Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 05/08/21 em Posts

  1. Bruno Régis Duarte

    Monitor UltraWide LG

    Galera, depois de algumas horas de teste decidi postar algumas observações sobre o monitor: - Possui alto-falantes integrados. MESMA qualidade do Macbook! Fiquei de cara com a qualidade, volume (muito alto!), definição e graves! Recomendo fortemente! Há diversas configurações de som para dar ganho aos graves, agudos e enfim. Cada alto-falante fica numa extremidade do monitor, e se encontram apontados para baixo, tornando a experiência muito imersiva. - A definição de cores é MUITO boa. - Estou testando o monitor no MacBook Air 2020 (cabo USB-C x DisplayPort) e num Lenovo rodando Linux Ubuntu 20.04 (HDMI). O comportamento em ambos é perfeitamente idêntico. Plug&Play, resolução, qualidade e suavização de fontes e bordas, etc. Nenhum tipo de problema do gênero. Provavelmente irá demorar pra testar num Windows, visto que não possuo e não pretendo tão cedo. Geralmente funciona tão bem quanto. A diferença é que a LG possui software de controle da tela para o Windows, onde você ajusta o layout em que as janelas sempre abrirão, como ficará a divisão da tela e enfim. No Mac e no Linux o processo é manual na hora em que se abre o programa. Até o momento não encontrei uma forma de deixar pré-definido. - Produtividade para trabalhar com edição (timeline completa), programação (dois editores abertos lado a lado sem desperdiçar espaço como num Widescreen) e edição de fotos e vetores. Estou bem surpreso com a qualidade e o valor pago. Vou postando caso encontre mais detalhes positivos e até mesmo negativos. Pode ser útil pra alguém! Att,
    1 ponto
  2. E aí gente blz, faz um tempo a estou sumido aqui do fórum, mas o @Del Reie o @sigma7 me conhece de outras experiências com o iMac, tive um 2017 onde fiz upgrade de i5 para o i7 é um 2019 q te fiz upgrade só que para um i9, a máquina ficou uma trator gostava muito dela, mas tive q vender o investir em outro produto, e acabei comprando um macmini M1 de 16gb, agora foi falar sobre minha experiência com ele, eu sou usuário hard do Photoshop e Illustrator, faço tb algumas edições bem básica no davinci, cara o macmini e muitoooo bom, em algumas tarefas ele faz muito bem, assim como o i9, principalmente no davinci, não tem engasgo, tudo roda lindo, meu único problema com ele e o Photoshop, como falei eu uso ele com imagens muito pesadas chegando a as 10gb de documento, onde ele chega a engasgar e dar umas travadinhas, mas nunca cheguei a ter desligar, mas notei q que vai tendo muitos processos ele lota o ssd chegando a falar q ele está com falta de espaço, eu tenho um de 500gb, estou gostando bastante, mas se me perguntarem se eu trocaria pelo iMac 2017, eu diria q sim, ainda mais pois o M1 ainda está em experiência, iMac é muito mais fluido, com muito mais portas, da tela incomparável, e olha q tô usando um Dell 32p 4K ultra sharp, bom como é o posto sobre iMac, eu pegaria sim, mas é claro dependendo do valor
    1 ponto
  3. Nunca valeram. É um brinquedinho. Eu trabalhava numa revenda autorizada quando lançou e quando saiu de linha. Nunca teve uma boa aceitação, não encontrou um nicho e saiu de linha. Tem hardware fraco, o tamanho é desconfortável para uso prolongado, péssima dissipação de calor (que nunca foi um forte da Apple na verdade) e o teclado é problemático. Você não falou de preços, eu também não sei quanto está valendo um desses hoje, mas eu iria atrás de um MacBook Pro 2015 ou um MacBook Air M1.
    1 ponto
  4. Paras MacBooks não adiantam, pois as entradas de ar são pelas laterais e as saídas entre o corpo e a tela, o ar da base ia soprar na tampa inferior =/
    1 ponto
  5. Detesto essas bases, hahahaha. Acho mais útil comprar uma pasta térmica boa e trocar, se a temperatura for um problema tão grande.
    1 ponto
  6. A dissipação do calor nos MacBooks chega a ser algo passiva. Nos modelos antes de 2015 tinham 2 ranhuras nas laterais que eram as entradas de ar, agora nas máquinas atuais nem isso tem. Muitos outros fabricantes adoram aquela saída lateral que expulsa o ar quente e ajuda muito no aquecimento, coisa que a Apple jamais fará, pois a beleza vem em primeiro lugar. O que vc pode fazer na hora do render é colocar o Mac como se fosse um livro, aberto e com a lateral da tela e teclado na mesa e com isso a parte de baixo vai ficar mais exposta e consequentemente trocar mais calor. Não é o ideal e vai esquentar mesmo assim, mas acredito que vai ajudar um pouco. Faço isso no meu MBP e deve ajudar um pouco. Mas a melhor pedida é se possível, um ambiente com temperatura controlada é o que mais ajuda a manter o Mac menos quente. Em época de calor com temperaturas acima dos 30ºC é muito comum aumentar relatos de aquecimento, coisa que no frio com temperaturas abaixo de 15ºC quase ninguém reclama.
    1 ponto
  7. Eu tenho um Zodíac, mas uso para manter SSD externo resfriado, e estou importando outra do AliExpress para usar em um Dell hackintosh, mas para jogar games da Steam e manter a coisa resfriada. Minha dica é que opte por modelos de alumínio, pois por si só este tipo de material já ajuda no resfriamento. Aqui a fan faz um pequenino barulho, mas me incomoda, daí mantenho desligado, mas o ventilador Arno em meu ambiente resvala vento nele e o mantém bem frio. Se tiver ar condicionado ficará mais frio ainda. Portanto não compre de plástico e observe se tem furos para passagem de ar.
    1 ponto
  8. Realmente essas bases são mais propaganda do que eficácia. Tem um teste bem interessante dessa mano que explica, não é mac mas acho que é legal.
    1 ponto
  9. É meio padrão nos Macs depender da dissipação de calor passiva, normalmente pela carcaça. Como a tomada de ar é muito pequena (o ar entra pelo teclado e sai pelo vão entre corpo e tela) acaba que bases com ventoinha não surtem muito efeito (afinal, elas vão soprar lata rs). Uma base que era bem interessante era uma da Vizo EzSurf que tinha corpo de alumínio e uma fita adesiva que transferia o calor pela base. É era uma dinâmica parecida com o "hack" que estão fazendo no MacBook Air M1. Ao aumentar a superfície de dissipação, conseguem eliminar o calor mais rápido.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...