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vctgomes

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    vctgomes deu reputação a marchelr em ESIM via app da Vivo   
    No meu caso  a experiência com a Vivo não foi boa…
    Tenho o Vivo Easy e a opção de transferência de e-SIM simplesmente não aparece no aplicativo. E se vou para o app “normal”, é a linha que não aparece. Fui à loja da Vivo aqui do Sobradinho Shopping (DF) e eles disseram que não teria jeito de transferir, a não ser que eu comprasse um Plano Controle bem caro. Aliás, o atendimento dessa loja é sempre péssimo - não recomendo. No final, tive de ir a uma loja “própria” da Vivo pra eles conseguirem transferir.
    Resumindo: não sei o que a Vivo tem contra os planos Easy.
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    vctgomes deu reputação a joel.cachioli em Wifi Calling com a Claro   
    eu tinha te avisado que não daria em nada lá naquele post do VoLTE (ou do VVM, não lembro)...
    Nenhuma operadora é obrigada a oferecer esses serviços e, mesmo que ofereça, pode retirar a hora que quiser.
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    vctgomes deu reputação a titanium em Wifi Calling com a Claro   
    A vivo só não tem visual voice mail… o resto tem.
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    vctgomes recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Relatos de uso Apple Care+ no Brasil   
    Sim. A parte do envio por correios e troca foi bem rápido, o atraso todo foi por conta da FedEx, mas não dá nem pra isentar a Apple completamente porque a escolha da transportadora foi dela haha.
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    vctgomes deu reputação a Antonio_M_A_S em Relatos de uso Apple Care+ no Brasil   
    Que bom, felicidades pra vc, apesar da demora, deu certo, amém!
    Nesse caso, por ser serial M, aparelho novo, vc deve cancelar o plano velho e fazer um AC+ novo, pois não foi transferido devidamente!
    Desculpe, agora que li de novo e vi a transferência, bom demais!
    Sempre assinei mensal com Nomad, mas via método velho, abrir no navegador com id criado para conta americana, com endereço americano!
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    vctgomes recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Relatos de uso Apple Care+ no Brasil   
    Chegou ontem o meu novo iPhone 14 Pro Max substituído pelo Apple Care+.
    Tirando o envio pela FedEx, que demorou horrores, tudo ocorreu muito bem. Fiquei impressionado.
    Contatei a Apple dos EUA via chat no sábado (21/11), informei sobre o incidente, me transferiram para a Apple BR, onde terminaram de acionar o envio para a Central de Reparos Apple. Foi bem simples. O atendente brasileiro já sabia do Care+ e me falou eu precisaria enviar para a Apple para averiguarem se o Care+ cobriria ou não (fiquei preocupado quando ele disse isso).
    Enviei o telefone na segunda-feira (23/10) e já na quarta-feira tinha chegado no destino em São Paulo.
    Na quinta-feira (26/10) recebi o e-mail falando que a Apple iria substituir meu aparelho e eu receberia um novo em breve.
    Ontem (10/11) chegou pela FedEx o novo iPhone. Veio numa caixinha de papelão bem simples, mas o iPhone é novinho mesmo. O número de série começa com M, então não deve ser unidade recondicionado. 
    Ao todo foram 19 dias desde o envio até o recebimento do celular. De quebra, ainda recebi um celular com a bateria em 100%  
    Ah, assim que liguei o meu novo iPhone, o Care+ foi migrado imediatamente para o novo modelo. O telefone antigo sumiu do site do Apple Devices e o novo celular ficou no lugar, como se nada tivesse acontecido.
    Essa foi a primeira vez que usei o Care+ e gostei muito. Meu iPhone tinha pouco mais de 1 ano de vida e, assim que saiu da caixa, havia assinado o Care+ mensal.
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    vctgomes recebeu reputação de alvaro81886 em Relatos de uso Apple Care+ no Brasil   
    Chegou ontem o meu novo iPhone 14 Pro Max substituído pelo Apple Care+.
    Tirando o envio pela FedEx, que demorou horrores, tudo ocorreu muito bem. Fiquei impressionado.
    Contatei a Apple dos EUA via chat no sábado (21/11), informei sobre o incidente, me transferiram para a Apple BR, onde terminaram de acionar o envio para a Central de Reparos Apple. Foi bem simples. O atendente brasileiro já sabia do Care+ e me falou eu precisaria enviar para a Apple para averiguarem se o Care+ cobriria ou não (fiquei preocupado quando ele disse isso).
    Enviei o telefone na segunda-feira (23/10) e já na quarta-feira tinha chegado no destino em São Paulo.
    Na quinta-feira (26/10) recebi o e-mail falando que a Apple iria substituir meu aparelho e eu receberia um novo em breve.
    Ontem (10/11) chegou pela FedEx o novo iPhone. Veio numa caixinha de papelão bem simples, mas o iPhone é novinho mesmo. O número de série começa com M, então não deve ser unidade recondicionado. 
    Ao todo foram 19 dias desde o envio até o recebimento do celular. De quebra, ainda recebi um celular com a bateria em 100%  
    Ah, assim que liguei o meu novo iPhone, o Care+ foi migrado imediatamente para o novo modelo. O telefone antigo sumiu do site do Apple Devices e o novo celular ficou no lugar, como se nada tivesse acontecido.
