Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 04/14/21 em todas as áreas

  1. Ambas extensões são próprias do macOS. A DMG abre como uma partição e acaba sendo mais prática de visualizar seu conteúdo fora de um compact disc, e a CDR nada mais é do que uma ISO com nome chique pro Mac (e ainda pode ser confundida com a CDR do CorelDraw). Aliás, acho que você pode simplesmente converter CDR para ISO e abrir no Windows apenas renomeando a extensão do arquivo (arquivo.cdr > arquivo.iso). Para gravar depois num disco novamente tanto faz. Tanto CDR quanto DMG você manda gravar num CD/DVD direto do botão direito no Finder.
    2 pontos
  2. Acho que só valeria a pena o investimento no superior devido ao dobro de armazenamento, principalmente pra profissionais de foto/video pode fazer mais diferença que a GPU em si... peguei o de 256 e to super satisfeito, mas sou programador, não uso pra edição de videos!
    1 ponto
  3. marcusvicentini

    Ajuda com HDMI e bateria

    Acabou que resolvi o problema, segundo monitor funcionando perfeitamente. Vi um video excelente sobre o assunto. Pra quem precisar :
    1 ponto
  4. marcosfisica

    Macbook Usado: Vale a pena?

    Depende muito do que voce precisa e que tipo de uso vai dar. Se voce trabalha com edição da fotos/vídeos, precisa de mais poder de processamento, vai ter que procurar algum macbook um pouco mais recente. Se voce não precisa de tanto poder de processamento, suas opções se abrem a coisas mais antigas. Eu por exemplo, estou postando isso do meu MacBook Pro 2008. Um velho core 2 duo. Mas eu uso mais que nada pra textos, planilhas, e internet. Então pude abrir mão de um pouco de processamento pra pegar um computador mais antigo, barato, e com uma baita tela de 17". Me atende perfeitamente. Outro fator importante é o preço. Qualquer macbook usado vai valer a pena, dependendo do preço. E o grande problema hoje no Brasil é que o pessoal que está vendendo macs usados está completamente fora da casinha. Vide alguns anuncio aqui no fórum mesmo. Os caras querem vender macbook 2015/2016 pelo mesmo preço que o pessoal tá oferecendo mac M1 zero kilometro! No ML também! É uma coisa absolutamente ridícula! Então vamos lá, na minha humilde opinião: 1) defina que tipo de uso voce precisa pro seu macbook; 2) pessoas que fazem o mesmo tipo de uso estão usando qual mac? Procure videos no youtube, fóruns, etc. Faça uma busca mais específica: "qual macbook pra usar Photoshop XXX". "usando um MacBook Pro 2015 em 2021 pra edição de video". Deu pra entender o que quero dizer; 3) Preço! Preço! Preço! Vá na página da Apple e veja quanto está o preço de um macbook novo M1. Vá no ML e veja quanto estão pedindo pelo mesmo mac o pessoal que "importa" pra vender aqui. Vai estar mais barato que na apple. Depois pesquise pelo modelo de mac usado que voce que e compare com esses preços. Se os caras estão pedindo em macbook usado 60, 70% do preço de um mac novo M1 eu não compraria. É mais negócio pagar mais caro, mas ter algo novo, com garantia, e com desempenho e bateria muito melhor que qualquer mac intel; 4) voce realmente precisa de um macbook? Precisa de portabilidade? As vezes um Mac mini te atende e voce consegue a um preço melhor. Em resumo, de maneira geral qualquer mac usado vai valer a pena, só depende do preço que voce for pagar. E é importante definir qual uso voce vai dar pra esse mac, que tipo de trabalho vai precisar realizar. Assim voce consegue especificar melhor que mac precisa, modelo, ano, etc. Abraço.
    1 ponto
  5. alex godoy, Gostaria de citar que seu post foi ótimo e muito sensato. Só tenho uma observação, daqui pra frente você terá que postar sempre nesse nível, ou seja, se fu@#%¨& meu!!! hahaha!!! bem vindo! andrejm
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...