Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 01/29/21 em todas as áreas

  1. roberktum

    Rolagem inercial em mouse "normal"

    Compartilho com os colegas a descoberta do app Mos, que possibilita o uso da rolagem inercial em mice não-apple. Custei a perceber que o que tanto me incomodava no uso do mouse em comparação ao trackpad era justamente a falta do recurso, procurei a opção no BetterTouchTool e não tem. Pra minha surpresa, encontrei o Mos, que dá um controle impressionantemente fino da roda de rolagem do mouse, incluindo a inércia, e de graça. Com alguns dias de uso, não identifiquei nenhum bug importante.
    1 ponto
  2. LGSColares

    Rolagem inercial em mouse "normal"

    Muito interessante. Estava um pouco triste com o meu Logitech anyware 2s, pois a rolagem infinita fica pouco fluída, com o uso do Mos ficou muito melhor. https://mos.caldis.me
    1 ponto
  3. RodrigoM

    MacBook Air M1 x MacBook Pro M1

    É o que eu estou inclinado a fazer também... Vou acompanhar o blog do Parallels! Valeu!
    1 ponto
  4. Você terá que usar o Parallels e somente versão do windows ARM estão rodando no momento. E dentro do windows, você terá que habilitar uma funcionalidade que ainda está em testes que é rodar simulando processador x64 para rodar os aplicativos do windows. Como é um Mac de transição é comum que essas incompatibilidades aconteçam, a apple no futuro vai trabalhar somente com estes processadores e abandonar a intel de vez. Daqui para o meio do ano as ferramentas e programas devem estar mais prontos.
    1 ponto
  5. Pluguei tantas coisas no iMac, que acabaram as portas USB! Não imaginava que fosse utilizar todas. Mas o que ocorre também é que não quero ficar desplugando cabo para conectar outros. Além disso aqui o adaptador do mouse da Logitech não funcionou em um hub, daí ocupava uma USB direto do iMac. Pois bem, novamente lá fui eu no AliExpress e após muito pesquisar, encontrei este hub USB C abaixo. Ele é 14 em 1 e custou apenas R$ 215. Comprei na loja E-SunTec Store. Existem muitas opções e buscava o melhor custo X benefício. (O lápis aí é só para terem uma referência do tamanho) Bem, descobri que em muitos hubs o USB C gerado só serve para carregamento, sendo empregada a sigla PD. Mas eu queria que também transmitisse dados, mas além disso este promete manter alta taxa de transmissão de dados. O USB 3.0 promete até 5 Gbps. Outra coisa a se atentar é que alguns, mais caros, demandam alimentação externa. Alem disso eu queria uma Ethernet a mais, seja para usar em um velho Time Capsule para backup ou em um segundo roteador. Por exemplo, deixar conectado direto no modem da operadora e também no roteador. Aqui está instalado pertinho do iMac. Como podem ver ele gera uma HDMI e outras portas que não pretendo utilizar no momento. Agora vocês estão se perguntando se funcionou. Ainda não sei. Na empolgação da chegada do novo produto quis compartilhar com vocês, mas cansado, ainda não pude testar. Em breve dou um retorno.
    1 ponto
  6. Heitor

    iPhone 12 Pro Max com tela amarelada

    Não consegui entender como restaurar o aparelho para as configurações de fábrica pode "ajeitar" a questão da calibração da tela em si. Geralmente a restauração limpa é recomendada para, possivelmente, ajeitar problemas no software, o que não parece ser o caso.
    1 ponto
  7. Luiz, também notei esse aspecto bem quente no meu 12 (com True Tone e Night Shift desligado, pois não curto a tonalidade que eles exibem). Como sai de um 11, achei que a diferença na tonalidade se dava por causa das tecnologias serem diferentes (Ips LCD do 11 e Oled no 12), mas eu estava errado. Fui até uma iplace da minha cidade e conferi lado a lado com outro 12 nas mesmas condições de brilho de tela que o meu. Duas coisas constatei: 1ª. De fato, o meu está com a tonalidade amarelada (uma diferença muito visível). 2ª. O brilho do meu em relação ao 12 da iplace estava inferior (isso com o brilho em diversas %, mesmo no máximo em ambos, o 12 da iplace apresentou brilho superior). Como eu disse, sai de 11 (passei pra minha esposa) e pasmem! O meu antigo 11 apresenta brilho muito mais intenso que meu iPhone 12. Agora me pergunto, como é possível um celular com uma tela IPS LCD (teoricamente inferior em brilho e constraste de cores, apresentar um brilho mais forte e intenso que um iPhone 12 com tela Oled?) Pelo que andei lendo e vendo, outras pessoas (como nós, Luiz) foram “agraciadas” com essas telas que “parecem” está com calibração de temperatura bem quente, o que faz com que o equilíbrio de branco apresente esse aspecto amarelado (o que pessoalmente pra mim, é terrível). Prefiro editar uma foto na calibração de temperatura e cor do iPhone 11 que na calibração do meu iPhone 12, justamente pelo fato de não se ter esse “problema”.
    1 ponto
  8. mktanaka

    Certificado digital

    Perfeito e muito obrigado pela dica! Estava há semanas batendo cabeça com isso. Achava que o problema era o Big Sur e estava quase desistindo de trabalhar no mac ou pensando em fazer downgrade. Mas o problema era o Firefox (que sempre estava funcionando perfeitamente). Quando atualizei Big Sur, deve ter coincidido com a atualização para a versão 84 do FF. E travava quando eu colocava o smart card na leitora. Fiz o downgrade do FF para a versão 82.0.3 e está rodando de boa. Lembrem-se de inativar a atualização automática, senão volta para a 84 e trava. Agora estabilizou na 82.0.3. Obrigado!
    1 ponto
  9. Ainda não pude fazer os testes, mas encontrei mais um tutorial bem simples:
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...