    Essa foi a primeira vez que usei o Care+ e gostei muito. Meu iPhone tinha pouco mais de 1 ano de vida e, assim que saiu da caixa, havia assinado o Care+ mensal.
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    vctgomes recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Garantia pós Care+   
    Valeu pelo aviso! O meu novo cel ainda não chegou, mas conferi no site e, curiosamente, o ícone Care+ já sumiu do celular antigo (e que ainda está associado à minha conta).
    Assim que o novo chegar, verificarei isso. 
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    vctgomes deu reputação a Antonio_M_A_S em Garantia pós Care+   
    Confere direitinho, pois nem sempre eles transferem o AC+ do antigo para o novo e vc fica pagando do velho a toa e o novo pode ainda estar sem AC+!
    Comigo houve isso, no segundo mês resolvi olhar, estava sem AC+, então cancelei o velho e assinei do novo e agora estou há mais de 6 meses pagando!
    Em último, vendi meu iPad 11 M1 aqui no fórum, mas expliquei ao colega que agora o AC+ parece intransferível, então ele me pediu pra ir pagando para ele, que passou a me transferir os dólares a cada 3 meses! Enfim a assinatura AC+ MENSAL mesmo para venda, parece ser uma boa!
    VERIFIQUE SEUS DISPOSITIVOS:
    Check your device's coverage (apple.com)
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    vctgomes recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Garantia pós Care+   
    Recentemente meu iPhone quebrou, então mandei pra Apple e eles substituíram o iPhone e estão me mandando um novo, lacrado.
    Estou considerando vendê-lo ainda lacrado, mas fico com receio quanto a garantia do produto:
    Caso cancele o Care+ do iPhone de reposição, ele ainda terá garantia de 1 ano? Considerando que o meu iPhone antigo que quebrou já possui mais de 1 ano.
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    vctgomes deu reputação a alvaro81886 em Garantia pós Care+   
    São 90 dias para o iPhone de reposição (ou qualquer outro serviço que fosse feito, troca de tela, bateria, etc).
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    vctgomes deu reputação a plzlolo em Garantia pós Care+   
    Entendo que se cancelar o Apple Care o celular ficará sem garantia. No máximo 90 dias de garantia legal que é obrigatório.
    Mas não tenho certeza disso.
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    vctgomes deu reputação a hcesconeto em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    Oii Pessoal!
    Passando por aqui para adicionar informações mais recentes ao tópico.
    Segui as dicas do @Antonio_M_A_S e tentei contato com a Apple USA para me ajudar, Uma via Direct no Twitter do Suporte Apple USA e mencionando a @ (Não fui respondido), então fiz duas ligações via Skype para a Apple US em dias diferentes. Fui atendido as duas vezes por pessoas muito solicitas e simpáticas, mas que infelizmente a resposta foi que não poderiam me ajudar já que eu estava no Brasil. E não poderia enviar um dispositivo para cá ou cobrar a Apple BR para me ajudar.
    Isso acima aconteceu ainda no mês de Maio deste ano.
    Restou então tentar na Apple Store em SP.
    Eu tinha uma viagem marcada somente agora no mês de Julho, semana passada, para SP e então sem pensar duas vezes inclui a Apple Store no roteiro.
    ( Deixo a dica de ir com bastante antecedência e deixar reservado o dia só para a Apple Store, Estava hospedado no Anhmebi e gastei 1h30min para ir e 1h30 para voltar de lá. )
    Chegando na Apple, fui sem agendamento e então passei por uma triagem ao chegar no local.
    Comentei com o atendente que queria realizar a troca ou reparo do meu aparelho e que ele tinha Apple Care+. Em consulta no sistema, o primeiro atendente me informou que não teria o mesmo modelo do meu em estoque, 13 pro 128 gold, e que eu deveria esperar uma semana para a peça da substituição ( Um novo IPhone) chegar.
    (Até ai nem tinha mencionado que nenhuma autorizada pode resolver minha situação). Solicitei então a possibilidade de eu deixar meu aparelho lá e eles me enviarem o novo por correio/transportadora o que foi prontamente negado pela Apple Store. O atendente me passou que a política da loja é: Se não tiver a peça em estoque vc tem que ficar com o aparelho com defeito e aguardar a chegada do novo.
    Isso era um problema para mim pq moro muito longe de SP e não tinha ninguém para levar/buscar para mim. (Ele me falou que outra pessoa pode levar e/ou buscar o aparelho para vc. O que apesar de não me ajudar, sei que já ajuda muitas outras pessoas aqui.) Outro ponto importante foi que ele me disse que não poderiam passar as informações sobre o estoque por telefone. Sempre eu teria que ir presencialmente verificar. (Lembrando que se tem em estoque, vc é atendido no mesmo dia).  E para finalizar,  para quem é de longe de SP/Rio ele me falou também que após formalizar o pedido da substituição, quando chegasse, a peça poderia ficar vários dias me esperando e que aguardariam mais de mês se for preciso. até eu programar outra viagem e retirar). Com as opções que o primeiro atendente me deu, resolvi formalizar o pedido da substituição o que me fez ser encaminhado para o próximo atendente.

