precisar comprar um externo mesmo, existem alguns chineses ótimos como o que comentei q é um NVMe da Netac de 1TB, super compacto, com velocidades de até 1.000/1.000 no USBC.
    Dai caso eu queria levar o note pra algum lugar, ver vídeo e etc e não quero ficar com o ssd pendurado, só copio o que quero pra uma pastinha no desktop e já era
    No seu caso ainda como é um iMac, vc pode até colar o SSD atrás dele, ou então puxa o fio e esconde por baixo da mesa e tal, pois como é um desk vc não vai ficar movendo ele, logo nem vale a pena gastar em armazenamento interno onde vc pode usar um externo muito mais barato
  5. Curtir
    Gabriel Thomazine Silva recebeu reputação de LeBaldi em Dicas de SSD Externo para iMac m1   
    Porra, valeu pela resposta super completa man!
    Vai me ajudar muito em decisões futuras. haha
  6. Curtir
    Gabriel Thomazine Silva deu reputação a BetoGaleazzo em Apps não baixam após restaurar/transferir + Checar tela original.   
    Acho que sim, pô.
    Se está tudo funcionando, se a estética do aparelho está perfeita, talvez não tenha motivo para desconfiar. Pra ser sincero, cansei de ver aparelho que já foi mexido passando por procedimento de garantia da Apple. Se o serviço for impecável, a ferramenta de diagnóstico da Apple não vai identificar alterações, pois os números de série irão bater e o componente do flex da tela será o mesmo que veio com o aparelho, rs. Mas estou falando isso por curiosidade mesmo, não quer de forma alguma dizer que seu aparelho já foi aberto, muito menos que algum dia você irá precisar da garantia. Também o fato de ter comprado de uma assistência não necessariamente significa que o aparelho já tenha sido aberto. Aqui mesmo no Brasil tenho diversos colegas cujo foco do negócio é a assistência mas quando existe oportunidade estão vendendo aparelhos lacrados e seminovos também.
    Abrs!
  7. Curtir
    Gabriel Thomazine Silva recebeu reputação de BetoGaleazzo em Apps não baixam após restaurar/transferir + Checar tela original.   
    Valeuzão, Beto.
    Fico mais tranquilo.

    Abraço.
  8. Curtir
    Gabriel Thomazine Silva recebeu reputação de Guedes - Brasília em [Apple TV 4K] Amazon Prime para de oferecer conteúdo em 4K   
    Voltaram a exibir conteúdos em 4K.
×
×
  • Criar Novo...