Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 08/04/21 em todas as áreas

  1. Esse iMac poderia sair da Apple com até 16GB de RAM. Pela especificação do processador (i5-4570R) é pra suportar até 32GB RAM (DDR3 1333/1600), mas não tenho certeza se esse iMac irá reconhecer (eu acredito que não), carece de pesquisa. A escolha mais segura é 16GB RAM, a menos que você tenha certeza. O SSD que eu gosto de recomendar é o Crucial MX500. Acredito ser um ótimo custo benefício, também já usei em diversos upgrades de clientes e o resultado sempre foi muito satisfatório. Também utilizo numa máquina particular e gosto bastante. Se quiser SSDs brutalmente rápidos, você terá que desmontar a placa lógica do aparelho pra ter acesso ao conector PCIe, e comprar um SSD compatível, pois a Apple usa pinagem proprietária. A OWC é a fabricante third-party mais renomada, mas no Brasil é um pouco difícil conseguir os produtos deles. Se você realmente quiser ir de PCIe, o esquema vai ser usar um adaptador, e para a escolha do SSD eu iria de Samsung EVO 970. É um upgrade a se pensar... Porque vai custar uma bela grana, e talvez não haja necessidade pra tanto, fora que ainda existe a possibilidade do restante do hardware capar o desempenho máximo desse SSD que é simplesmente um raio. A mão de obra também vai custar um pouco mais devido à sua maior complexidade, então realmente precisa colocar na ponta do lápis.
    1 ponto
  2. https://drive.google.com/file/d/1AU3Eg8unaFZcIXYBYNq3H_pxNCSQYMfp/view?usp=sharing
    1 ponto
  3. Boa noite pessoal. Vim aqui agradecer ao Marcelo @Marcelo Elias pela atenção e qualidade no atendimento. Comprei um Airpods Pro Max com ele na quinta-feira 22/07. Ele havia dito que levaria 5 dias para encomendar + o envio dos correios, porém chegou na terça-feira (27/07), super rápido. Segue o Unboxing dessa belezura!! Estou mais que satisfeito! https://drive.google.com/file/d/1nv4CHk_z1GiDW_Zq6KAAQdvTQxb4Ool8/view?usp=sharing
    1 ponto
  4. Pessoal, tive o mesmo problema e resolvi voltar aqui para deixar registrado, porque não dá pra perder tanto tempo quanto perdi! Depois de formatar um MacBook Pro 2009, não conseguia instalar pela internet o El Capitan, pois já havia sido descontinuado da App Store. Gerei um pendrive bootável e parti para a instalação por meio da mídia removível. Ocorre que, ao apertar o Option (Alt) na inicialização do computador, apenas o SSD era reconhecido. Tentei reiniciar por todas as formas possíveis, acessar o Utilitário de Segurança da Inicialização (que aparentemente só tem nos computadores com chip T2), mas nada dava certo. Baixei outros OSs, mas também não dava certo. Enfim, a solução do problema foi, quando estava na tela de identificação do disco de inicialização (na qual o do pendrive não aparecia), retirar e conectar novamente o pendrive na porta USB. Depois disso, ele apareceu na tela e executei os procedimentos conforme orientado no site de suporte da Apple. Bom, é isso! Espero que dê certo para quem mais esteja passando pelo mesmo problema.
    1 ponto
  5. marcosfisica

    Backup, o dilema

    também concordo com o Chico "O Terrível"...negócio é ter alguma redundância. meu volume de dados não é lá essas coisas, então eu tenho tudo no iCloud e também num time capsule que faz backup diariamente. já pensou num time capsule? pode ser uma boa opção pra voce. abraço.
    1 ponto
  6. Oi pessoal, estou com o mesmo problema tb! No site de recall deles está explícito que são modelos entre 2016 e 2018, por que só fazem recall de 2016?? Absurdo! Entrarei com ação tbm! https://support.apple.com/pt-br/13-inch-macbook-pro-display-backlight-service "Os dispositivos afetados foram vendidos entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018. A Apple ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) realizarão o reparo gratuito das unidades MacBook Pro afetadas."
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...