    Ao ser atendido por essa nova pessoa ela me informou que teria também a possibilidade de fazer a manutenção dele, trocando o display e a parte traseira e que eles tinham as peças em estoque. O que faria eu sair com o telefone restaurado no mesmo dia. Sem pensar duas vezes, fiz a escolha por essa opção. Isso ainda eram 10:00 e ficou agendado a minha entrega paras as 16:00. O que fez eu ficar preso para resolver o problema do Iphone o dia todo. Sem mais delongas, as 16:00 cheguei e o Iphone estava pronto. Realizaram a substituição e sai sem gastar nada.

    Ficou longo o post pq tentei compartilhar o máximo de informações possíveis. São todas valiosas, já que recebidas diretamente da loja da Apple.
    Outro info que ficou faltando, foi que ao realizar a troca, conversei um pouco mais com o atendente e ele me disse que as vezes acontece de as autorizadas não conseguirem fazer a manutenção e que isso não tem nem relação com o Apple Care, mas que alguns e poucos modelos importados e não homologados aqui tem essas restrições no sistema das autorizadas e que na Apple Store a solução é mais fácil.
    É importante ressaltar que ele me disse que MESMO NA APPLE STORE, ainda existe alguns modelos que não são atendidos, mas que a lista é MUITO MENOR que no sistema de autorizadas e que ele mesmo já teve casos de não conseguir atender por conta de bloqueio no sistema.
    Tirando o perrengue de ter que ir em SP para fazer a troca e o primeiro susto de  fiquei super satisfeito com o atendimento, Apple Store Morumbi me surpreendeu.
     
     
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    vctgomes deu reputação a vitorcruzeiro em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    Li esse tópico antes de trazer meu celular na assistência então compartilho aqui meu caso:
    IPhone 14 pro comprado nos EUA com AppleCare+ mensal (ativo e com setup finalizado), modelo americano sem chip. Trincou uma das lentes da câmera quando deixei ele cair. Marquei horário no Genius Bar da Apple Morumbi (São Paulo) e consertaram em cerca de 2h (não me deram um novo). O atendente reiterou várias vezes que eu tinha AppleCare+, que não era cobrado pelo reparo ou substituição aqui no Brasil (ainda) e que não teria problema nenhum meu celular não ser o modelo vendido no Brasil. 
     
    Sendo assim, vou continuar adquirindo o AppleCare+ porque pelo jeito está funcionando direitinho aqui sim.
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    vctgomes recebeu reputação de Tharcyzo em Apple Watch 7 - Água   
    Que absurdo!
    Já é uma palhaçada negarem a garantia por danos com água no iPhone, e no Apple Watch então? Nem sei como escrever o descontentamento. O negócio é literalmente feito para ter contato com água, com modo de água, detector de lavagem de mãos, rastreamento de natações e tudo mais haha.
    Se entrasse com um processo, facilmente ganharia! 
    Infelizmente não tenho as Apple Stores na minha cidade, então preciso me contentar com essas autorizadas fajutas.
     
    Mas, voltando ao Watch: vc já tinha molhado ele antes? 
  16. Curtir
    vctgomes deu reputação a Antonio_M_A_S em Cancelamento e nova assinatura do Apple Care   
    @Marcelo Melo o preço também super diferente, vi na página da iPlace agora 203 reais por mês para o 13 Pro! De fato o serviço é feito via seguradoras, daí pode haver mil contestações e letras miúdas...
  17. Curtir
    vctgomes recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Cancelamento e nova assinatura do Apple Care   
    O Apple Care Services comercializado pelo Itaú e iPlace também cobrem danos acidentais, mas com custo de franquia. Acho q esse talvez seja mais um indício q o Care+ poderá chegar no Brasil.
  18. Curtir
    vctgomes recebeu reputação de btrovati em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    Já tive um problema com um iPhone 7 também, mas não tinha Care+. Na época a Apple estava com aquela promoção de substituição da bateria por uns 150 reais. Mandei para a assistência trocar a bateria e detectaram um indício de oxidação em um parafuso (o sensor nem havia disparado), então simplesmente negaram completamente a troca de bateria mesmo que eu pagasse.
    E o incrível que o sistema parece ser unificado em qualquer assistência. Levei em uma assistência em Salvador e eles me devolveram falando que só faziam a troca do dispositivo completo... meio que o telefone fica com um bloqueio no sistema para qualquer suporte que eu precisasse.
     
