Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 09/09/20 em todas as áreas

  1. Gabriely nogueira

    Estudos com ipad

    Ah, que interessante, não havia pensado em usar ele ainda! Vou baixá-lo e testá-lo, muito obrigada! Ah, que interessante, não havia pensado em usar ele ainda! Vou baixá-lo e testá-lo, muito obrigada!
    1 ponto
  2. theygoran

    Estudos com ipad

    Olá, também uso o iPad para estudos e não conheço app melhor que o OneNote da Microsoft. Ainda não consegui encontrar defeitos. O Notas da Apple também é bom mas, o OneNote acaba sendo mais completo. Sent from my iPhone using Tapatalk
    1 ponto
  3. Estou passando aqui para deixar minha contribuição também Obs. ainda faltam coisas para terminar, mas está uns 80% concluído.
    1 ponto
  4. pollaris

    Roteador Wi-fi... trocar?

    Boa tarde a todos, Eu sou suspeito pra falar pois há mais de 12 anos uso os roteadores da Apple e só tenho elogios. Claro que ao longo desses anos eu fui substituindo os modelos antigos por modelos mais recentes e hoje tenho 3 Airports Extreme de última geração (modelos AC/WiFi 5), por questões de logística, leia-se infraestrutura, todos eles estão ligados sem fio a lá rede Mesh. Honestamente não tenho do que reclamar, tenho cobertura de sinal na banda de 5GHz em toda a casa sem blindspots, também utilizo a banda de 2.4GHz para os devices antigos e tanto pelo cabo quanto por WiFi sempre bate full speed da minha Internet de 130Mbit/s nos dispositivos AC. Um dos Airport Extreme (o que fica no meu escritório) está configurado apenas como Ethernet Bridge, ou seja, não repete/amplia o sinal, apenas serve como ponte para meus dispositivos cabeados (um Mac Pro, um Switch L2 Gerenciável e um Storage Synology), a conexão sem fio entre os Airports oscila entre 866-1300 Mbit/s e atende toda a rede perfeitamente bem. No ponto central eu configurei o roteador da NET para o modo bridge e desativei os dois radios (2.4 e 5GHz), desse modo, toda a minha rede é gerenciada pelo Airport atuando como gateway (roteamento, DNS e DHCP) me dando controle total sobre todo o meu ambiente. No passado tive problemas com o roteador da NET distribuindo endereços IPv6 ocasionando erros de roteamento e deixando minha rede lenta ou mesmo sem conectividade com a Internet. Além disso, os dispositivos com endereços IPv6 assignados ficavam diretamente expostos à Internet e todos os meus devices ficavam registrados no roteador da NET devido o lease do DHCP, de certo modo, minha privacidade ficava comprometida uma vez que a NET tem acesso administrativo no roteador e poderia facilmente acessar dispositivos na minha LAN. Infelizmente a Apple descontinuou a linha Airport e no futuro quando houver realmente necessidade penso em ir para uma rede Mesh, mas hoje com a pandemia e tudo mais, os preços dos dispositivos Mesh estão intragáveis, principalmente nos que tenho interesse (WiFi 6/AX, Triband com canal de backhaul dedicado, possibilidade de fazer também wired backhaul, etc. etc.).
    1 ponto
  5. Oi Ramon, bom dia. Só para alertar: não são carregadores ativos, mas adaptadores ativos. Resumindo: adaptadores de vídeo passivos são "apenas" fios, ligando as vias entre um contector e outro. Todo o trabalho de converter um sinal, por exemplo, de DisplayPort para HDMI fica a cargo da GPU. Nos adaptadores ativos existem chips conversores para essa tarefa, então a GPU entrega um sinal nativo e o conversor de vídeo presente no adaptador é responsável por converter o sinal para outro, aliviando essa tarefa na GPU.
    1 ponto
  6. @rodolfonarrow a solução mais elegante que conheço é o suporte Twelve South Backpack. Custa US$ 34, mas talvez exista algo similar mais barato no Aliexpress.
    1 ponto
  7. Qual valor para pagamento à vista e qual valor para parcelar? Entrega no Rio de Janeiro? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 ponto
  8. Portugal é um bom país da Europa para comprar um macbook? Pelo menos veja alguma loja em que você possa resgatar parte do IVA pago - vide a Global Blue.
    1 ponto
  9. Uma coisa que reparei é que quando o adaptador usado é passivo e o trabalho de converter os sinais fica na GPU o problema ocorre. Com adaptadores ativos (que possuem conversores de vídeo próprios), a GPU trabalha fria e não impacta na performance da máquina. Talvez seja esse o problema. Depois que eu passei a usar um Mini DisplayPort para HDMI ativo no meu Retina 2015 15" a temperatura da minha GPU diminuiu muito. O adaptador que eu uso é esse aqui: https://www.blackbox.com.br/pt-br/i/13997/Mini-DisplayPort-12-to-HDMI-20-Adapter,Active
    1 ponto
  10. Sim sim. Igual ao meu. Por isso temos que reclamar e exigir uma solução, pois uma máquina tamanho preço, pode ser erro de projeto, de software incluindo driver, sei lá o que, mas não faz sentido. Depois que eu receber a máquina da assistência atualizei aqui na thread.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...