Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 01/31/22 em todas as áreas

  1. Muito legal saber que deu tudo certo, amigo @BetoGaleazzo! Reservei um tempo nesse último final de semana para colocar meu Power Mac G5 para funcionar. Eu me recordava de tê-lo guardado em uma das diversas caixas que estão em meu "depósito", mas ainda não tinha certeza em qual delas. Após alguma procura, lá estava ele, depois de dois anos guardado ali e alguns mais desde sua compra, era a primeira que eu estava finalmente realizando meu sonho te poder usar um Mac desses. No meio dessa procura tive um positiva surpresa, encontrei meu ainda não tão clássico MacBook White Mid-2007, minha primeira introdução ao OS X e aos Macs em geral. Infelizmente, não encontrei nas caixas em que procurei o teclado e mouse do G5, mas consegui ligá-lo em meu monitor e verificar que ele se encontra no OS X Leopard. Felizmente o antigo dono ainda possuía os CDs de instalação do Tiger e, portanto, pretendo instalá-lo assim que possível. Quanto ao teclado e mouse, irei tomar algum tempo para vasculhar as outras caixas. Nesse ínterim, liguei o MacBook que, para minha surpresa, está rodando o OS X Mountain Lion de maneira não-oficial. Instalei nele o Quake 3 através do ioquake3 e já estou pronto para (aprender a) jogar, aguardando apenas o convite!
    1 ponto
  2. Se o problema é a conectividade, compre um HUB USB-C e seja feliz. Um MacBook Pro de 2014 nem recebe mais atualizações de sistema. Vai ficar preso no Big Sur para sempre de maneira oficial. Fora a questão da bateria que por ser um Mac mais antigo, apesar de não ser uma regra, vai sofrer maior desgaste. Com o seu Mac atual vc roda o Monterey e provavelmente mais uma ou duas versões de sistema que a Apple lançar. Fora que o MacBook de 2014 tem um SSD de parcos 128GB, o que é bem pouco, ainda mais para quem trabalha Sobre desempenho, olhando no Everymac, o modelo de 2014 faz 1494 multicore pontos no Geekbench 5 e o seu atual faz 1501 pontos. Single core o de 2014 faz 694 pontos e o seu faz 693 pontos. Basicamente o desempenho é o mesmo, e vc tem um Mac mais novo. O MacBook Pro de 2014 já é considerado Vintage pela Apple, enquanto o seu foi descontinuado em 2019, então vai ter suporte até no mínimo 2024. Sinceramente, fique com o seu atual. Desempenho igual e modelo mais recente. Compre um HUB USB para ter mais conexões.
    1 ponto
  3. Consegui usando a ótima dica do @Amigos. Rodando perfeitamente no MacBook Air M1. Funciona em qualquer Mac. Se alguém quiser os arquivos me manda uma DM. Agora não tem desculpa, @marcosfisica, só chamar que eu participo. Sou viciado em jogos FPS desde criança, rsrs... joguei muito Quake e Unreal Tournament, e até hoje jogo CS (e lá se vão 20 anos, 2/3 da minha vida jogando isso kkkk)
    1 ponto
  4. já estamos planejando a próxima rodada! aí vou divulgar aqui com um pouco mais de antecedência pra ser mais fácil se organizar. bora botar esse power mac G5 pra funcionar! abraço
    1 ponto
  5. Stow, sim, não precisa desabilitar. Mencionei a fim de eventual necessidade. Muitas vezes isso limpa os caches, assim como iniciar em modo de segurança. Apenas quis ajudar o pessoal com o Mojave. Também estou tendo esse problema específico, porém no meu MacPro com High Sierra não dá o mesmo problema. Já com Mojave tem dado, e tenho MacBook Pro também. Temos também o Lenovo ThinPad fornecido pelo TRT e que nos auxilia em caso de emergência, porém sou usuário macOs há mais de 20 anos e curto trabalhar no sistema Mojave e High Sierra. Enfim. No caso, eu estou testando uma nova maneira de iniciar o Pje que tem dado certo na maioria das vezes. Explico. O arquivo "original-pjeOffice.jar" que fica dentro do app PJeOffice é o executável para iniciar o aplicativo. Aos que tiverem erros, tentem esse outro jeito de iniciar o PJeOffice: 1. Em Aplicativos, e no PJeOffice, clicar com o botão direito do mouse e abrir a aba "mostrar conteúdo do pacote". 2. Clicar duas vezes na pasta "Content", depois também duas vezes na pasta "MacOS". 3. Procure o arquivo "original-pjeOffice.jar" e crie um atalho com o botão direito. Copie esse atalho para o desktop (por exemplo). 4. Caso ocorra eventual erro ao tentar abrir o Pje, podem clicar ALTERNATIVAMENTE nesse atalho. Por vezes abre sem problemas para habilitar o certificado. Outrossim, podem tentar configurar mais um plus, em Preferências de Sistema, vá em Usuários e Grupos, clique na aba "itens de início". Há logo abaixo a aba + . Clique em + e navegue até onde se localiza o atalho e adicione. Assim sempre que iniciar a sessão no macOs o aplicativo se inicia sozinho através do atalho que não tem problemas de compatibilidade para iniciar o PJeOffice. Caso não dê certo de primeira, feche todos os navegadores, e abra o Terminal. Digite o Comando "KillAll Finder" sem aspas e observe as letras em caixa alta e os espaços e dê enter. Renove a tentativa de abrir o arquivo "original-pjeOffice.jar". Procurem a última versão disponível do SafeNetAuthenticationClient.10.0.26.0.dmg Estes erros de java ocorrem porque a comunicação dos aplicativos JDK que estão em conflito com as novas políticas da Apple, conforme notas da Oracle. Mas é outro assunto, bem mais completo e em andamento também. Espero ter ajudado.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...