    Pode ser que o amigo acima levou inicialmente em uma assistência comum dessas que só querem extorquir e eles adicionaram esse bloqueio no sistema, então não tem o que fazer.
  19. Triste
    vctgomes deu reputação a Antonio_M_A_S em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    Eu não diria final feliz rs. Afinal foi só depois que recorri aos gringos do AppleCare+, lembrando que tive muito prejuízo e tive que comprar outro telefone já que o "suporte avançado" brasileiro não deu a mínima para meu caso... amigo, a saga toda durou 11 meses!!! DÁ VERGONHA DE CONTAR!
    Tomara que seja um caso atípico, pois vejo YouTubers (patrocinado?) contando de trocas imediatas e que ainda recebem o produto novo junto com cartinha AppleCare+ kkk
  20. Positivar
    vctgomes recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    Bom saber que teve um final feliz! Isso já me tranquiliza mais.
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    vctgomes deu reputação a Ricardo Tavares em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Troquei novamente de aparelho. O que me deram entrou agua no final de semana do Natal. Haja paciência, espero que esse que me deram agora dure bastante.


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    vctgomes deu reputação a Antonio_M_A_S em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    @pmacedosouza1 graças a Deus me enviaram um 14 Pro e a novela de meses teve fim! O mais chato disso foi ter que reclamar na Apple Americana, para que um representante AppleCare+ me ligasse  e eu explicasse toda a situação e os longos meses em que a Apple do Brasil ficou sem solucionar meu caso! Claro que pediram um milhão de desculpas, mas remeteram imediatamente o aparelho! O MAIS CHATO DISSO É QUE EU TIVE QUE COMPRAR UM APARELHO NOVO, afinal, não tem como ficar sem celular, comprei um 13 numa promo da Black, agora devo colocar a venda depois que testar o novo e transferir meus dados... sinceramente, já usei Samsung e Motorola e nunca tive que comprar outro celular enquanto aguardava atendimento, isso me chateou bastante e me balançou quanto a marca... a desculpa final foi de que "não há 13 Pro no estoque", tudo bem quanto a isso, mas "enrolar" o cliente, deixar sem resposta, jogo de empurra do suporte avançado etc... isso nunca vi ocorrer, pedi pra atendente americana formular uma reclamação disso e ela registrou e me passou protocolo!
    Espero de todo coração que haja mudanças em 2023 e o atendimento volte a ser VIP aqui, como em todo o mundo, pois o valor que investimos na marca paga isso!
    Abraços
     
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    vctgomes deu reputação a Ricardo Tavares em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    Todo mundo postou relatos interessantes aqui, menos um que afirmou categoricamente que a Apple Brasil não trocava iPhones 14 Pro comprados nos EUA. Uma mentira que já foi desmentida por mim e por outro.

    Aliás troquei novamente meu 14 Pro Max ontem na Apple Morumbi. Zero estresse.


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    vctgomes recebeu reputação de Ricardo Tavares em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    O modelo americano sempre foi diferente do Brasileiro/Europeu. Talvez agora com o iPhone 14 se tornou mais evidente por conta da gavetinha do chip, mas sempre foi diferente.
    Nos iPhones XS e 11 a versão americana era tão diferente que o 4G brasileiro ficava super limitado por falta da B28. No iPhone 12, 13 e até na 14, a versão americana tem uma antena mmWave de um lado do celular, algo inexistente no BR.

    Então isso q vc falou n faz sentido nenhum.
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    vctgomes deu reputação a Ricardo Tavares em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Fiquem tranquilos, troquei na Apple Morumbi nessa quinta (14/12) meu 14 Pro Max comprado nos EUA. Me deram um modelo da Anatel com bandeja para o chip.

    Outro cara postou que também trocou porque teve problemas com o e-sim.

    Acho que o aconteceu naquele tópico foram casos isolados.

    A melhor coisa a se fazer é ir diretamente na Apple Morumbi e Village Mall. Ali a chance de não trocarem um iPhone com Apple Care+ deve ser quase zero.

    Eu cheguei la e na hora o cara viu que eu tinha AC+ e já soltou “Ahh, vc tem Apple Care, tranquilo”. Infelizmente devem ter assistências ou autorizadas que devem falar algumas bobagens sim, mas pra quem puder, o ideal é ir em uma dessas lojas. Se não puder ir, entregue o aparelho para algum conhecido que for viajar pro RJ ou SP.


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