No Brasil, as empresas (tim oi vivo claro ...) estão criando barreiras para uma das principais virtudes do chip virtual (e-sim), para obter-lo, em todas estas empresas, obriga-se ao usuário ir a uma loja própria para realizar a migração/ativacao... (ainda mais agora em tempos de PANDEMIA com lojas fechadas e risco eminente).
A principal virtude o chip virtual é a de não necessitar de "chip físico", então poderiam disponibiliza-lo nos sites e aplicativos das empresas, principalmente pra usuários já validados (clientes habituais), porém como sempre as empresas preferem prestar um serviço medíocre.
Mas já á empresas oferecendo o chip virtual remotamente, é o caso da INTERCEL, que prove o e-sim por meio do aplicativo do BANCO INTER, esta foi a minha opção, para ter o segundo chip no iPhone XR, não só por causa do número, mas também pela segurança de ter um chip fixo no aparelho visando maior proteção contra roubo, visto que posso rastrear o aparelho mesmo se retirarem o chip fisico... espero que as outras operadoras acordem e comecem a oferecer o serviço de forma mais eficiente.