Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 01/21/20 em todas as áreas

  1. Pode deixar Heber, se lembrar de mais alguma coisa relevante eu compartilho sim, ahhh lembrei, num Android que tenho aqui tive que fazer o mesmo que no iPhone, esquecer a rede de 2,4GHz pra sempre conectar na de 5GHz. 👍
    1 ponto
  2. Heber, Realmente o espectro de 2,4GHz é poluído (congestionado) mesmo, aqui em casa tive que fixar o canal 1 na banda de 2,4GHz e fixar o modo de rádio para “802.11n only” para obter um melhor resultado, além disso tive que fazer o que te descrevi para meu iPhone sempre se conectar na rede de 5GHz pois eu enfrentei o mesmo problema que você. No meu iPhone ficou assim: Fiquei uma semana inteira na tentativa e erro testando parâmetro por parâmetro dos meus roteadores até encontrar a configuração “ideal” para meu ambiente, depois disso nunca mais tive problemas de conexão. Hoje funciona tudo como esperado e de forma automática. Minha formação em Eletrônica e experiência com RF ajudaram bastante, mas da teoria à prática o resultado final só veio mesmo depois de muita “experimentação” no mundo real. Enfim, faça alguns testes e nos dê um feedback, tenho certeza que seu problema será resolvido. Forte abraço 👍
    1 ponto
  3. Boa tarde Heber, Há um detalhe em sua configuração que seria importante vc confirmar, vc possui a mesma rede em 2,4 e 5GHz certo ? Neste caso o iPhone vai conectar “preferencialmente” na rede de 2,4GHz e isso é perfeitamente normal uma vez que o sinal em 2,4GHz se propaga com mais facilidade que em 5GHz, isso é da natureza física da RF e nas mesmas condições meu iPhone tem exatamente o mesmo comportamento que o seu. Em outras palavras, o sinal em 5GHz permite transmissão de dados em velocidades maiores mas tem menor alcance se comparado ao sinal em 2,4GHz, isto é resultado direto do comprimento de onda menor e maior largura de banda do espectro de 5GHz, há outras questões como tipo de modulação, espalhamento espectral mas que foge um pouco do post, quem é de telecom sabe bem do que estou falando. Mas há um truque para evitar isso, altere o SSID (nome) da rede de 5GHz para que se diferencie da rede de 2,4GHz, troque a senha para que também sejam diferentes. No iPhone “esqueça” a sua rede de 2,4GHz e force a conexão na rede de 5GHz, pronto, seu iPhone usará sempre a rede de 5GHz (atenção pois isso pode afetar sua cobertura e por consequência reduzir a velocidade de sua conexão em pontos extremos), em alguns casos, é mais interessante manter as conexões wireless em 2,4GHz mesmo. Quanto as instabilidades que vc menciona quando a tela está bloqueada “as vezes” observo a mesma coisa, e não só no meu iPhone mas em outros aparelhos inclusive Android, isso acontece devido os recursos de gerenciamento de economia de energia e uma vez que o iOS não oferece flexibilidade para configurar esses parâmetros isso pode acontecer com mais frequência do que gostaríamos. Em PCs e notebooks temos como desabilitar o gerenciamento de energia nas interfaces de rede, no Android também é possível fazer algo similar mas no iOS, a Apple sempre sabe (ou acha que sabe) o que é melhor para o usuário. E pra finalizar, o iPhone sempre irá escolher a melhor conexão disponível automaticamente, mas lembre-se, a melhor conexão nem sempre é a mais rapida mas sim a que tem o melhor sinal e que oferece a maior estabilidade, o algorítimo de seleção automática se baseia na intensidade do sinal e não na velocidade de conexão, e nesse aspecto não tem como, o sinal em 2,4 sempre irá levar certa vantagem.
    1 ponto
  4. Bom dia senhores, Realmente o iPhone não possui "nativamente" nenhuma configuração relevante dentro dos parâmetros de rede "WiFi" para mudar esse comportamento. Mas é engraçado o relato da experiência de vocês, comigo ocorre exatamente o oposto. Tenho em casa uma rede WiFi configurada para suportar "roaming" e meu iPhone sempre se conecta no roteador do cômodo que estou (sempre aquele com maior intensidade de sinal). Por exemplo, quando saio de um cômodo para outro é perceptível o processo de handover de um access point para o outro. Em algumas circustâncias essa mudança demora um pouco mais do que o habitual, mas sempre funciona. Hoje com os algorítmos de roteamento mais avançados sobretudo nas redes "Mesh" esse processo é quase que transparente para o usuário e independe do dispositivo que está acessando, porém, as redes mesh ainda tem um custo alto, mas com a popularização desse tipo de rede a tendência é do custo abaixar gradativamente e se tornar acessível.
    1 ponto
  5. Pela minha experiência aqui em casa, temos 2 roteadores, o iPhone conecta na pior automaticamente. Fique tranquilo, depois q vc mudar para a certa, aí ele vai voltar para a pior q esta mais longe. Isso vai ser a minoria das vez, mas vai acontecer com certa frequência.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...