Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Raphael Sá

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que João Raphael Sá postou

  1. Fiz a atualização ontem à noite; o safenet está funcionando perfeitamente. Mas o PJEOffice (v. 1.0.20) pelo menos comigo não está funcionando. Reinstalei e nada. Sequer consigo abrir o painel de configurações dele... Tanto no Safari quanto no Chrome aparece que ele não está instalado. Você fez algo específico para o pjeoffice funcionar? ou foi tudo automático? Update: reiniciei duas vezes o computador e simplesmente funcionou sem eu precisar fazer nada.
  2. Tudo feito, eu informo o caminho do meu token corretamente, que no caso é o GD Starsign e o caminho é "/Applications/tokenadmin.app/Contents/Frameworks/libaetpkss.dylib" e habilitei para poder "ver" as pastas ocultas. O problema no caso do GD é que o libaetpkss.dylib está dentro do app tokenadmin.app, dá uma olhada no caminho aí. Como o PJE não te dá a opção de colar o caminho, no caso o "/Applications/tokenadmin.app/Contents/Frameworks/libaetpkss.dylib", você tem que "navegar" pela janela que abre, clicar em Applications, quando você clica no tokenadmin.app ele adiciona o tokenadmin.app, pois não tem a opção de "clicar" com o botão direito do mouse e escolher "mostrar conteúdo" para daí selecionar a pasta Contents, depois Frameworks e daí clicar no libaetpkss.dylib. Agora conseguiu entender a dificuldade? No caso do 5110, que é o seu caso, você "navega" pela janela que abre no PJE até o "libeTPkcs11.dylib" Eu identifiquei esse problema também e não consegui passar dessa etapa. Passei horas em contato telefônico com o suporte do CNJ e fui informado que essa mudança - -possibilidade de navegar no conteúdo do app depende de programação do "navegador" JAVA construído no Pjeoffice, e não há qualquer previsão de implementação dessa funcionalidade. Inclusive, fui informado que apenas após as certificadoras reconhecerem a compatibilidade com a nova versão do sistema operacional é que eles poderiam reavaliar e incluir essa providência no roadmap de desenvolvimento deles. Diante disso, não tive para onde correr e terminei comprando outro token (Safenet 5110), que funciona perfeitamente. Abraços.
  3. Olá pessoal! Eu tinha o Token Aladdin e funcionava perfeitamente até a última atualização do Catalina. Parou de funcionar permanentemente. Comprei um novo certificado e desta vez me deram um GD - pelo visto dancei de novo. Consegui instalar ele todo seguindo as orientações do post, mas o PJEOFFICE realmente não funciona. Depois de pesquisar muito e ver os problemas que davam no linux também, pelo visto, o problema é que precisaríamos indicar no PJEOffice o caminho do próprio aplicativo e de suas libs (/Applications/tokenadmin.app/Contents/Frameworks/libaetpkss.dylib), para que tudo fosse carregado perfeitamente. Ao copiar esse arquivo para a pasta /usr/local/lib pelo visto não funciona. No PJEOffice não tem como colocar o endereço, apenas selecionar o arquivo naquele péssimo navegador de arquivos. Não consigo mostrar os dados do pacote do tokenadmin para indicar o caminho completo. Alguém tem alguma luz para tentar isso? Abraços.
  4. Pessoal, atualizando a minha saga, até agora nenhum final feliz. Os prazos dados não foram cumpridos, a área técnica que deveria entrar em contato comigo não me ligaram e a Claro encerrou meu protocolo sob o argumento de que estaria tudo funcionando (!). Entrei em contato com o suporte da Claro e a informação que a infeliz atendente me deu é que eu precisaria ir até uma loja da Apple para que eles configurassem o dispositivo. Apesar de minha insistência em dizer que a própria claro vende o serviço no site como sendo ativado diretamente pelo cliente seguindo as instruções disponibilizadas - e que qualquer pessoa que tente fazer o mesmo (até na loja da apple) fará igual, já que não tem configuração "manual" -, ratificou que apenas eles podem configurar. Tentei falar com o supervisor, mas a informação passada é que esse é o posicionamento do supervisor dela. Bom, estou de posse de todos os protocolos e já pedi a gravação e, sinceramente, vou entrar com uma ação judicial contra a claro, até por propaganda enganosa. Em relação ao relógio, pensando, sinceramente, em fazer a portabilidade de minha conta para a Vivo....
  5. Pessoal, atualizando a minha saga, até agora nenhum final feliz. Os prazos dados não foram cumpridos, a área técnica que deveria entrar em contato comigo não me ligaram e a Claro encerrou meu protocolo sob o argumento de que estaria tudo funcionando (!). Entrei em contato com o suporte da Claro e a informação que a infeliz atendente me deu é que eu precisaria ir até uma loja da Apple para que eles configurassem o dispositivo. Apesar de minha insistência em dizer que a própria claro vende o serviço no site como sendo ativado diretamente pelo cliente seguindo as instruções disponibilizadas - e que qualquer pessoa que tente fazer o mesmo (até na loja da apple) fará igual, já que não tem configuração "manual" -, ratificou que apenas eles podem configurar. Tentei falar com o supervisor, mas a informação passada é que esse é o posicionamento do supervisor dela. Bom, estou de posse de todos os protocolos e já pedi a gravação e, sinceramente, vou entrar com uma ação judicial contra a claro, até por propaganda enganosa. Em relação ao relógio, pensando, sinceramente, em fazer a portabilidade de minha conta para a Vivo....
  6. Entrei em contato novamente com o atendimento de Claro e tentei seguir esse fluxo de cima... a primeira atendente não sabia nem do que estava falando e depois de minha queixa fui atendido por um supervisor. Ele olhou no sistema e disse que estaria tudo ativo (não identificou essa questão de "liberação"), mas trouxe uma informação nova: após a ativação há um prazo do sistema de até 24h úteis para que tudo funcione perfeitamente. Nenhuma das minhas ativações chegou nesse prazo... Agora é esperar até amanhã à noite para fazer um update.
  7. Olá! Estou com o mesmo problema (modelo A2008).... já cancelei e ativei duas vezes - uma delas em loja física da Claro, mas sem sucesso. Foi aberto agora um chamado com a área de engenharia e me deram um prazo de cinco dias para que entrem em contato comigo... O atendente disse que já ativou alguns e tem sido loteria... um funciona automaticamente na hora e outros dão esse mesmo erro. Só deus sabe a causa... Se alguém tiver uma luz agradeço também!
  8. Olá! Estou com o mesmo problema.... já cancelei e ativei duas vezes - uma delas em loja física da Claro, mas sem sucesso. Foi aberto agora um chamado com a área de engenharia e me deram um prazo de cinco dias para que entrem em contato comigo... O atendente disse que já ativou alguns e tem sido loteria... um funciona automaticamente na hora e outros dão esse mesmo erro. Só deus sabe a causa... Se alguém tiver uma luz agradeço também!
×
×
  • Criar Novo...