Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 07/27/21 em Posts

  1. Como o Marcos frisou, PARA O USO QUE VOCÊ INDICOU está OK atualmente, rodando o Catalina, que é bastante atual e vai atender ainda por bastante tempo. Seu problema é precisar do Office. A MS remove suporte ao macOS anterior à antepenúltima versão, ou seja, o Catalina será o último com suporte após o lançamento do Monterey. Ano que vem, com um novo macOS, o Catalina estará fora do jogo, podendo lhe trazer problemas.
    1 ponto
  2. Há diferença entre os dois padrões mesmo, mas não sei se influencia nesse caso. Acho que a diferença maior para uso mais comum acontecia nas versões anteriores dos dois padrões, como o DP 1.2 e HDMI 1.4, que são de certa forma contemporâneos, porque o primeiro já suportava 4K a 60 Hz, contra no máximo Full HD a 60 Hz no HDMI, o que só mudou na versão 2.0. Hoje as versões atuais de ambos os padrões suportam. Pelo que pude perceber, essa questão aí é aquela mesma que mencionei das cores. Como em tese o HDMI é o padrão mais para entretenimento (daí porquê a versão 1.4 já suportar 4K e outras funcionalidades, mas taxa só de 25 ou 30Hz), teria esse efeito colateral. Eu não testei, mas já vi no macrumors pelo menos uma pessoa dizendo que testou e não mudou nada. De toda forma, se for esse mesmo o problema ao qual me referi, eu testei uma solução e funcionou (consegui forçar RGB no monitor, que antes estava funcionando com YCBCR, ou coisa assim). De fato, o monitor passou a exibir a informação de que estava usando RGB, mas a qualidade da definição de texto não mudou nada. É a saída mais barata. Eu não tenho essa opção, porque meu macbook só chega a QHD a 60 Hz. Acho que vou usar isso como desculpa pra comprar meu primeiro iMac!
    1 ponto
  3. Sim, o desenvolvedor tem a opção de deixar ou não disponível um app de iOS para macOS. Alguns apps foram limitados assim; é o caso de alguns jogos shooter para que não haja trapaça, por exemplo. Sent from my iPhone using Tapatalk
    1 ponto
  4. O ponto é que quem define o ideal pra si é o próprio usuário. Talvez pra você não seja útil um Mac de 2008, mas pra quem precisa de atividades básicas está de bom tamanho. Cada um sabe onde pode alcançar e o que “vale a pena”. Pra mim, um M1 vale a pena pelo meu uso, pra minha companheira, não; é uma potência desnecessária para o uso simples dela. Igualmente, você precisa entender a realidade de cada um. O criador do tópico mostrou a opção de um Mac com valor de R$ 2mil que é o que cabe no orçamento dele, e você compartilhou um link de um com mais de 3/4 do valor. Entendo sua preocupação e vontade em ajudar oferecendo algo mais novo, mas voltando, talvez tanto não seja necessário. Esse é o ponto. Como eu disse acima, o “vale a pena” é subjetivo. De qualquer forma, acho que um Mac nas condições e valor dados está com bom preço. Com um pouco a mais você consegue um MacBook Air 2013 que tem portabilidade e é atualizável até o Big Sur, mas não tem a possibilidade de aumentar RAM, apenas SSD - por isso digo sobre o que vale a pena pra você, tem que colocar os prós x contras pra ver qual será o ideal pra sua usabilidade. Sent from my iPhone using Tapatalk
    1 ponto
  5. É óbvio que um computador de quase 10 anos está "obsoleto". É óbvio que não terá um desempenho comparado aos atuais, não receberá mais atualizações de software, terá um hardware defasado. Mas isso não tem absolutamente nada a ver com vida útil. A vida útil vai depender do uso que será dado a ele. Um powerbook G3 pode servir perfeitamente pra digitar textos por exemplo. Serve pra ver vídeo no youtube e editar foto? não, claro que não. Mas se voce está escrevendo um livro e gosta do teclado do Pismo pode usar ele perfeitamente pra escrever seu texto. Ontem vi uma entrevista com uma escritora que está escrevendo seu próximo livro numa máquina de escrever! Enfim, não confunda as coisas. A Apple decidir que não vale mais a pena pra ela fornecer suporte aos produtos com mais de x anos não tem nada a ver com a vida útil do aparelho. Quem define a vida útil é o usuário e o próprio aparelho. Enquanto voce apertar o power e o bichinho ligar tá valendo! é isso aí. meu notebook "daily driver" é um MacBook Pro 2008 rodando High Sierra . pra o que eu uso, me atende perfeitamente.
    1 ponto
  6. Thiiiago

    Apaguei download do dock

    Infelizmente não. Agora você não poderá mais fazer downloads. Vai no "Macintosh HD", pasta do seu usuário, e arraste a pasta "Transferências" para do lado da lixeira e tudo voltará como antes.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...