Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 14-05-2020 em Posts

  1. Com o home office em alta, há mais casos sendo relatados nos outros tópicos que acompanho também. O tráfego do vídeo do YouTube que postei junto com este tópico também aumentou na pandemia (abaixo). Inclusive, vi uma pessoa da China em outro fórum falando que eles se juntaram em um grupo com 400 usuários com o problema para pressionar a Apple por lá, mas que não deu em nada. Eu sinceramente continuo achando que não teremos recall e que não vale a pena pagar para trocar a tela. Já vi vários casos em que as linhas voltaram mesmo depois de troca do display. Meu MacBook virou um desktop, infelizmente. Só uso com monitor externo.
    2 pontos
  2. Diego Belém

    Certificado digital

    fiz esse video instalando do zero para vocês seguirem todos os passos que fiz, desde os downloads até as configurações. https://youtu.be/wte3opMZFMo
    1 ponto
  3. palhano

    Qual mag safe devo usar?

    O magsafe 2 não serve para o seu modelo, a conexão é diferente. Para o seu Mac normalmente tem apenas o nome “magsafe”, pode ser de 60 ou 85w. Só aconselho a comprar o original. Da uma olhada no site da iplace, costuma ter esses modelos mais antigos. — http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
    1 ponto
  4. Não deixar chegar a menos de 20%, se for usar fora da tomada constantemente, não deixar carregar mais que 80%. Se usar diretamente na tomada, o MacBook puxa energia do carregador, então a bateria não vai ser "usada"... a longo prazo esse é o melhor método.
    1 ponto
  5. É isso aí que você mesmo pesquisou: nunca recarregar 100% e não deixar baixar abaixo de 20%. Se puder lembrar sempre disso, ótimo, caso contrário, lembre ao menos na maioria das vezes. Outra dica é não trabalhar sempre com ele plugado na tomada, a não ser que esteja carregando. Mas se atingiu os 95% de bateria, desplugue.
    1 ponto
  6. Não há nada que você possa fazer que irá gerar uma diferença tão grande na vida útil. Procure apenas usar a bateria de maneira plena, deixa chegar a um nível baixo de carga, quando colocar pra carregar se possível deixe chegar aos 100%, evitar aquelas carguinhas de 30 minutos etc. Não fique se apegando a valores, porque eles são aproximações. Conselho: desencana. Usa seu aparelho como lhe servir melhor.
    1 ponto
  7. Pataca

    Macbook Pro 15 + Akitio Node + RX 480

    Deste que abri este tópico o meu setup mudou drasticamente. Utilizei a placa Nvidia até o lançamento do Mojave, aguardei duas semanas para ver se algum drive ia ser lançado e nada aconteceu. Se não me engano até o presente momento nada foi lançado. Existe um statement official da Nvidia que estão trabalhando no driver. Não acredito muito que será lançado pelas mudanças drásticas do Mojave ligadas a nova versão do Metal. Entao vendi a placa e comprei uma AMD 570 8GB. E agora a performance é melhor que com a minha placa antiga. Principalmente com os jogos e aplicações que suportam metal. Jogos novos já estão saindo com suporte ao metal, e a placa da Nvidia simplesmente não performava. Vendi tbm o MacBook de 15 para comprar o de 13. Queria mais portabilidade. Quanto a rodar no Windows. Tenho pouca experiência. Sei que existem dificuldades para configurar mas não tenho interesse pq os jogos e aplicações que utilizo rodam no macOS. Se eu quiser algum outro jogo, utilizo o Xbox One. Espero ter ajudado.
    1 ponto
  8. Pataca

    Macbook Pro 15 + Akitio Node + RX 480

    Fiquei devendo a atualização do post. Muita coisa mudou, na verdade eu tinha decidido esperar sair a nova serie da AMD então cancelei a compra da RX 480, mas no meio desse caminho vi em alguns fóruns que a Apple começou a bloquear a performance das placas AMD, então apareceu uma oportunidade de comprar um GTX 980TI. Com isso agora minha configuração mudou um pouco. De qualquer forma agora esta tudo funcionando. macOS - Muito simples de instalar praticamente plug and play, mas infelizmente a placa não apresenta muito ganho de performance utilizando o monitor interno, desta forma estou usando pouco. Eu tenho o NewerTech HDMI Headless para similar o monitor externo no interno, mas não é tão simples de usar e a performance fica abaixo do monitor interno no windows. Windows 10 - Foi mais complicado de fazer a instalação mas no momento esta funcionando perfeitamente, joguei alguns jogos como Battlefield 4 e Tomb Raider e a performance é excelente, no windows o driver da Nvidia esta preparado para apresentar mais performance no monitor interno. Depois quando tiver mais tempo coloco alguns benchmarks.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...