Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 05/01/21 em todas as áreas

  1. Stow

    Big Sur no Mac Mini

    É exatamente o meu e apesar de não ser o mesmo uso o Big Sur está ótimo. Mas faz uma instalação limpa, melhor. Porém pro teu uso esses 4gb de ram já devem estar pesando faz um tempo, ou não?
    1 ponto
  2. egsena

    Será que fritei meu AirPod (2 gen)?

    Resolveu, muito obrigado! (te amo rsrs)
    1 ponto
  3. BetoGaleazzo

    Big Sur no Mac Mini

    Pra um melhor desempenho faça uma instalação limpa do Big Sur ao invés de atualizar. Você pode usar o próprio guia do MacMagazine (clique aqui). A única coisa que eu não recomendo neste guia é o uso do TimeMachine. Faça backup dos seus dados importantes na mão, seja para outro drive de armazenamento ou pra algum serviço de nuvem. Backups automatizados são péssimos.
    1 ponto
  4. rafaelalvesgb

    Certificado digital

    @Guedes - Brasília, o tópico foi criado para resolver problema de integração do "Certificado Digital" com o macOS, de forma ampla mesmo, pois a configuração, como bem sabemos, é uma novela e há diversos tipos de incompatibilidades a depender do uso que se dá ao certificado. Então a ideia do tópico é falar sobre "Certificado Digital" no sistema macOS, de modo que todos possam, sem precisar de máquina virtual, usar o próprio macOS para assinar documentos, usar aplicativos, acessar o eCAC e outros sistemas da RFB, bem como de órgãos públicos (incluídos, aí, os sistemas do Judiciário). Veja que a discussão no tópico é ampla: há desde mensagens de configuração dos diversos tipos de certificados existentes, a como usá-los e configurá-los em assinadores digitais, bem como sobre o uso nos diversos sistemas do poder público. No entanto, até pelo fato de os advogados usarem seus certificados diariamente para acessar sistemas do Judiciário e assinar petições, e como são vários os sistemas judiciais, essa categoria acaba sendo a maior parte do público que usa certificado no macOS (incluindo este que vos fala). Então acabamos enfrentando muito mais desafios na operacionalização dos certificados do que outras pessoas. Por isso a discussão do tópico acaba realmente enviesada um pouco para esse lado – mas, como mencionei antes, há de tudo aqui. E isso pode ser proveitoso a qualquer pessoa que use certificado digital no macOS, advogado ou não. Eu concordo 1.000.000% contigo que seria super importante que o Judiciário passasse a aceitar outros tipos de certificados, e de que a OAB deveria realmente fazer pressão para isso ocorrer logo; mas aqui não é o lugar para essa discussão. Creio que o objetivo de todos, aqui, é encontrar soluções práticas para seus problemas e ajudar outros em situação semelhante compartilhando suas experiências e as soluções experimentadas (com sucesso ou não) – até porque nem todo mundo tem condição de ficar gastando dinheiro com vários tipos de certificados só para ir testando o que dá certo ou não. Então acredito que a mensagem do @Stow tenha sido nesse sentido: auxiliar a encontrar soluções aos problemas dos colegas ao invés de apenas defender a adoção do certificado em nuvem (em especial porque realmente muitas de suas mensagens em outras mensagens no fórum são nesse sentido). Acho que ter essa compreensão ajuda a entender o contexto também, inclusive para que o clima permaneça bacana. Esse fórum já me ajudou muito em relação a esse assunto (seja para questões relacionadas à advocacia, seja para outras questões) e acredito que, da mesma forma que fui beneficiado, outros também podem ser. Dito isto, apesar de entender seu raciocínio, tive que abrir a divergência 🤣🤣🤣 Em todo caso, suas intervenções no geral já me ajudaram muito e gostaria que todos pudéssemos continuar contando com elas. Abraços!
    1 ponto
  5. Dentro de casa, um kit com 4: Carteira Chave do carro Controle remoto do portão Carteira da esposa Outros usos possíveis: Lanterna Arma / munição Bicicleta Jabutis de estimação (sempre difícil achar eles quando precisamos!) Trezor (hardware de armazenar bitcoin) iPads antigos coisas emprestadas a amigos e parentes
    1 ponto
  6. o primeiro vai ser colado no carro. Sempre esqueço onde estaciono.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...