Guilherme, você limpou os dados de navegação? Depois que você limpou os dados de navegação continuou a mesma coisa?
Aconteceu em todos os navegadores ou apenas no Safari?
Essa pergunta não tem resposta. Tudo é muito obscuro nessas questões dos certificados digitais x mac x sistemas de processos eletrônicos, como vimos debatendo aqui. Funciona pra um, não funciona pra outro, e por aí vai.
Mas no meio de tantas incertezas e suposições, há um dado concreto: no manual do PJe o CNJ deixa expresso que especificamente esse GD Burti, e só ele, não é compatível.
Que porre isso, porque tudo que ganhamos em praticidade vira brecha de segurança. Hoje meu email principal é justamente meu Apple ID...
Mas até agora eu não entendo como um cara pode pegar seu chip, colocar em outro telefone e a partir daí virar sua vida de cabeça pra baixo, somente com número de telefone. Como ele descobre o Apple ID, pra início de conversa? Ele tem que ter essa informação de alguma outra forma.
Pessoas, mais alguém percebeu que o mesmo procedimento, meio que padrão, SOMENTE aconteceu com membros novos?
Os bandidos então tem escolhido a dedo vítimas que não participem do Fórum e que imediatamente após o furto venham como primeira participação relatar o ocorrido aqui.
Ou seja, ou a quadrilha é especializada em roubos a não membros deste Fórum e ainda fazendo uso de tecnologia inédita no mundo, pois não se vê relato semelhante em absolutamente nenhum outro fórum do exterior (não com esse padrão daqui); ou é a mesma criatura no auge de seus 13 anos reiterando fato por perfis diferentes.
Só não acredito que ninguém tenha percebido isso ainda.
Uma forma muito comum dos bandidos conseguirem a senha do iCloud da vítima é enviando mensagens SMS e/ou e-mails dizendo “seu iPhone foi localizado, clique aqui para ver a localização” (ou algo assim) e aí vai para um site falso feito pelos bandidos para entrar com a senha do iCloud Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pra mim está muito claro que o mais seguro a se fazer, em relação ao apps de bancos (já que não temos a opção de não usá-los), é manter a exigência de senha para o acesso e transações. E, claro, usar uma senha exclusiva para o banco.
O fato de o aplicativo do Santander não pedir a senha mesmo depois de um novo rosto ou digital ser cadastrado é tão espantosamente ridículo que demonstra o quanto estamos vendidos nesse mundo digital.
Compramos segurança, mas recebemos um risco maior do que tínhamos no ponto de partida.