Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 01/11/22 em todas as áreas

  1. Relatar aqui minha compra para um iPad Mini 6: Segui os passos da postagem do MacMagazine e foi sucesso. Logado na própria conta Brasileira, mudei a região para Estados Unidos. Apareceu imediatamente o botão do AppleCare+. Foi para a parte para entrar na conta, entrei com uma Americana que tenho há bastante tempo, fiz o diagnostico e fui direcionado para o pagamento. Usei a Conta Bancária do AVENUE que tem um cartão virtual. O câmbio estava bem menor que o da Nomad, incluindo o Custo Efetivo Total. A transferência de fundos para o Avenue é bem mais rápida, por PIX, cai na hora em Real. Aí só transferir (Câmbio) para Conta Bancária (não conta Investimento). Compra aprovada e sucesso. Ativação imediata! Esse tópico e a postagem do MacMagazine ajudaram bastante. Grato. Impressionante que paguei menos no AppleCare+ que o no AppleCare "Brasileiro" que não tem nada demais.
    2 pontos
  2. Vinicius95

    Automação HomeKit e Homebridge

    Parabéns pelo projeto! Demorou quanto tempo para chegar no estado atual? Estou querendo testar o Home Assistant mas meu Pi Zero W não aguenta kkkkk
    1 ponto
  3. @marcosfisica o dele já é modificado: essa GPU é de iMac 2012, ou ele informou o ano errado do aparelho. Já no meu iMac 2011, jogava até Crysis no Windows (Bootcamp). Teve recall da Apple para troca gratuita da GPU que equipava meu modelo. Atualmente fiz uma gambiarra para rodar Catalina e só uso ele para coisas mais leves, que é o que recomendo, pois nem vídeo 4k do YouTube flui legal.
    1 ponto
  4. Fusion Drive na época em que vinha um SSD de 120GB fazia mais sentido, porque tinha mais espaço para cache. Mas depois a Apple colocou apenas 32GB e não fazia muitos milagres não. Eu acho que foi uma decisão bem equivocada por parte da Apple. Quando em 2012 a Apple lançou os primeiros MacBooks retina e aboliu o HDD nos portáteis, era para ter seguido o mesmo caminho no iMac. Mas não, colocou o pior HDD no iMac, causando um gargalo sem sentido. Muita gente preferia um MacBook do que um iMac justamente pelo gargalo que o lerdo HDD trazia. Assim que a Apple lançou o iMac 2012 fininho e sem Superdrive, já era para ter colocado SSD como padrão e opção de um HDD secundário, tal qual tinha no Mac Pro.
    1 ponto
  5. Uma coisa engraçada de fazer é adicionar a ligação ao seu carro, e assim pode controlar a carga de bateria para saber quando está pronto por exemplo. Outra é fazer a planta da sua casa e colocar as lâmpadas e candeeiros e poder ligar e desligar na planta. Saber o consumo de alguns electrodomésticos também é possível. Outra ainda saber a temperatura da casa para poder comandar o AC. Tanta coisa que se pode fazer...é um mundo!
    1 ponto
  6. Boa noite, Discordo em apenas um ponto: o Windows. Eu mesmo sou ferrenhamente chato com Windows. Crítico e inimigo mortal de um sistema que me deixou na mão em momentos que mais precisava. Mas há algumas semanas troquei meu Mac por um Dell top de linha e veio com o Windows 11 instalado. Estou muito surpreso. Eu usava um modelo Pro M1 e não tinha do que reclamar, exceto pela falta de memória RAM em algumas tarefas muito pesadas. Hoje, estou surpreso com o gerenciamento de memória, interface e fluidez do sistema. Mas o principal ponto que me chamou atenção mesmo é o gerenciamento de energia. Você ter um core i7 11th com 32GB e ainda uma GPU dedicada num ultrafino e ver a bateria durar 7-8 horas com tarefas pesadas e o notebook quase não esquentar, tudo isso pagando 1/3 do valor de um Mac não tem preço! Comprei o notebook receoso por conta do sistema, e, mesmo sendo fãboy da Apple posso te dizer que estou completamente satisfeito com o Windows 11 e não tenho do que reclamar. Já o Windows 10 eu odiava e não tem nada que me convença o contrário. Enfim... estou usando WSL pras funcionalidades que mais preciso no Linux e programando/editando em 4k sem sofrer gargalos em momento algum no Windows. Surpreso demais com o Windows 11... Abraço!
    1 ponto
  7. @Del Reidemorei para responder porque nos últimos dias tenho utilizado com sucesso um Dell XPS Desktop com GPU da Nvidia, mas segue o resultado primeiramente do teste do macOS na nova case UGreen com SSD Argard NVME (modelo azul) Abaixo o resultado do teste no Fusion Drive. Achei um péssimo resultado, talvez por eu ter instalado esse app recentemente e quem sabe ele esteja no HDD. Se for isso, pois é o próprio macOS que gerencia tudo, se algum dia o sistema o transferir para o SSD no Fusion Drive o resultado poderá ser melhor. A julgar pelas três últimas linhas do teste, me parece que no macOS do Fusion Drive o ideal é eu trabalhar com edição de vídeo até 4k 30 fps. Vale dizer que os testes seguintes são ainda piores, caindo para algo em torno de 100 MB/s tanto em escrita, quanto em leitura. Felizmente tenho a opção de editar vídeo no macOS da case e no Dell XPS Desktop, que é algo que ainda não testei, mas o encoder da Nvidia deve ajudar bastante.
    0 pontos
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...