Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 06/13/20 em todas as áreas

  1. ferrari

    Qual iMac comprar?

    Sim, num primeiro momento o Mac mini montado em pé de igualdade ao iMac não compensa. Mas pense que quando seu iMac não lhe servir mais, você irá trocar de monitor, teclado e mouse. Enquanto eu trocarei apenas a minha CPU. Claro que também eu aceitei usar um monitor "apenas" full HD, o que tornou o mini ainda mais atraente. Outro ponto é que o Mac mini atual voltou a permitir upgrade de memória acessível ao usuário, enquanto o iMac, caso o seu seja de 21,5" você tem que essencialmente quebrar a máquina para abrir. Você pagou um preço legal no teu iMac 2017, sem dúvida. Comprou máquina com preço antigo e comparou com Macmini com preço de novo. Um iMac hoje com o mesmo processador do Mini (i5 de seis núcleos) está R$15800. 6 mil reais a mais do que o Mac mini. É uma senhora diferença.
    2 pontos
  2. pmacedosouza

    Qual iMac comprar?

    Luciano, se não tem necessidade de uso do SO atualizado pode ir tranquilo. Te passo minha experiência como exemplo. Uso um iMac de mid 2010 (modelo 11,2) com um SSD e 12 GB de RAM, upgrades feitos posteriormente, e funciona perfeitamente limitado ao High Sierra. Não dá sinais da idade. Agora, é possível uma falha de hardware por desgaste ? Claro que é, mas tem gente aí usando iMac G5 até hoje enquanto tem gente com Mac de 2 anos com falha de placa gráfica então acho que é meio sorte e cuidado do dono anterior.
    1 ponto
  3. Vinicius Vasques

    Qual iMac comprar?

    Sinceramente acho perigoso colocar grana em modelos que estão com quase 10 anos. Pense que na pior das hipóteses o Imac 2012 esta sendo usado desde a metade de 2013... São máquinas excelentes, robustas e duráveis... mas envelheceram. Pense no longo / médio prazo pois são máquinas que já caminham para o fim de sua vida útil (entenda útil como "podem parar de funcionar a qualquer momento e para consertar vai custar um preço próximo do que ela custa"). As atualizações de sistema são basicamente patchs de segurança, nada de rodar o MacOs do ano. Meu iMac de trabalho é um Mid 2011 com 240gb SSD e 12gb RAM. Tenho ele desde o lançamento e fará 9 anos em agosto deste ano. Ele atende para o uso do dia a dia para produção de arquivos para web e impressos, assim como videos em 1080p. O sistema estacionou no High Sierra e recebe atualizações de segurança. Ele é bastante estável e está bem dimensionado para o desempenho deste hardware. Em desempenho é próximo ao MacBook Pro 2017 de entrada (que inclusive tenho como maquina secundária). A ideia é continuar com esta máquina enquanto funcionar e ir juntando a grana para comprar uma nova quando ele não for capaz de atender profissionalmente.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...