Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 11/07/20 em Posts

  1. @BetoGaleazzo sabe alguma coisa a respeito do tempo dos MacBooks na tomada? Conheces algum tópico a respeito disso? Obrigado. Boa, não fique mais tranquila em relação a isso, o desgaste da bateria é comum, infelizmente... hahahah Chamei o @BetoGaleazzo pra dar umas dicas mais específicas pra gente aqui. E se tiver mais alguém que conheça algo a respeito...
    1 ponto
  2. Oieee, obrigada por responder! Quanto a baixar a tampa então vou ficar despreocupada, ja percebi que é um habito comum com o mac e que ele é acostumado com isso kkkk Quando a bateria, tenho um certo receio de deixar ele sempre ligado na tomada e sei la, sobrecarregar a bateria, mas ao mesmo tempo também fico noiada de ficar tirando e colocando sempre e com a contagem dos ciclos e vida útil, pq tipo, to com ele desde quinta e já ta com 3 ciclos contados... to ficando neurótica demais será?? kkkkk ja vi bastante gente falando que usa sempre ligado na tomada e q o mac tem um mecanismo q para de carregar quando atinge 100%, será que procede? a questão de descarregar 100% e recarregar eu ja li também, seria para calibrar a bateria.
    1 ponto
  3. Olá Jéssica, boa noite. Olha, os Macs são conhecidos por terem esse lado bom de, só fechar a tampa (sem desligar) depois que trabalhar e, ao iniciar o trabalho novamente, só levantar a tampa. Nunca ví problema algum com isso e acredito que a maioria faça isso aqui no forum. Não conheço nenhum relato de que isso possa danificar de alguma forma o Macbook. O Windows pode ter essa necessidade de ter que reiniciar por não ter uma construção do SO voltada para o hardware. Mesmo eu já tendo feito isso no Windows e não ter tido problema mas, não era muito estável. Aqui, sem problemas com isso. Não acredito que exista algum problema também em deixar ele carregando em seja lá o modo que for... Não tenho certeza mas, dizem (não lembro onde foi que li isso, e tem bastante tempo) que é interessante de tempos em tempos deixar ele descarregar a bateria 100%. Mas não lembro o porque disso e seria legal dar uma pesquisada. Eu deixo o meu aqui ligado na tomada por bastante tempo e, de 3 em 3 meses eu uso ele fora da tomada pra dar uma descarregada. Repetindo: não tenho comprovação da eficiência desse procedimento.
    1 ponto
  4. Olá! Não sabia disso. Obrigado pela informação! abs! Olá! Não sabia dessa informação. Obrigado! abs!
    1 ponto
  5. Já troquei meu Watch com bateria estufada 2 vezes na Apple, a última vez foi esse mês, mais de 4 anos após a compra. Fui na assistência aqui em Brasília, só mostrei a bateria estufada e trocaram por um Watch novo sem mais questionamentos. Qualquer coisa liga diretamente na Apple e tenta.
    1 ponto
  6. Segundo o site da Apple (link abaixo) você pode pedir a substituição do aparelho pagando uma taxa de serviço da bateria (aparentemente 539 reais). Mas nem vá direto nas autorizadas, ligue no SAC primeiro (0800 761 0880) e já chega na autorizada com protocolo, pra eles fazerem logo o serviço sem ficarem falando água. https://support.apple.com/pt-br/watch/repair/service/pricing
    1 ponto
  7. O importante é o sujeito não esquecer que é um portátil e vez ou outra usar a bateria. Já vi nego tratar portátil como desktop e se ferrar com bateria em menos de 1 ano.
    1 ponto
  8. Na real é o seguinte, quando você abaixa a tampa ele entra em sleep. Durante o sleep alguns componentes são desligados, como por exemplo o HDD. No caso pro HDD pouco importa se o mac/note está em sleep, hibernado ou desligado, o estado do HDD é desligado mesmo. Quando eu mencionei "esperar ele dormir" é porque o processo de sleep se conclui em alguns segundos após baixar a tampa, pode se considerar que o Mac está dormindo de fato quando o LED branco começa a pulsar, antes disso ele está desligando componentes, guardando cópia da RAM no HDD e tal. Traduzindo, baixou a tampa e o led começou a pulsar? Pode transportar à vontade.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...