Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 03/06/21 em todas as áreas

  1. Se não me engano o Mac Mini 2014 a RAM é soldada na placa mãe, não dá pra fazer upgrade. Pode ser lento, depende do uso.
    1 ponto
  2. @Diego Ferraz Monteiroacho que você deveria ter mantido a discussão em tópico já criado. Atualmente é recomendado fazer upgrade de memória ram, para ao menos 8 GB, e de SSD. Após fazer isso, ao menos o de SSD, qualquer notebook/PC/Mac se torna um foguete na inicialização e em tarefas básicas do dia a dia, como abrir apps edição de texto, slides e navegação na web.
    1 ponto
  3. Se chama "Evil Twin".
    1 ponto
  4. Seguinte. O Macbook Air conta com um SSD enquanto que o Mac Mini de entrada trabalha com um HDD de 5400rpm. Só nisso aí já deve ter uma grande diferença entre ambos. Não tenho como testar aqui e agora, amanhã verei como se comporta um mini que temos na agência. Mas garanto que ele não apresenta esse tipo de problema, eu mesmo formatei e instalei o macOS nele. Esse Mini também utiliza um HDD, porém tem 8gb de RAM e um processador full voltage. Mas posso arriscar dizer que esse processador mais simples combinado com um HDD pode estar sendo o problema de lentidão que está enfrentando. Com 4gb de RAM o sistema precisa fazer SWAP (memória virtual no disco) com muito mais frequência que máquinas com 8gb ou mais. Aí que entra o problema do HDD. Geralmente, em sistemas com mais RAM, o SSD vai dar uma diferença maior na inicialização do sistema e abertura de programas. Já em sistemas com pouca RAM, ele acaba desempenhando um papel importante na gestão de memória virtual.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...