Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 11/14/20 em todas as áreas

  1. 1 ponto
  2. webg3brasil

    Downgrade no MacBook Pro 2020

    Não é possível, só é possível voltar para o sistema que veio de fábrica, isso em qualquer equipamento Apple que rode macOS.
    1 ponto
  3. Eu acho mais seguro pesquisar bem e configurar os parâmetros corretos no Fan Control do que fazer esse procedimento aí. Na verdade não há problema em esquentar demais o Mac algumas vezes até ele encontrar a configuração correta (caso ele não encontre uma receitinha de bolo na internet, o que provavelmente existe). O máximo que vai acontecer é a máquina perder desempenho e desligar pra manter a integridade do hardware. Essa situação só será prejudicial com a alta temperatura por longos períodos de tempo, como em casos que a máquina está extremamente suja e com a pasta térmica velha mais atrapalhando do que ajudando.
    1 ponto
  4. BetoGaleazzo

    AirPort x Android

    Até onde eu sei não existe empecilho algum dos AirPorts em relação aos Android. Eles funcionam como qualquer roteador com as mesmas especificações. Quando eu trabalhava numa autorizada eu tinha acesso ao SEED Sales, que é a plataforma de treinamento da Apple para colaboradores (direitos e indiretos) a cerca de produtos e serviços. Lembro bem do meu SEED a respeito dos AirPort. O que tem de diferente é vantagem para os dispositivos Apple. Além de AirPlay, AirPrint etc etc o AirPort se comunica de uma forma diferente com os dispositivos Apple pra distribuir o sinal pra eles. É como se o roteador soubesse exatamente onde está cada dispositivo Apple e se comunicasse com eles de forma mais rápida e estável, ao invés de varrer os cômodos com aquela distribuição cônica de frequências UHF/SHF como ocorre normalmente. Enfim, curiosidades a parte, provavelmente é algum conflito aí de configuração de rede com o telefone dela. Durante anos eu conectei centenas de modelos de Android ao AirPort que tínhamos na loja pra fazer backup e transferência de arquivos de clientes que estavam migrando do Android para a Apple, e nunca percebi nenhuma diferença.
    1 ponto
  5. Passando aqui só pra agradecer ao Marcelo pelo brilhante atendimento. Acabei de receber meu AW6 aqui em Maceió, em apenas três dias após a compra. Tmj, irmão! O que é bom a gente recomenda !💪🏽
    1 ponto
  6. Sim, funciona, basta seguir o tutorial do micropatcher, e para quem não tem muita familiaridade
    1 ponto
  7. Legal seu relato. Trabalho com TI e sempre usei Windows, sempre usando as melhores marcas e sempre fiz meus upgrades de hardware, já que tenho conhecimento pra isso, realmente algo muito bom que o Mac não te dá (mas, não sinto falta). A 4 anos migrei pro Mac, continuo trabalhando com desenvolvimento. Nesses 4 anos nunca precisei fazer coisas que me eram rotineiras e que tomavam meu tempo no Windows como formatar de 6 em 6 meses, fora a preocupação com questões de virus e tal (no Mac também tem, eu sei). Veja, pro meu uso, o Mac que tenho de 2012 com 16GB RAM + 512 SSD consegue ser mais estável do que meu Windows da época, que rodava em uma máquina Avell com 32GB RAM + 2TB SSD + Placa Gráfica equivalente a uma 1070 de hoje. A pergunta que fiz a você foi justamente porque você falou que com a venda do iMac ele conseguiria comprar uma máquina Windows MUITO mais parruda, como se o SO, o ecossistema e a experiência de uso (fora os Apps comprados na plataforma da maça) não importasse, entende? No final, o que importa é que você consiga trabalhar melhor a plataforma que você escolher. Se está feliz no Windows, excelente. De igual forma com o macOS, Linux etc... só não podemos, na minha visão, achar que uma mudança de plataforma é simples como comprar um hardware e botar o Windows nele. A ideia não foi desmerecer o Windows ou o seu comentário.
    1 ponto
  8. Então cara, eu até cogitei usar Windows, tanto que Mac não é bem visto para a área de arquitetura/engenharia, mas só de pensar no que vou abrir mão de sistema operacional já desisto. Eu trabalho com análise de dados e sempre usei mac, desde os macbooks de plástico branco. Recentemente comprei um desktop com Windows e continuei com o meu MacBook Pro. Achei que não fosse aguentar uma semana no Windows. Engano meu. Pensando apenas no SO, o Windows tem sido mais estável que meu MacBook. Programas de terceiros são normalmente bem piores no Windows, mas eu uso só navegador e RStudio. Para tudo que eu usava no Mac eu achei uma solução nativa pra Windows, as vezes até melhor. Se pifar uma peça eu vou na loja, compro e troco. No Macs, pra fazer um upgrade de 8gb de ram pra 16gb no momento da compra são mais de 2000 reais. Resolvi parar de investir em um ecossistema que invariavelmente vai ficar muito caro pro meu bolso. É apenas questão de tempo. E não, não acho que todo mundo compraria Windows se fosse só pelo hardware. Eu mesmo não comprava por uma percepção errada que eu tinha.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...