Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overon

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Overon

  1. Vou contar minha saga como foi. 

    Tenhp plano da Vivo pós pago e queria migrar do chip físico para o eSim.

    Em Fortaleza, fui primeiro na Vivo do Shopping Via Sul. A atendente lá me informou que não eram loja oficial e disse que não poderia fazer, me sugeriu ir pra do Iguatemi.

    Fui no shopping Iguatemi, a atendente me informou na hora de tirar a ficha que a ativação para o eSim estava suspensa em todo território nacional, que haviam recebido um comunicado da Vivo informando isso. Achei estranho  porque vi vários relatos de pessoas aqui que ativaram hoje mas não quis discutir.

    Não contente, fui pra uma terceira loja, agora no Shopping RioMar. Chegando lá, na hora de tirar a ficha, já perguntei a atendente que prontamente me disse que ativavam sem problema nenhum. Bem simpática, sentei na mesa, fiz o processo em 5 minutos e saí de lá com sinal normal e meu eSim funcionando sem chip físico! Porém pedi o QR Code pra guardar como alguns fizeram aqui e a pessoa disse que não poderia entregar porque o QR Code era dinâmico ( desculpa ) e alguém poderia pegar meu QR Code e ativar em outro celular ( outra desculpa ), até disse que a Claro estava colocando os QR Code junto com o cartão que vem com chip,  mas mais uma vez ia discutir pra que? ).

    Deu vontade de voltar no Iguatemi logo depois ( entre a saída do Iguatemi e o término não demorou 30 minutos ) só pra jogar na cara dela o que tinha acontecido... Mas resolvi deixar pra lá. 

    Brasil é isso mesmo: desorganização, incompetência, despreparo e falta de boa vontade ( esse último me pareceu ser o pior ). 

     

  2. 6 minutos atrás, Vinicius95 disse:

     


    Exatamente! Kkkk

    Mas essa questão de perder a linha não sei não kkkk, me disseram que não tem fidelidade, então contratei a linha pós e estou tentando migrar mas sem sucesso kkk, acho que eSIM tá com problema com pré pago na Vivo...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     

    Nos deixe a par caso você consiga cancelar e ficar com eSim pré pago. Se der certo, faria também. Mas pelos outros comentários, parece que tão embaçando a galera de usar pré pago.

  3. Em 05/04/2019 at 17:41, Vinicius95 disse:

    Galera, vamos lá kkk

    Começo falando: consegui ativar o eSIM da Vivo no meu iPhone! (Shopping Barigui em Curitiba, Paraná)

    Basicamente, precisei ir em 2 Shoppings daqui de Curitiba para conseguir. Na loja do Shopping Pátio Batel me informaram que no Paraná demoraria mais uma semana para conseguir ativar o eSIM, já no Shopping Barigui me disseram que já estavam realizando o procedimento!

    No primeiro momento, queria ativar no eSIM uma linha Pré-Paga, no entanto o gerente da loja me informou que não estava sendo possível ativar em Pré-Pago, somente Pós. Como estava entusiasmado com a tecnologia relevei e fui direto para o plano Pós-Pago mais barato (Smart Vivo 8GB - R$ 119). Como não possui fidelidade, minha ideia é ativar o Pós-Pago e logo em seguida efetuar a migração para Pré-Pago (Vivo Easy).

    No meu caso, eu possuo no chip físico uma linha ativada com TIM BETA e no chip virtual uma linha Pós-Pago da Vivo.

     

    O processo de ativação do eSIM foi deveras rápido, em torno de uns 10 minutos. O processo todo consiste em informar o número EID do iPhone, informar o número de IMEI secundário (virtual) e escanear o código. Como no meu caso era uma contratação nova, eles me deram um chip físico, inseri no aparelho e efetuei uma ligação para ativar a linha (segundo o atendente Rafael). Após essa ativação, removi o chip e ativei o eSIM, pronto, funcionando 100%.

     

    Dito isso, seguem algumas ponderações:

    Amigos meus que possuem uma linha Pré-Paga na Vivo, tentaram efetuar a migração do chip fisico para o virtual, no entanto, nenhum deles obteve sucesso. Um deles inclusive não está conseguindo nem usar o número (chip fisico e virtual não funcionam). 

    Mas um cliente meu, possui uma linha Pós-Paga e ontem efetuou a migração do chip fisico para o virtual e está funcionando 100%!

     

    Então deixo aqui meu questionamento, alguém conseguiu ativar uma linha pré-paga no eSIM ou conseguiu fazer a migração do chip fisico para o virtual?

     

    Boa noite e abraços!

    Eu fui na loja da Vivo em Fortaleza, no shopping Iguatemi e foi decepção, como eu já imaginava.

    Tenho um plano robusto da Vivo pós pago, queria ter um novo número pra trabalho e utilizar Whatsapp Business. Porém não tem sentido eu ter outro plano pós, por isso queria um pré pago pra poder usar o número pra receber ligações e ativar o Whatsapp Business.

    Ao chegar lá, fui informado que só poderia vender plano pós pago, mesmo eu mostrando o artigo atualizado do MacMagazine!

    Dei a idéia de fazer um plano pós e cancelar para virar pré pago, mas o atendente disse que se eu fizer isso a linha é perdida. 

    A única idéia que eu tive foi de trocar o chip físico do meu plano pós para eSim e compra um pré pago físico pra usar como segunda linha, o que achei sem sentido, já que se eu viajar para o exterior, não vou ter mais o chip físico.

    Resumindo: parece que eles só querem ativar pós pago mesmo. Mas qual a lógica de ter dois números pós pago no telefone sendo que ele só utiliza dados de um? 

    Absurdo!

×
×
  • Criar Novo...