Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 01/04/22 em todas as áreas

  1. É complicado mesmo, Júnior. Eu uso os aparelhos da Apple para uso doméstico e sempre tentei confiar na qualidade e, sobretudo, na durabilidade mas, infelizmente, não tive essa sorte. Depois de último problema com o MacBook resolvi abandonar de vez a marca e partir para outros aparelhos. São mais baratos e, pelo menos, terão a mesma durabilidade que eu experimentei com a Apple. No fim das contas eu economizo meu dinheiro e não passo por tanto estresse.
    1 ponto
  2. Te entendo. Sendo bem sincero contigo, eu trocaria de máquina. 8gb hoje em dia é pouco. Eu comecei a sentir falta e foi o motivo pelo qual troquei. Se não fosse orçamento, eu teria pego o M1 Pro pra mim. Mesmo fora da garantia, se tu pega de um cara cuidadoso que tem a caixa, tudo certinho, e o Mac tá em perfeito estado, é difícil que vá dar problemas. Se for problema de recall, você consegue manutenção da Apple sem cobrança. Eu fiquei entre o i9 e o M1 Pro. Mas no fim peguei um Dell que roda Hackintosh tranquilo, e, sinceramente, já estava querendo sair do mundo Apple. Preços exorbitantes, não tá mais fazendo sentido. Se você quer ficar no mundo Apple, eu já iria de M1 Pro, se o orçamento permitir. Senão, pegaria i9 ou migra pra outra marca. Eu acho loucura ficar com uma máquina tão cara de 8gb de ram na mão. Atende a maioria dos usuários, mas, não sei quanto tempo esses preços exorbitantes vão aguentar lá em cima. Não acho que daqui 2 anos uma máquina de 8GB sem possibilidade de upgrade vai valer tanto a pena. Mas, se tratando de Apple, tudo é possível.
    1 ponto
  3. Boa tarde, Júnior! Obrigado pela resposta. É incrível como há esses problemas crônicos e a empresa não cria um programa de substituição ou, ao menos, um reparo mais em conta. Eu tive problemas de hardware em todos os meus aparelhos Apple (MacBook, iPad Pro e iPhones) e sempre depois da garantia. Os pareces da assistência autorizada são os mesmos: pague o que a gente quer ou fique com o defeito.
    1 ponto
  4. Amigo, qualquer processador esquenta se você requer demais dele. Claro que o M1 nesse quesito não tem comparação. Mas, estamos falando de um i9. Pra você esquentar a ponto de matar ele, tem de ser muito ninja. O teclado borboleta se passar pelo Recall já era, pra que se preocupar? Intel vai desvalorizar sem dúvidas. Mas com os preços que a Apple está cobrando, acredito que o M1 vá desvalorizar um pouco também nos próximos anos, já que o M1 Pro e o Pro Max colocaram o M1 básico lá embaixo em questão de processamento e GPU. Então, o que você espera nos próximos anos? Acredito que o M2 ou seja lá o nome que darão vai deixar o M1 do ano passado lá embaixo, e, em 2023, talvez seja o último ano do M1 básico na loja da Apple e venham os próximos. Sei lá, tudo baseado em feeling e o que tenho visto recentemente. E é o que a galera comenta nos forums internacionais também. Se o Mac te dá retorno financeiro, não acho que pensar tanto em desvalorizar seja um problema. Ele vai desvalorizar, mas, ao mesmo tempo te dar retorno e servir tanto pra trabalho quanto recreação. Comigo e meus clientes, cara, sempre foi fácil vender um i9, tanto quando não existia M1, e agora é mais fácil ainda. Bateria... se 6-9 horas não é bom pra você, então certamente deve ficar com o M1. Enfim, eu sou defensor da troca. Apple não existe experiência ruim e experiência boa, tudo nela é uma experiência premium. Então, se um i9 vai te atender melhor que um M1, troca. Senão, só fica com o seu e pega um novo em 2023.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...